quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mangá: Sukitte Iwasete

Manga-ká: Kotetsuko Yamamoto

Boa noite pessoas!

Hoje trago mais uma dica de mais um mangá curtinho (mas muito bom) e sim um yaoi/boys love...

Bom fazia muito tempo que eu não lia um yaoi e fiquei feliz de ter começado por este... Espero que vocês também gostem.

Resenha



Shun Ueto é filho único mas desde muito pequeno ele convive com os irmãos gêmeos Eiji e Hidekazu Tsuchiya, que sempre o trataram como um irmão mas novo. Shun é tão apegado aos dois que decide se esforçar para entrar na mesma universidade para a qual os irmãos ingressaram. Tal esforço valeu apena e ele acaba entrando na mesma universidade e acaba por convencido a ir morar no mesmo apartamento que os gêmeos.

Tudo voltaria a ser como antes e os três voltariam a dividir bons momentos de irmãos... Sim séria esta a verdade se não fosse um único problema, Shun é apaixonado pelo gêmeo mais velho Eiji, desde o ensino médio...


Informações mangá

Publicado pela Kaiousha em 2010 possui apenas um volume com 5 capítulos.

Comentário

Sabe aquele mangá boys love fofo, com uma história rápida de te deixar soltando arco iris pela boca (rs), Sukitte Iwasete é este mangá. Mesmo possuindo apenas 5 capítulos a história é bem narrada, os personagens são muito carismáticos e o traço da manga-ká é simplesmente muito lindo.

Eu não me lembro de ter lido uma outra obra desta manga-ká mas com toda certeza eu irei atrás de novos trabalhos dela e é claro se os encontrar relatarei aqui...

Super recomendo a leitura deste mangá para os fãs do gênero...

PS: Não espere cenas fortes u.u

Dica

Sukitte Iwasete pode ser baixado no scan Koisei.

Confira AQUI outras resenhas de mangás Boys Love/Yaoi/Shounen-Ai.




terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mangá: Aisuru Hito

Mangá-ká: Yuki Yoshihara

Boa noite!!

Mesmo depois de "prometer" não sumir e tentar voltar a atualizar o blog regularmente, aconteceu um problema  (esse que ainda não está resolvido), com a empresa que contratei para ter acesso a internet (SKY)...

Mas mudando de assunto hoje trago a dica de leitura de mais um mangá, mais um josei e mais uma obra da manga-ká Yuki Yoshihara (uma das minhas manga-kás favoritas)... Bom está é a 11ª história/mangá dela que relato aqui e eu espero que gostem...

Confiram:

Resenha



Sakiko Kinoshita é uma mulher muito apaixonada o problema é que o homem pelo qual ela nutre tal sentimentos é o seu professor universitário Chifuyu Takashou. Ela vive o perseguindo (literalmente o stalkeando), fazendo as mais bizarras declarações de amor e Chifuyu vive a rejeitando.

Um dia ao chegar em casa Sakiko tem a desagradável noticia de que sua mãe esta se mudando as presas e para não ficar longe de seu grande amor, ela decide se sustentar sozinha mas ela nem mesmo tem um emprego ou onde ficar. É ai que ela decide entrar para o mundo da prostituição (sim ela fará de tudo pra não ter que deixar a universidade e ficar longe de seu amado professor), é ai que por destino um jovem a "impede" de cometer este grande erro. 

O jovem chamado Natsuo a leva para seu apartamento e é apartir deste momento que a vida da impulsiva Sakiko começa a mudar por completo, já que Natsuo além de estudar na mesma universidade que ela é também o irmão mais novo de seu amado Chifuyu. Logo ela estará envolvida em um estranho e cômico triangulo amoroso mas poderia Chifuyu se render a suas investidas? E o que irá acontecer quando ela descobrir um segredo de seu amado professor?

Informações mangá

Publicado na Petit Comic (Shogakukan) de 2001 a 2003, tem o total de 4 volumes (20 capítulos).

Comentário

Gosto muito dos mangás da Yuki Yoshihara, gosto de suas protagonistas, suas histórias super engraçadas e cheias de piadas sexuais. 

Quanto a este mangá tenho que ser sincero e dizer que se eu fizesse uma lista de ranking de todos os mangás que li dela até o momento, ele ficaria em último lugar. Isso porque eu não senti muita empolgação com a história, não achei os personagens bem trabalhados ou desenvolvidos e não sei se é meu estado de espírito mas também não achei muita graça nas piadas (mesmo a protagonista sendo uma doida compulsiva por sexo).

Mesmo assim recomendo a leitura pois como já disse em muitas outras postagens, essa é a minha opinião pessoal e por se tratar de uma ótima manga-ká sempre acabamos por ter um ou outro momento divertido lendo as suas obras...

Bom um grande beijo e até a próxima postagem.

Dica

Baixe o mangá Aisuru Hito completo no scan Mangás Space.

Confira resenhas de outros mangás da Yuki Yoshihara AQUI.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mangá: Saredo Itoshii Hibi

Manga-ká: Aya Nakahara


Boa noite!


Pessoas primeiramente tenho que me desculpar pelo sumisso mas é que aconteceram muitas coisas na minha vida (como sempre) e eu sinceramente estava sem forças e ânimo para ler nada... Porém agora estou mais uma vez colocando tudo em ordem  (quantas vezes já disse isso rs) e pretendo manter o blog atualizado mesmo que uma vez por semana. 

Vou voltar aos poucos com postagem de mangás curtos, como sempre, mas logo pretendo atualizar com outras coisinhas que vou ler ou assistir... 

Quanto o mangá relatado aqui hoje, trata-se de uma coletânea de one-shots da manga-ká Aya Nakahara a mesma manga-ká do famoso Lovely Complex (que atualmente é publicado no Brasil pela editora Panini)...

Bom confiram mais está resenha...



Resenha






Sakuda Hiroshi



Sakuda Hiroshi um homem de 47 anos é um sério assalariado que tem uma dura e massante rotina. Casado com uma mulher que parece não se importar nenhum pouco consigo ou com ele, pai de uma garota que mal fala com ele e de um garoto rebelde ele vive uma vida sem emoções ou motivações.

Um dia em um parque ele acaba encontrando uma pequena tartaruga e por incrível que pareça este encontro pode ser o começo de uma grande mudança em sua vida.

Minato




Minato tem o sonho de ser uma cantora e compositora mas como todos sabem essa não é uma carreira fácil e são muitos os obstáculos a vencer. Mesmo Minato sendo uma garota determinada ela enfrentará algumas desilusões as quais a faram pensar em desistir mas o encontro com uma doce senhora, que passa a ser junto de uma pequena tartaruga suas primeiras fãs/ouvintes, em um parque pode lhe dar uma inexplicado força...

Konami Yuuichi




Yuuichi Kanami é um jovem professor de 26 anos que tenta se aproximar de seus pequenos alunos e quem sabe ajuda-los assim como um dia um professor o ajudou. Porém as coisas não são tão simples e mesmo ele fazendo tudo ao seu alcance, nada parece dar certo.

Depois de mais um dia de fracasso Yuuichi acaba indo ao parque onde encontra uma pequena tartaruga que o inspira a ter uma nova ideia pra se aproximar de seus alunos.

Tamako Kino



Tamako Kino está sempre cercada de suas amadas amigas de infância Yuuna (que além de bonita é ótima em esportes), e Yui (que é ótima em artes e muito popular também). Mesmo não tendo nenhuma habilidade ou ser considerada tão bonita quanto suas amigas, Tama não se sente diminuída e está feliz por possuir amizades tão fortes e verdadeiras.

As coisas iam bem como sempre até que um dia Tama acaba por acaso conhecendo o fofo Jirou Hanamura que logo acaba despertando nas três o primeiro amor e assim o mundo perfeito de Tama pode estar prestes a desabar.

Nesta história as garotas também tem um rápido encontro com a tartaruga que aparece nas outras one-shots.

Informações mangá

Publicado em 2013 na Bianca (Shueisha), tem o total de 6 capítulos.

Comentando

Neste mangá acompanhamos o cotidiano de quatro pessoas, quatro personagens protagonistas e das pessoas que os cercam. Cada um dos personagens vive momentos diferentes de suas vidas, assim como experimentam sentimentos e momentos únicos de aprendizagem em suas vidas.

Um doce mangá recheado de histórias cotidianas e sutis que pode fazer com que podemos pra refletir sobre nossas vidas. Super recomendo pra quem é fã da manga-ká Aya Nakahara, assim como de histórias curtas mas nem elaboradas.

Bom espero que tenham gostado e revê-Los na próxima postagem, a qual não vai demorar muito para pintar por aqui...

Dica



Saredo Itoshii Hibi pode ser baixado no scan Fascínio Asiático