quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mangá: The Gods Lie (Kamisama ga Uso wo Tsuku.)

Manga-ká: Kaori Ozaki 

Boa tarde pessoas...

Ontem eu estava mechendo no painel do meu blog e ai sem querer acabei excluindo está postarem e uma outra mais antiga (ai abaixo, repostei hoje), depois de morrer de raiva porque eu teria que reescrever algumas coisas resolvi posta-lá novamente...

Então é isso... 
Resenha



Nanao Natsuru é um garoto de 11 anos, o número um de seu time de futebol na escola. Ele tem dificuldades de se relacionar com as garotas desde um inusitado acontecimento mas finge não se preocupar, colocando assim o futebol a frente de tudo. 

Mas as coisas mudam quando ele se aproxima de Rio Suzumura, uma garota de sua sala que mesmo sendo tão nova já tem a grande responsabilidade de cuidar de sua casa e de seu irmão mais novo Yuuta, isso porque seu pai está sempre viajando a trabalho.


Tal aproximação mudará pra sempre a vida de Nanao, assim como a de Rio... The God's Lie não tem como foco principal o romance dos protagonistas e sim a situação enfrentada por Rio e o emocional de Nanao que mesmo tão novo se vê abrigado a proteger grand segredo da garota, pois caso descoberto ela é seu irmão serão levados para abrigo e seu pai acusado de abandono de menor.

Informações Mangá

Publicado em em 2013 pela Afternoon (Kodansha), possui apenas 1 volume com 5 capítulos. No Brasil foi publicado pela editora Panini em uma edição muito linda e caprichada (igual ao que foi feito com a edição de The Wedding Eve).

Comentário

Além do traço Lindo "The Gods Lie", tem uma história maravilhosa, cativante, que nos prende do começo ao fim. Tanto que eu me arrependi e muito de já não te-la conferido a muito tempo quando tive chance de baixa-lá em um scanlator...

As personagens são bem desenvolvidas, o que torna a trama mais realista e tocante, o final não deixa a desejar (como é de costume de mangás curtos), o que deixa claro que a manga-ká sabia bem o que estava fazendo.

Finalizando... 

Eu super recomendo a compra/leitura de mais este mangá seja você fã de mangás seinens ou shoujo (pra mim na verdade esse mangá é o que muitos chamam de hibrido)... 

Espero que tenham gostado da postagem... Abraços e até a próxima...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário