sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mangá: H. P. Lovecraft O cão de caça e outras histórias

Arte: Gou Tanabe


Boa noite pessoas!!

Estou dando aquela passadinha rápida pra mais uma indicação de leitura. Desta vez tratasse de um mangá de horror que foi adaptado dos contos do H.P Lovecraft (caso você não faça ideia de quem seja recomendo uma pequena pesquisa e a leitura de suas obras)... 

Bom espero que gostem...

Resenha




Este mangá é composto por três one-shots adaptados dos contos do mestre do horror H.P. Lovecraft. Segue abaixo uma pequena descrição de cada one-shot que compõe o volume.

O templo (The Temple)



Um submarino alemão há 40 dias em alto mar, acaba por afundar um cargueiro Britânico. O que o capitão Karl Heinrich não esperava é que um homem do cargueiro inimigo sobreviveu agarrado ao submarino.

Karl ordena que o homem seja lançado ai mar, porém antes retira de um de seus bolsos uma aparente relíquia.Após o homem ser lançado ao mar uma maldição começa a se apoderar dos tripulantes do submarino.

Adaptado do conto "The Temple", que foi escrito em 1920 e publicado em 1925 na revista Weird Tales.

O cão de caça (The Hound)



Dois amigos de longa data tem um hobby um tanto assustador: Eles são violadores de túbulo e colecionam coisas que encontram em tais violações.

A nova e perigosa aventura destes dois começa quando eles partem para Holanda, onde planejam violar o túbulo de um famoso ladrão também violador de túbulos e ao que parece este ele roubou um poderoso objeto o qual acreditasse ter poderes mágicos. 

Logo estes dois amigos saberão se esta história é verídica ou se não passa de um assustador conto.

Adaptado do conto "The Hound", que foi escrito em Setembro de 1920 e publicado em Fevereiro de 1924 na revista Weird Tales.

A cidade sem nome (The Nameless City)



Um solitário explorador chega a uma cidade em ruínas a qual pode ter pertencido a uma antiga civilização. Mesmo sentindo que ela seja uma cidade amaldiçoada, ele continua sua exploração. Exploração esta que o levará a descobrir uma horrenda realidade.

Informações mangá

Publicado em 2014 na ComicWalker, tem apenas 1 volume com 4 capítulos. No Brasil foi publicado em uma edição caprichada pela editora JBC.

Comentário

Tive a oportunidade de ler alguns contos do H.P Lovecraft e pra mim ele é sim um grande mestre do horror, um mestre que expirou muitos outros que vieram depois e que estão ai até hoje... 

Quanto a este mangá confesso que demorei para lê-lo pois não sou muito empolgado com adaptações de livros em mangá. Mas o que dizer se não que gostei e que a experiencia de ler aqueles contos que eu tanto gostei em mangá, foi única... A arte do Gou Tanabe é muito boa e detalhada, seu traço casa perfeitamente com a história.

Bom recomendo pra quem goste de histórias, contos, quadrinhos de horror...

Beijos e até a próxima postagem...


Dica

Este mangá pode ser adquirido pela loja online da Comix.





Nenhum comentário:

Postar um comentário