sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mangá: Pietà

Manga-ká: Haruno Nanae

Boa noite pessoas!!!

Bom primeiramente tenho que dizer que minha vida esta meio corrida, estou preparando uma mudança... Sim eu e meu companheiro iremos nos mudar e isso significa muito trabalho pela frente... 

Possivelmente ficarei sem net por um tempo pois pra onde vou não tem o serviço que utilizo ou seja terei que contratar outra operadora...

Por isso caso eu suma, não pense que abandonei o blog, pois não pretendo fazer isso...

Bom vou tentar me manter conectado no Twitter e instagram, por isso caso queiram adicionar: 

Resenha



Pietà conta a história de amor entre duas garotas totalmente diferentes, cada qual com suas inseguranças, fraquezas e sofrimento... Rio Sakaki é uma garota atormentada por lembranças de uma infância tumultuada, na qual sofreu grandes perdas, abandono e desprezo. Ela é conhecida em sua escola só de garotas, como uma garota fria que brinca com os sentimentos dos outros.

Higa Sahoko passou parte de sua infância isolada do mundo em seu quarto, isolando-se até mesmo de sua família. Um encontro entre as duas poderá mudar para sempre suas vidas, juntas elas encontraram força para superarem todos os obstáculos. Porém algo trágico poderá colocar tudo a perder e exigirá ainda mais, que elas sejam fortes para se reerguerem e continuar a viver.

Personagens

Rio Sakaki

Quando pequena tentou se matar, graças a um mal entendido, ela acabou sendo internada em um hospital psiquiatra por seu pai convencido por sua madrasta, que simplesmente a odeia. Ela passa a se auto-mutilar e se torna uma garota de feição fria, mesmo assim é muito popular entre as alunas de seu colégio.

Higa Sahoko

Foi transferida para escola da Rio no meio do semestre, ela esta morando com sua tia a qual a trata muito bem e se importa muito com ela. Higa teve que se consultar com psicologo, pois se isolou do mundo se trancafiando em seu quarto, graças a isso ela esta dois anos atrasada na escola. Se preocupa muito com o que os outros pensam e por isso esta sempre pensando no que dizer.


dr Minori e dra Minori

Casal de psicólogos que cuidam de Rio, os dois tem um grande amor por Rio, considerando-a sua filha.



Shigeko

Madrasta de Rio, parte do passado trágico da Rio é graças a ela. Shigeko é uma mulher rancorosa, excêntrica e muito manipuladora.





Informações Mangá

Publicado em 1999 na Young YOU (Shueisha), Pietà possui apenas 2 volumes (6 capítulos)...

Comentário

O primeiro mangá desta manga-ká que li, foi o já relatado aqui Double House e como gostei muito dele, foi inevitável querer conhecer outras dela. Com Pietà mais uma vez me surpreendi, adorei a trama, trágica, dramática com um levíssimo toque de humor. Todas as personagens são muito trabalhadas e tem seus momentos marcantes, um exemplo é o casal Minori, que tem muita participação na história, chegando até mesmo narrar partes do mangá. Me apaixonei tanto pelas histórias desta manga-ká que passei a amar até mesmo o seu traço simples, meio rabiscado...

Bom este é um mangá ideal pra quem curte um leve yuri, com um enredo sério, poético e dramático, porém com um final super positivo.

Um grande abraço e até breve...

Dica

Pietà pode ser baixado no site Aino.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mangá/Ovas: Tokyo Babylon

Manga-ká: CLAMP

Boa noite!!

E assim trago aqui a segunda e última resenha de hoje... E sim de mais um mangá do grupo clamp... Mas desta vez um shounen-ai e um dos mangás delas que mais gosto, pois se trata de mais um mangá delas que me surpreendeu muito... 

Bom espero que gostem...


Resenha



A história tem como cenário Tokyo que, como toda metrópole, é repleta de pessoas solitárias, stressadas, ansiosas e depressivas. É neste cenário que Subaru Sumeragi, um onmyoji (é como se fosse um mago) de apenas 16 anos e atual líder do Clã Sumeragi, trabalha ajudando pessoas a se libertarem de pertubações muitas vezes espirituais.
No mesmo prédio em que Subaru reside sua irmã gêmea, Hokuto, também tem seu próprio apartamento (mas pode-se dizer que ela mora no apto. de Subaru, não sai de lá). Hokuto não é tão poderosa como seu irmão, mas é muito mais habilidosa em analisar o caráter das pessoas, além de ser uma excelente estilista.

Para completar o trio de personagens temos o sempre sorridente e, aparentemente, muito calmo Seishiro Sakurazuka, de 25 anos. Um jovem veterinário que é um membro da Sakurakuzamori, um clã de assassinos que também utilizam magia. Seishiro é um personagem muito misterioso, tanto que desperta em Hokuto a desconfiança, mas ele disfarça com um sorriso no rosto.

Seishiro se declara apaixonado por Subaru, que pensa que as palavras de Seishiro são apenas brincadeiras. Neste conturbado relacionamento entre tantos trabalhos estranhos de Subaru temos as hilárias piadas de Hokuto, que está sempre jogando seu irmão nos braços de Seishiro.

Seishiro esconde muitos segredos e aos poucos vai se revelando um homem completamente diferente do homem calmo e prestativo que aparenta ser. Sua doçura e seus sorrisos vão aos poucos sumindo, levando a história a um final triste e trágico.

Uma característica do mangá Tokyo Babylon é que os capítulos, na maioria, não dependem um do outro para que o leitor possa entender o que está acontecendo (principalmente do volume 1 ao 5). Isso não significa que não é necessário a leitura dos 7 tankobons, pois aos poucos a história vai seguindo seu enredo, assim como a cada volume acompanhamos o desenvolvimento dos personagens e o relacionamento entre eles.

Além disso Tokyo Babylon não é o fim da história dos personagens Subaru, Hokuto e Seishiro, já que em X-1999 eles voltam a aparecer e lutam em lados opostos durante a batalha final que decidirá o futuro da humanidade.

Personagens


Subaru Sumeragi

Com apenas 16 anos ele é o atual líder do Clã Sumeragi, um poderoso onmyoji que protege o Japão espiritualmente a 13 gerações. Muito gentil, Subaru se importa muito com as pessoas ao seu redor, tanto que dá mais importância aos outros que a si mesmo. No decorrer do mangá, ele passa a ter um sonho de sua infância, onde encontra uma arvore de cerejeiras florescendo fora de época. Em baixo da árvore ele encontra um misterioso homem esse que faz uma aposta, a qual ele não consegue ouvir direito. Subaru, a princípio, não sabe que este sonho na verdade não é apenas uma lembrança que foi apagada de seu passado. Subaru na verdade não queria exercer a profissão de onmyoji e sim trabalhar em um zoológico cuidando de animais, mas não pode realizar seu sonho já que tem que liderar o clã Sumeragi.


Hokuto Sumeragi

Muito alegre e divertida ela é a irmã gêmea de Subaru, mas não tem tantos poderes como ele e nem domina quase nenhuma magia. Em compensação ela é muito mais observadora quando se trata de julgar o caráter das pessoas. Vive fazendo piadinhas e jogando seu irmão nos braços de Seishiro, mesmo desconfiando da personalidade dele. Ela sabe que somente Seishiro seria capaz de ser especial para Subaru. Hokuto também é uma ótima cozinheira e estilista, sempre fazendo ótimas roupas para ela e Subaru.


Seishiro Sakurazusa

Este sempre calmo e sorridente veterinário na verdade é um dos membros do clã de assassinos Sakurakuzamori. Aos poucos descobrimos que ele na verdade é muito poderoso, até mesmo mais poderoso do que Subaru em ministrar magias. Seus objetivos, a princípio, parecem ser de apenas proteger Subaru e conquistar seu coração, mas no decorrer da história conhecemos sua verdadeira personalidade e descobrimos seus verdadeiros objetivos, que passam longe de serem estes.

Informações Mangá

O mangá foi seriado na Wings (Shinshokan) de1990 a 1993, tendo no total 7 volumes com 18 capítulos.

Os OVAS

Tokyo Babylon em 1992 e 1994 teve uma série de OVAS divididos em 2 episódios de aproximadamente 45 minutos cada. Nos OVAS não é revelado os verdadeiros objetivos de Seishiro e as histórias são completamente diferentes das vividas por Subaru e cia no mangá. O que não significa que os OVAS sejam ruins, pelo contrário eu gostei muito e tenho certeza de que não desagradou os fãs da série.

1º OVA

No primeiro OVA Subaru é contratado por uma empresa de construção para investigar uma suposta maldição que não permite que eles terminem a construção de um edifício. Inúmeros acidentes acontecem no local e em todos há a participação de um homem chamado Nagano, que misteriosamente sai ileso de todos os acidentes sem um arranhão. Para polícia ele é o suspeito, mas para o atual presidente da companhia isso tudo é um fenômeno sobrenatural. É quando surge uma garota que está sempre acompanhada de seu cão que as coisas vão se encaixando e agora Subaru terá de desvendar o que está por traz destes estranhos acontecimentos.

2º OVA

Neste segundo episódio Subaru acaba sendo testemunha de um estranho assassinato no metrô. Quando os policiais vão fazer a perícia no local do crime ele conhece uma mulher chamada Mirei, que tem o dom de Pré-cognição (é quando a pessoa tem uma visão de algo que já aconteceu em uma época passada). Ele fica impressionado e triste com o dom de Mirei e acaba se envolvendo nas investigações para descobrir quem é o assassino.

Eu adorei os OVAS e me surpreendi muito com o rumo com que as histórias tomam, mesmo não seguindo os acontecimentos do mangá achei os OVAS ótimos.

Comentário

Bom se você é fã de Shounen-ai (relacionamento homossexual sem sexo explicito, muitas vezes só insinuação) deve estar muito feliz e ansioso(a) para ler Tokyo Babylon. Creio que se você que está lendo é um grande fã Shounen Jump não deve ter ficado muito empolgado com o mangá, mas não se engane, a maioria das obras do CLAMP tem insinuações homossexuais, seja entre homens ou entre mulheres. Claro que isso não desmerece a obra. Em nenhum momento, em Tokyo Babylon, você verá uma sena de beijo ou qualquer coisa entre Subaru e Seishiro (o que pra mim é uma pena :/). Tokyo Babylon não perde em nada quando se trata de ação relacionado a um Shounen. E para quebrar preconceito finalizo dizendo que dizer que em muitos Shounens encontramos também insinuações Shounen-ai, me lembrei de Yuyu Hakusho, por que será?

Bom finalizando esta é mais uma das obras do CLAMP que valem muito apena ser conferida...

Dicas

Mangá

O mangá foi publicado aqui pela editora JBC, no formato tankobon com porsteres coloridos, e pode ser encontrado em livrarias especializadas ou lojas virtuais.

OVAS (Animê)

Você pode encontrar os ovas online no site Animes Online.

Art Books

O download do art book pode ser feito neste blog. O link está ativo, eu mesmo testei. E assim chego ao final de mais uma postagem, caso algum dos links não esteja pegando entre em contato para que eu atualize.


Um abraço a todos e até breve...

Mangá: A história do Buda em mangá (Manga de Wakaru Buddha no Ikikata)

Manga-ká: Hisashi Ohta

Boa tarde!!

Hoje estou de folga... E assim vou tentar trazer no mínimo duas resenhas aqui hoje... Esta primeira é de um mangá histórico que li recentemente, o qual não saiu da minha cabeça durante um bom tempo...

Bom eu espero que gostem...


Resenha




Antes de mais nada é preciso falar que o mangá não tem cunho religioso e apenas mostra a vida do príncipe Sidarta.

A história tem inicio há dois mil e seiscentos anos no reino chamado Kapilavastu (que era
localizado perto da atual fronteira entre  Nepal e a Índia). Kapilavastu era governado pelo rei Sudodana, que tinha como filho único o jovem príncipe Sidarta.

Diferente de seu pai que amava a vida de rei e aproveita os prazeres momentâneos, o jovem príncipe com apenas 19 anos era atormentado por pensamentos e incessantes perguntas como: "O que é a felicidade?" ou "Porque devo viver repetindo as mesmas coisas dia após dia?". E são estas questões que o levam a buscar um sentido pra sua
existência, buscar a verdadeira felicidade.

Preocupado com seu filho o rei tenta de tudo pra faze-lo esquecer tais  questões, seja casando-o com a mulher mais bonita do reino ou construindo um palácio onde o jovem príncipe pudesse desfrutar de bons vinhos e da companhia de 500 mulheres.

Mas nada disso afastou Sidarta de suas dúvidas e tão pouco
da sua vontade de buscar as respostas. Conseguindo a permissão de seu pai o rei, Sitarta passa a conhecer o mundo fora dos portões do palácio e assim se depara com mais questões quando vê através de seu povo o sofrimento da velhice, as doenças e a morte... E um encontro com um sábio Asceta (pessoa que abandona sua casa, família e vai pras montanhas, passa por um intenso treinamento espiritual), faz com que o jovem príncipe decida qual o seu verdadeiro caminho.

Deixando tudo pra trás, todo o luxo, família e etc. Sidarta passa a buscar respostas para suas questões, buscar a verdadeira felicidade, superando os limites de seu corpo e fortalecendo seu espírito, até que aos seus 35 anos ele finalmente alcança o nível supremo de iluminação. Após isso ele sai pelo mundo compartilhando com todos os seus conhecimento. Conhecimento e ensinamentos estes, que ultrapassam séculos e séculos assim como os ensinamentos de Jesus...



Informações Mangá

Publicado em 2011 no Japão pela editora Ichimannendo, tem apenas 1 volume com 14 capítulos. Procurei informações nos mais diversos sites mas não existe muita coisa a seu respeito... Quanto a edição nacional, esta foi publicada aqui pela editora Satry com o projeto gráfico da editora JBC.

Comentário

Cresci como a maioria de brasileiros ouvindo os ensinamentos cristãos, filho de evangélicos assisti a vários filmes de histórias bíblicas, Jesus Cristo e etc... Tanto o budismo como outras religiões eram verdadeiros "Tabus", dentro de casa. Só que eu sempre fui uma pessoa curiosa a cerca de outras religiões, mitos, ensinamentos e tal. Foi assim que conheci um pouco do espiritismo ou até mesmo de algumas religiões ditas como pagãs. Mas mesmo crescendo ao lado de uma amiga cujo a mãe era budista, eu ainda não tinha lido nada referente ao budismo, até que ganhei de uma colega este mangá.

Bom ele reuni tudo que gosto, quadrinhos, boa história e contexto histórico. Mesmo o traço simples, não tem como não se envolver com a narrativa e sinceramente ele abriu em mim outras formas de "pensar", sobre questões as quais, eu acredito que todos devem uma vez ou outra se perguntar.

O que mais me fascinou, foi ver que o budismo pode ser mais que uma religião, pra mim soou como uma filosofia de vida, de uma das pessoas iluminadas que passou por esta terra.

Finalizando quem tiver a oportunidade de ler este mangá, não pense duas vezes, pois de maneira simples ele aborda um ensinamento muito valido assim como o cristianismo ou o espiritismo. Bom vale muito apena ler e aprender tudo aquilo que pode nos tornar pessoas melhores...

Dica

Separei aqui algumas lojas online que vendem o mangá pra caso alguém se interesse... Livraria Cultura, All Print Editora


sábado, 25 de julho de 2015

Mangá: Angelic Layer (Kidou Tenshi Angelic Layer)

Manga-ká: CLAMP

Boa noite pessoas!

Hoje resolvi voltar a postar resenhas de manga-kás que eu amo e como terminei todas da Wataru Yoshizumi (dos mangás que li dela é claro), vou me dedicar a postar todas as que faltam do CLAMP, da Youko Maki, Arina Tanemura e agora irei acrescentar uma outra que amo que é a manga-ká de josei Yuki Yoshihara e a maravilhosa da Kaori Yuki (Manga-ká de Angel Sanctuary)... Mas como tenho muita coisa do CLAMP é provável que eu lote o blog de CLAMP nos próximos dias...

Bom fique com a resenha desta obra "shounen" do CLAMP e espero que gostem. 



Resenha




Misaki Suzuhara de 12 anos decide deixar a casa de seus avos, para ir morar em Tóquio com sua tia, onde  pretende estudar. O problema é que a garota não tem nenhum senso de direção e acaba perdida, porém algo inédito para ela uma garota que antes morava no interior, chama a sua atenção, em um telão duas garotas travam um combate. 

Misaki logo fica totalmente empolgada com a luta e logo repara que assim como ela uma das combatentes é mais baixa que a sua rival, e o que impressiona a pequena Misaki ainda mais é que a menor das combatentes acaba fazendo o impossível aos olhos de muitos e até mesmo da própria Misaki, ela supera a sua desvantagem e ganha a luta.

Encantada logo ela descobre através de um estranho
homem de avental branco que as lutadora são na verdades bonecas chamadas de Angels, as quais lutam em uma arena conhecida como Layer e são controladas através dos pensamentos de seus donos (estes chamados de Deuses) com a ajuda de equipamentos os quais são encaixados na cabeça do Angel e de seus deuses.

É claro que assim que Misaki fica sabendo que aquelas poderosas lutadoras são na verdade um brinquedo ela logo quer ter a sua própria Angel, e é o estranho homem de avental que se autodenomina Itchan que a ajuda, levando-a até a loja e dando outras informações importantes dos Angelic Layer...

E assim nasce  a angel Hikaru (Lucy edição nacional do mangá), nome o qual Misaki homenageou sua heroína favorita e que também é baixinha do animê/mangá Rayearth (Outra obra do clamp resenhada aqui).

Além disso a doce Misaki logo passa a disputar seu primeiro campeonato de Angelic Layers, se tornando assim uma grande revelação no mundo dos Angels, pois mesmo não sendo experiente ela se mostra uma verdadeira observadora, o que da a ela um estilo um tanto diferente e imprevisível de lutar, mas poderia este estilo leva-la a ser campeã nacional de Angelic Layer?

Mas não pense que Angelic Layer é apenas luta, pois o CLAMP sempre recheia seus mangás com muitos mistérios e no caso os maiores mistérios de Angelic Layer são: A verdadeira identidade do Itchan, o verdadeiro motivo da mãe de Misaki te-la deixado com os avôs quando muito pequena para ir a Tóquio e o porque dela nem mesmo ter procurado por sua filha que agora também reside em Tóquio.



Alguns Personagens

Misaki Suzuhara


Uma doce e inocente menina do interior, sem nenhum senso de direção. Mesmo cheia de complexo por ser baixinha, Misaki carrega em si muita força e determinação que únido ao fato dela ser uma uma ótima observadora a faz uma excelente Deusa pra Hikaru (Lucy). 



Shouko Asami


Tia de Misaki, Shouko é apresentadora de tele jornal e por isso vive tendo que cobrir os campeonatos de Angelic Layer. É com ela que Misaki passa a morar quando chega a Tóquio. 




Ichirou Mihara (Itchan)


Ichirou é quem arrasta ou melhor da uma força pra ingenua Misaki introduzindo-a no mundo dos Angels, é ele quem a leva aos locais de treinamento, a loja pra compra dos materiais necessários pra criação de um angel e também quem a escreve no torneio. Ele vive desaparecendo e aparecendo nos locais mais inusitados e é um personagem cheio de segredos, mas também é o grande responsável pela maioria dos momentos cômicos do mangá. 


Tamayo Kizaki


Muito alegre Tamayo adora abraçar e falar o que lhe vier a cabeça. Ela é ótima em artes marciais para azar do seu amigo de infância Kotarô, pois é nele que ela experimenta os seus golpes. 




Kotarô Kobayashi


Praticante de Caratê o timido Kotarô ajuda bastante Misaki com dicas, conselhos e demostrações de golpes de caratê. Kotarô aos poucos se apaixona por Misaki.




Hatoko Kobayashi


Irmã mais nova de Kotarô. Com apenas 5 anos Hatoko já é uma excelente Deusa e já participa até memso de campeonatos oficiais, sendo ela a primeira adversária da até então novata Misaki. 






Alguns Angels

Hikaru (Lucy)
Angel de Misaki Suzuhara


Com golpes de curta distâncias Hikaru é um angel pequeno e de peso leve e por isso tem como uma das suas principais especialidades a rapidez. 




Suzuka
Angel de Hatoko kobayashi


Suzuka assim como Hikaru também é um angel do tipo peso leve. Este angel foi apelidado de “Suzuka da velocidade da luz”, pois seus ataques são muito rápidos e por seus golpes serem tão precisos que costumam derrotar os oponentes muito rápido e as vezes apenas com um golpe. Seu principal golpe é o "Chute Mortal do Trovão". Suzuka foi a primeira adversária da Hikaru no 1º torneio oficial que Misaki participou.

Ranga
Angel de Ringo Seto


Assim como Suzuka e Hikaru, Ranga também é um angel de peso leve e muita agilidade. Esta agilidade é um dos principais motivos de Ranga conseguir com movimentos de danças atacar seus inimigos a distância com golpes aparentemente invisíveis, técnica chamada de "Dança da Morte".

Mao
Angel de Madoka Fujisaki


Angel também muito rápido e que utiliza de golpes de Kung-fu. Este angel é construído por uma das criadoras prodígio do no mundo de Angelic Layer, a Alice Fujisaki irmã de Madoka.



Shirahime
Angel de Sai Jounouchi

Eis o 1º Angel peso pesado a lutar contra Hikaru/Misaki. Especializada em defesa.




Blanche
Angel de Kaede Saitou


Extremamente veloz, Blanche quase nunca sofre um dano em batalha. E como se não bastasse ser difícil acerta-lá, esta angel quando golpeada pode ativar um tipo de circuito (seria essa a palavra?) de emergência, entrando no "Hypermode", o que não é nada bom pra seus oponentes pois isso a torna capaz de golpe-a-los com ataques realmente poderosos.

Alice
Angel de Alice Fujisaki


Assim como Mao este angel também foi construído pela própria Alice Fujisaki. Construída dando enfase ao equilíbrio, tem um excelente desempenho nos mais diversos tipos de Layer (Como é  chamado a Arena onde os Angels batalhão).



Wizard
Angel de Ohjiro Mihara


Este angel embora não tenha enfase em nenhum atributo (rapidez, equilíbrio etc). Utilizasse de uma técnica muito poderosa chamada Magic Guard, através dela ele cria uma especie de barreira de eletricidade ao seu redor o que não torna nada fácil ataca-lo.


Athena
Angel de Shuko Suzuhara


Considerada o angels mais poderoso do mundo do Angelic Layer já que ela é a campeã dos torneios do Angelic Layer e tem todos os seus atributos elevados. Ela tem um poderoso ataque de energia, chamado "Luz da Alma" e alem disso é capaz de materializar assas.



Informações Mangá

Angelic Layer é um mangá shounen do CLAMP, seriado na Shounen Ace (Kadokawa Shoten), de 1999 a 2001. O mangá possui apenas 5 volumes com 27 capítulos e em 2001 ganhou uma adaptação para televisão com 26 episódios.


Comentário


Bom esta foi a obra do CLAMP que demorei a me interessar em ler e como fã das manga-kás do CLAMP é dificil admitir que Angelic Layer por mais que cumpra seu papel quanto a diversão, passa longe de ser uma grande obra.

Angelic Layer tem um desenrolar muito rápido, praticamente o mangá se resume a: Misaki constrói Lucy, Misaki aprende a lutar e Misaki desvenda os mistérios que a cerca e é feliz pra sempre em seu mundinho mágico... Tudo isso muito rápido, rápido mesmo...

Mas é claro que se você me perguntar se vale apena ler Angelic Layer, que eu irei responder que sim, pois além dos famosos crossovers do CLAMP (um dos melhores crossovers envolve o personagem Itchan e o mangá Chobits), o mangá possui uma mensagem bonitinha de superação de seus complexos e de amizade... Ou seja Angelic Layer é Kawaii, ideal pra você guarda-lo naquele cantinho especial da sua estante e deixar lá, pra que um dia seus filhos possam ler...


Dica


O mangá foi licenciado no Brasil pela editora JBC e pode ser comprado através de lojas virtuais como na comix... Ou pode ser facilmente encontrado em scanlators americanos...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mangá: O 14° Dalai Lama Uma Biografia em Mangá

Manga-ká: Tetsu Saiwai

Boa noite pessoas... 

Hoje trago a resenha de um mangá um pouco diferente de todos que postei até agora... Tratasse de um mangá biográfico, com conteúdo histórico, onde o protagonista é um dos seres humanos mais especiais que já passou por esta terra...

Bom espero que gostem.

Resenha


Em 6 de junho de 1935, dois anos depois da morte do 13° Dalai Lama, nascia no nordeste do Tibete, Tenzin Gyatzo, filho de camponeses que aos 2 anos foi reconhecido como a reencarnação de seu predecessor. Mas o que séria um Dalai Lama?


Para os budistas Tibetanos todos os Dalai Lama são manifestações de Avalokiteshvara ou Chenrezig, o Boddhisattva (ser iluminado que escolheu renascer para servir a humanidade), da compaixão. Com sua família mudou-se para Lhasa (capital do Tibete), passando a residir no Palácio de Potala, ao 6 anos iniciou os estudos que o prepararam pra sua missão de se tornar o líder espiritual do Tibete e aos 14 anos (quando a China e seu regime comunista invadiu o Tibete), ele assumiu o poder politico da sua nação... Em 1959 teve que buscar exílio na Índia, na cidade de Dharamsala, onde muitos tibetanos também se refugiaram... Desde então Dalai Lama veem tentando de maneira pacifica a restabelecer a independência do Tibete.

E assim neste mangá acompanhamos numa narrativa simples a vida deste que é um dos líderes espirituais mais influentes que já existiu, tanto que em 1989 recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Comentário

Eu simplesmente amo mangás ou hqs com relatos verídicos, biografias, principalmente quando se tratam de grandes exemplos,  de seres humanos como é o caso do Dalai Lama. Este mangá como já dito acima resume a vida, sabedoria e bondade do grande homem, monge e líder espiritual que é o 14° Dalai Lama, Tenzin Gyatzo. Eu não posso dizer que tenho religião, mas posso disser com toda certeza que admiro pessoas que deixam tudo pra trás em busca de um bem maior, em busca de fazer o bem para os outros mesmo que estes não partilhem de sua fé, não sejam de sua etnia ou etc.

O traço do manga-ká é um traço simples, não vemos aqueles olhos grandes e nem desenhos extremamente detalhados, mas na minha opinião mesmo que esta história fosse ilustrada com rabiscos isso não tornaria a leitura intragável.

Finalizando quando vi este mangá nas bancas não pensei duas vezes, pois como fã da história de vida do Dalai Lama e fã de mangás, eu não poderia deixar de conferi-la... Só tenho a dizer que admiro editoras como Case Editorial por trazerem ao Brasil obras que não se enquadram no gosto da maioria, dando espaço para materiais que muito provavelmente não veríamos por aqui.


Dica

Este mangá foi lançado aqui no Brasil e em algumas bancas ainda é possível encontra-lo ou em lojas virtuais como a Popster.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mangá: Kekkon Shiyou Yo

Manga-ká: Wataru Mizukami


Boa noite!!

Hoje foi um dia daqueles, dia estressante (um dia daqueles que da vontade de mandar todo mundo se @#$%)... Mas sobrevivi...

E como não passei por aqui ontem, não poderia deixar de atualizar o blog hoje... E assim trago mais uma resenha de mais um shoujo e espero que gostem...


Resenha




Touku Yoshimura é uma garota do interior que sonha em viver um grande amor como o de seu avô já falecido, um amor proibido que resistiu por anos, mesmo depois do seu casamento e até mesmo o casamento de sua amada com outro homem. Touku vive apenas com sua mãe que trabalha muito para mantê-las. Mas sua vida não é nem um pouco melancólica, já que a doce garota é adorada pelas crianças da sua pequena vila do interior.

A vida pacata de Touku muda completamente com a visita inesperada de Otome Rokuonji, a antiga paixão de seu avô. Uma mulher muito rica e poderosa que diz que o seu grande amor Eikichi San o avô de Touku está vivo e que deseja que Touku se case com o neto de sua amada Otome. É claro que Touku não fica nem um pouco feliz com a ideia de um casamento arranjado, pois assim seus sonhos de viver uma linda história de amor estariam arruinados. Porém Otome não da opção a moça, dizendo que caso ela não aceite, a linda e pacata vila de Touku irá virar um reservatório de água. 


E assim Touku decide ir para Tóquio junto da ditadora Otome para assim conhecer seu noivo e quem sabe ele também não seria contra esta ideia de casamento forçado. Mas as surpresas não param por aí, pois a Otome não tem apenas um filho e sim dois, os gêmeos Kaze Rokuonji e Naji Rokuonji, pelos quais Touku terá que decidir com quem ficar...

E assim tem início a uma cômica competição para ver qual dos dois garotões será escolhido por Touku, o sério Kaze ou o galanteador Naji. O pior é que para quem antes não queria saber da ideia de se casar forçada, Touku passa a ter sentimentos cada vez mais forte pelos dos dois garotos tendo assim que escolher apenas um deles, mas o problema em tudo isso é que os irmãos Rokuonji parecem apenas estarem se divertindo com a situação fazendo assim a pobre Touku de brinquedinho...

Conseguirá Touku se decidir por um dos garotos ou talvez pelo seu amigo de infância Hayate Nagatsuki, realizando assim o seu sonho de ter uma paixão tão grande quanto à de seu avô pela ditadora Otome. Uma coisa a pobre Touru tem certeza, não será nada fácil enfrentar os planos macabros de seu avô e Otome para que este casamento se realize o quanto antes.

Personagens

Touku Yoshimura

Esta doce e determinada garota de 16 anos cuida da casa e de sua mãe que tem que trabalhar muito para sustentá-las, já que seu pai sumiu no mundo. Mesmo com tanta responsabilidade Touku é uma garota alegre e sonhadora que sonha viver um grande amor. Porém mesmo sendo muito determinada Touku é muito insegura e quando se vê apaixonada pelos irmãos Rokuonji não sabe por quem seu coração palpita mais.


Naji Rokuonji

Brincalhão, Naji é aquele tipo de garoto que parece não se preocupar com nada. Ele é muito popular na escola entre as garotas e até mesmo tem uma namorada (a qual como tudo em sua vida parece que ele não levar muito a sério).



Kaze Rokuonji

Ao contrário de seu irmão gêmeo mais novo Naji, Kaze é sério e parece se preocupar muito, seja com seu futuro ou com quem irá suceder os negócios da família Rokuonji. No inicio ele parece ser o menos interessado em Touku (mesmo que siga os planos de sua avó a risca), mas aos poucos as coisas mudam e ficam cada vez mais evidentes até mesmo para Touku os sentimentos dele.


Otome Rokuonji

Esta é o grande amor de Eikichi-san, o avô de Touku. Uma mulher capaz de tudo para realizar os seus objetivos até mesmo manipular e se tornar uma terrível general manipuladora. Está disposta a tudo para que Touku se case com um de seus netos. Ela é responsável pela maioria das senas cômicas do mangá e mesmo que as vezes pareça ser a vilã do mangá, não tem como odiá-la.


Hayate Nagatsuki

Amigo de infância de Touku, ele fez uma promessa com Touku de que um dia ficaria rico e se casaria com ela pouco antes de se mudar da pequena vila do interior. Agora com 15 anos ele decide ir para Tóquio se tornar um astro para assim conquistar Touku e poder cumprir a promessa de dez anos atrás. Porém o pobre e inseguro rapaz tem uma grande surpresa quando descobre que Touku está noiva e o pior de dois homens. Porém Hayate terá uma grande participação nos planos de Otome e Eikichi San, tendo assim ajuda dos dois para realizar seus sonhos...


Kogarashi Shinomiya

Parente distante de Naji e Kaze, Kogarashi desde muito pequena nutre sentimentos por Naji. Ela se torna a nova noiva de Naji após uma terrível descoberta de Otome que da um novo rumo ao mangá. Kogarashi é muito parecida com a vovó Otome, sempre disposta a tudo para ter aquilo que quer até mesmo enganar e manipular, se tornando assim uma terrível rival para Touku...


Arashi Shinomiya 

Irmã gêmea mais nova de Kogarashi, ela se torna a nova noiva de Kaze. Diferente de sua irmã, Arashi é muito doce e um pouco estabanada, mesmo assim é evidente que ela ama muito Kaze e que está decidida a lutar pelo amor dele, porém ela não é como a sua irmã. Ela joga limpo e se tornando assim uma grande aliada de Touku.



Informações Mangá

Kekkon Shiyou Yo, tem foi seriado na Kodansha (Nakayoshi), tem apenas 4 volumes com 20 capítulos.

Comentário

Demorei muito para decidir ler "Kekkon Shiyou Yo", mas quando comecei não parei até que a última página fosse devorada. Isso por que mesmo que a história seja cheia de clichês ou não muito original, o mangá é realmente muito cômico e cheio de reviravoltas que tornam a leitura muito gostosa. Adorei todas as personagens que são cheios de vida, mas tenho que confessar meu amor pela Otome que me arrancou muitas gargalhadas.

Bom, não me lembro de ter lido nada da manga-ká antes, mas com certeza irei prestar mais atenção em suas obras e assim que possível relatá-las aqui. Para finalizar recomendo que leiam "Kekkon Shiyou Yo" se vocês estiverem procurando uma história cômica com um traço competente.

Dica

Kekkon Shiyou Yo pode ser baixado no site Mangá Space.