quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mangá: Hikari No Machi

Manga-ká: Inio Asano

Boa tarde pessoas!!

E assim trago pra vocês um pouquinho de mais um mangá que em breve chegará a nossas bancas, Hikari No Machi será a terceira obra do manga-ká Inio Asano a pintar por aqui (pela editora Panini). 

O que é mais engraçado é que cada obra de lançada aqui, foi por uma editora diferente Solanin foi pela LP&M, Nijigahara Holograph  foi pela JBC e como este será pela Panini chegamos a conclusão que Inio Asano é um manga-ká de todas as editoras rs (Só falta a querida NewPop)..

Observações a parte, eu espero realmente que outras obras deste grande manga-ká continuem a pintar por aqui, seja qual for a editora que o traga...

Bom confiram a postagem e se der vontade compartilhe sua opinião caso já tenha lido o mangá ou simplesmente queira comentar algo...  

Resenha



Imagine uma cidade cheia de habitantes, todos com suas histórias pra contar, umas pessoas se conhecem e outras nunca vão cruzar o mesmo caminho. Algumas pessoas possuem histórias lindas pra contar, histórias que te emocionariam ou te encorajaria mas também tem aquelas com histórias terríveis, pessoas as quais você nunca iria querer cruzar o caminho...

Bom em "Hikari no Machi", conhecemos através de algumas personagens, todos habitantes da "Cidade da Luz" algumas histórias assim. 

Segue abaixo um pouquinho de cada...

No primeiro e segundo capítulo (one-shot Where Will The Twinkling Star Go?) conhecemos Notsu um manga-ká em ascensão que desenha mangás sombrios e tem problemas com os exigentes prazos de entrega de seus mangás. Ele e sua namorada Saya saem pela cidade pois ele precisa de referencias pra uma nova história, em meio a está "aventura", um caso incomum o faz refletir mais sobre a sua vida.



Na segunda história (one-shot Bus Stop), que vai do 3º ao 4º capítulos, conhecemos o jovem Tasuku que tem um estranho "trabalho", ele supervisiona e encoraja pessoas a se matarem. 


Já no 6º capitulo (One-shot Hectopascal) acompanhamos o inicio de amizades entre duas garotas muito diferentes uma da outra em uma narrativa um pouco mais leve que as demais one-shots.

Nos capítulos 7 e 8 (One-shot Home), conhecemos Houichi um homem que faz tudo por dinheiro e Satoshi um ex-estudante de medicina. Eles moram na mesma casa junto com Momo uma menina de 5 anos filha de uma acompanhante que a abandonou com eles, alegando que um dos dois seriam o pai. 



E para finalizar temos no capítulo nove (Epilogo), a história de um excêntrico garotinho de 5 anos que tem uma paixão que pode ter sobrevivido a morte, uma professora de jardim de infância que perdeu seu amado em um acidente e um estranho ônibus dirigido por um gato de terno...     

Informações Mangá

Publicado em 2004 na Sunday GX (Shogakukan), possui apenas 1 volume com 9 capítulos. Será lançado aqui no Brasil pela editora Panini. 

Comentário

Toda vez que eu leio um mangá do Inio Asano tenho os mais adversos sentimentos e sempre sou surpreendido com a maneira a qual ele faz suas narrativas, fico maravilhado de como ele consegue transmitir tanta verdade através de suas personagens, mesmo que eles apareçam tão pouco na história... 

Quando eu gosto de um manga-ká eu sempre corro atrás de outros mangás do mesmo para ler e raramente gosto de tudo que leio de um mesmo manga-ká... masssssss... Não é o que acontece com Inio... Meu até o momento, tudo que eu li deste cara me envolveu do começo ao fim... São mangás cheios de questionamentos, alguns mais envolventes, mais densos, profundos mas todas sejam tão bem narrados que nunca passam despercebidos...

Bom e é claro que "Hikari No Machi", não foi diferente, todas as histórias que o compões são meio que indiretamente interligadas e todas me deixaram como descrevi acima... Não sei se estou conseguindo escrever algo objetivo mas como eu posso dizer pra resumir tudo:

Leiem este e as outras obras do Inio, o cara é simplesmente F0d@@@@ (primeiro palavão do blog, eu acho rs)...

Pra finalizar porque já me enrolei todo aqui... Gostei muito de todas as histórias e seria injusto destacar uma, por isso recomendo a compra/leitura de mais está obra do Inio que logo (espero eu), chegará as bancas do nosso país...   

Dica

Confira outras resenhas de mangás do Inio Asano aqui.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cardcaptor Sakura – Clear Card Hen (comentando o 3º, 4º, 5º e 6º capítulo)

Manga-ká: CLAMP

Boa tarde!!

Os mistérios continuam a aumentar e é no capítulo 3 que a Sakura consegue sua primeira carta transparente... Sakura está afrita por não fazer ideia do que está acontecendo e embora tenha tentado contato com Eriol, ela não obteve nenhuma resposta.



No capítulo quatro uma nova carta aparece no quarto de Sakura e para a alegria de Tomoyo ela pode fazer sua primeira filmagem da Sakura em ação usando uma da suas novas roupas... No cinco também temos a captura de uma nova carta, está parece ser um pouco mais forte que a anterior.


Já no capítulo 6, Sakura captura uma carta de poder mais forte com a ajuda das duas cartas capturadas nos capítulos anterior. Os mistérios vão aumentando e ao que parece Eriol está esperando o momento certo pra fazer sua entrada triunfal (esse Eriol não mudou nada, sempre muito paciente).


Finalizando os capítulos são todos bem curtinhos e a cada de capítulo final ficamos com aquele gostinho de quero mais (típico das obras do Clamp). São estes seis primeiros capítulos que fecham o primeiro volume desta nova história protagonizada pela cardcaptor... 
O que dizer se não que estou super ansioso pra conferir logo o que está por vir e posso disser com quase toda certeza deste mundo que o Clamp não vai deixar a desejar...

Espero que logo mais esse mangá chegue as nossas bancas em uma edição especial, tipo a última de Sakura lançada aqui pela JBC...

Bom é isso por enquanto... Abraços e até a próxima postagem...

Dica 

 Scan responsável pelo projeto Clamp Project.
O site oficial no qual será colocado informações tanto do mangá quanto do animê já está no ar, confiram aqui.
Aqui você pode ler a resenha do mangá de Card Captor Sakura e aproveite para conferir também as resenhas de outras obras do CLAMP aqui.

Aqui estão as postagens dos capítulos anteriores... 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mangá: Jisatsu Circle (Suicide Club)

Manga-ká: Usumaru Furuya

Boa tarde!!!!

E assim ao que tudo indica eu estou conseguindo finalmente tomar de volta o controle da minha vida em 2017 e assim conseguir voltar a ler e conseqüentemente escrever/atualizar o blog.

Bom como todo fã de mangás deve saber este ano de 2016 foram anunciados muitos lançamentos de mangás aqui no Brasil, pensando nisso eu resolvi ler/reler alguns e trazer aqui pra vocês...

Resolvi começar por este que foi anunciado pela editora New Pop no animê Friends (se eu não me engano foi lá mesmo), tratasse de um mangá de volume único e gênero seinen de horror... Eu já tinha lido ele e até relatado em um outro blog a uns 10 anos atrás mas resolvi reler pq a postagem anterior estava uma porcaria...

Bom espero que gostem.

Resenha



Dia 31 de Maio de 2001 um suicídio coletivo abala o japão, 54 garotas ginasiais e colegiais, pularam da   plataforma da estação Shinjuku na frente de um trêm em movimento. O que ninguém esperava é que milagrosamente uma das garotas sobreviveu, Saya Kota uma garota solitário e de comportamentos um tanto estranho.

E assim acompanhamos através das lembranças de sua melhor amiga Kyoko, o passado de Saya, desde a época na qual as duas estavam sempre juntas até o acontecimento que levou Saya a embarcar em uma vida de prostituição e autoflagelação, até o presente no qual a garota parece está reunindo novas garotas em um estranho clube de suicídio. 

Para tentar salvar Saya de fazer mal a si mesmo e as outras garotas, Kyoko tentará desvendar os mistérios desse estranho clube.

Informações Mangá

O mangá foi baseado em um filme de mesmo nome (no Brasil lançado como "O Pacto"), escrito e dirigido por Sion Sono e lançado em Outubro de 2001. Embora o mangá tenha como origem o filme, ele conta uma história um pouco diferente pois o manga-ká Usumaru Furuya pediu a Sion Sono, para que ele pudesse contar a história de seu jeito. 
O mangá foi publicado em 2002 na Manga Erotics F (Ohta Shuppan), possui apenas 1 volume com 6 capítulos. 

Comentário

A primeira vez que li este mangá eu o relatei no meu antigo blog, confesso que estava na na fase de devorar um mangá de horror/psicológico atrás do outro e me lembro de correr pra baixar o filme. 

Gosto muito dos mangás do Usumaru, das suas narrativas e de seu traço. Mesmo Suicide Club não sendo o meu mangá favorito do Usumaru tenho que destacar que ele me intrigou muito, com todo o mistério envolvendo o site que só aparece na rede depois da 00:00 horas e os "pactos" de suicídios, além de ter me tocado pela história triste de Saya e sua forte ligação com Kyoko... 

Resumindo vale muito apena conferir este mangá, assim como qualquer obra deste incrível manga-ká.   

Dica

O mangá será lançado no Brasil pela editora New Pop.

Mangá: The Gods Lie (Kamisama ga Uso wo Tsuku.)

Manga-ká: Kaori Ozaki 

Boa tarde pessoas...

Ontem eu estava mechendo no painel do meu blog e ai sem querer acabei excluindo está postarem e uma outra mais antiga (ai abaixo, repostei hoje), depois de morrer de raiva porque eu teria que reescrever algumas coisas resolvi posta-lá novamente...

Então é isso... 
Resenha



Nanao Natsuru é um garoto de 11 anos, o número um de seu time de futebol na escola. Ele tem dificuldades de se relacionar com as garotas desde um inusitado acontecimento mas finge não se preocupar, colocando assim o futebol a frente de tudo. 

Mas as coisas mudam quando ele se aproxima de Rio Suzumura, uma garota de sua sala que mesmo sendo tão nova já tem a grande responsabilidade de cuidar de sua casa e de seu irmão mais novo Yuuta, isso porque seu pai está sempre viajando a trabalho.


Tal aproximação mudará pra sempre a vida de Nanao, assim como a de Rio... The God's Lie não tem como foco principal o romance dos protagonistas e sim a situação enfrentada por Rio e o emocional de Nanao que mesmo tão novo se vê abrigado a proteger grand segredo da garota, pois caso descoberto ela é seu irmão serão levados para abrigo e seu pai acusado de abandono de menor.

Informações Mangá

Publicado em em 2013 pela Afternoon (Kodansha), possui apenas 1 volume com 5 capítulos. No Brasil foi publicado pela editora Panini em uma edição muito linda e caprichada (igual ao que foi feito com a edição de The Wedding Eve).

Comentário

Além do traço Lindo "The Gods Lie", tem uma história maravilhosa, cativante, que nos prende do começo ao fim. Tanto que eu me arrependi e muito de já não te-la conferido a muito tempo quando tive chance de baixa-lá em um scanlator...

As personagens são bem desenvolvidas, o que torna a trama mais realista e tocante, o final não deixa a desejar (como é de costume de mangás curtos), o que deixa claro que a manga-ká sabia bem o que estava fazendo.

Finalizando... 

Eu super recomendo a compra/leitura de mais este mangá seja você fã de mangás seinens ou shoujo (pra mim na verdade esse mangá é o que muitos chamam de hibrido)... 

Espero que tenham gostado da postagem... Abraços e até a próxima...