quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Animação: Jack e a Mecânica do Coração

Boa tarde!!

E pra segunda resenha de hoje trago uma animação FRANCESA... Sim não é Disney e não é Ghibli... 

Amo animações não importa em que país ou por qual estudio tenha sido produzida, sendo boa é o que importa. Assisti esse filme Domingo e confesso que esse é meu novo amor... Meu amor desta semana rs...

Bom confiram...

Resenha



Jack nasceu no dia mais frio do ano em Edimburgo e se não fosse a incrível habilidosa parteira e feiticeira Madeleine ele não estaria vivo, isso porque ele nasceu com o coração congelado e para salva-lo Madeleine substituiu o coração do até então bebe por um relógio cuco.

Abandonado por sua mãe, Jack acaba ficando aos cuidados de Madeleine que o acolhe com muito carinho e o cria com todo o cuidado do mundo, super protegendo-o como se o garoto fosse quebrar a qualquer momento. Mesmo tendo em seu peito um milagre da tecnologia e feitiçaria ele tem algumas regras a cumprir para que o relógio que bombeia sangue ao seu corpo não venha a se quebrar, ele não pode viver emoções muito forte e principalmente nunca se apaixonar.

Sabendo disso Madeleine o criou longe da cidade (a casa dela fica em uma colina afastada de tudo), apenas rodeado de bons e confiáveis amigos, mas o pequeno Jack cresce e ai não é possível segura-lo e Madeleine acaba como prometido o levando pra cidade... E assim o "pior" acontece e Jack se apaixona a primeira vista pela pequena cantora Miss Acácia...

Decidido a vê-la de novo Jack convence Madeleine a deixa-lo estudar em uma escola da cidade (a mesma escola que supostamente Acácia estuda) mas nesta escola ela acaba conhecendo o preconceito e durante anos sofre nas mãos de outros garotos. Quando finalmente Jack descobre o paradeiro de sua amada Miss Acácia ele embarca em uma aventura determinado a encontra-lá, conquista-lá e viver o seu sentimento mesmo que isso o leve a graves consequências.

Informações
País de origem: França
Duração do filme: 92 minutos
Dirigido: Mathias Malzieu e Stéphane Berla

O filme estreou em 5 de Fevereiro de 2014 ( Mundial ) é uma adaptação do livro de mesmo nome (publicado em 2011) do escritor Mathias Malzieu, que também é compositor, vocalista da banda de rock francesa "Dionysos" e que dirigiu o filme.

Capas dos livros (ARTES de capa lidas)


E além do filme esse mesmo livro também inspirou Mathias Malzieu a compor e fazer um clipe que você pode conferir abaixo.



Comentário

Confesso que ouvi falar do filme a pouco tempo pelo meu cunhado que viu o dvd em uma prateleira da lojas americanas e como sou apaixonado por filmes franceses e animações em geral não pensei duas vezes em assistir. 

Primeiramente tenho que iniciar os pontos positivos destacando a trilha sonora MARAVILHOSA, depois preciso dizer que a arte é muito boa, muito linda e que o designer dos personagens na minha opinião é simplesmente perfeito. Quanto a história não tenho do que reclamar pois é um verdadeiro conto de fadas, um conto de fadas daqueles que nos levam a diversos ambientes, onde somos apresentados a coisas fantásticas e outras um tanto assustadoras e é claro nos desperta muitos sentimentos.

No filme vemos muitas referencias e tem muitas cenas simplesmente perfeitas e que nos enchem os olhos... Quanto aos pontos negativos só tenho a destacar um (que para mim nem é algo negativo), que foi as lagrimas que derramei... rs

Finalizando aqui para que eu não solte nenhum spoiler... Eu super recomendo está incrível animação que na minha opinião merece muito mais visibilidade e que não perde para qualquer grande produção...

Dica

Achei o dvd do filme pra comprar na livraria cultura, mas nas lojas americana também é fácil encontra-lo.

Confira abaixo o trailer da animação...



Nenhum comentário:

Postar um comentário