terça-feira, 30 de junho de 2015

Mangá: Cherry Juice

Manga-ká: Haruka Fukushima 

Boa noite!

E assim trago mais uma resenha de mais um mangá shoujo. Mangá este de traço lindo e que amei ler... Me perguntaram se o blog é especializado em resenhas de "mangás shoujos", eu respondi que não e que ele é especializado em qualquer coisa que eu queira compartilhar... 

Mas a verdade é que eu leio muito mais mangás que qualquer outra coisa e entre meus gêneros favoritos leio mais, mangás shoujos/josei (na verdade shoujo e josei são meus favoritos)...

Bom mais pra frente vou começar a resenhar outras coisas, o que acontece é que tenho umas 500 resenhas acumuladas e outras que estou terminando e a maioria são de shoujos mangás...

Chega de mimimi, confiram a resenha desse mangá kawai...



Resenha



Otome Hasaki é uma garota cheia de vida, energética, que esta sempre junto de suas fieis amigas Aiko e Naru...  Ela é apaixonada pelo sério Amane Noda (pelo menos é isso que ela
 
acredita), mas só existe alguém que Otome quer sempre ao seu lado para todo o sempre, o seu irmão mais novo por três dias Minami Hasaki, filho do primeiro casamente de sua madrastra ou seja os dois não são irmãos de sangue. 

Otome parece não perceber seus sentimentos ou talvez os confunda com fraternal, mas Minami tem certeza absoluta de seu amor por Otome, tentando sufoca-lo de todas as maneiras possíveis, mas as coisas não são nada fácil, já que além deles dividirem o mesmo teto, eles estudam na mesma escola e passam a ser obrigados a dividirem também o mesmo quarto, quando sua avó se hospeda em sua casa.

Aos poucos vai ficando cada vez mais difícil para Minami esconder seus sentimentos por sua irmã, ao mesmo tempo que sua culpa e seu ciumes de Otome com Amane aumenta quando os dois passam a namorar.  

Já Otome parece não perceber a verdadeira importância que Minami tem para ela, até que ele decide sair de casa. E para quem pensa que as coisas são difíceis apenas para Minami esta enganado, pois Otome passa a ser cobrada por Amane em relação ao seu irmão. Amane exige que ela faça uma escolha de uma vez por todas e assim Otome se vê encurralada e terá que decidir entre: Escolher preservar sua relação com seu querido Amane ou manter seu irmão sempre por perto.

Personagens

Hasaki Otome 

Nasceu em 12 de abril 15 anos, é uma garota doce, sempre alegre, porém um pouco lerda quando se trata dos próprios sentimentos. Ela faz parte do clube de Kendo o qual ela passou a fazer parte para ficar mais próxima de Amane.



Hasaki Minami

Nasceu em 15 de abril, 15 anos, popular com as garotas e um bom cozinheiro ele faz parte do clube de culinária o que o deixa sempre rodeado de admiradoras. É o irmão mais novo de Otome por apenas 3 dias de diferença, ele é apaixonado por Otome e mesmo sabendo que ela não é sua irmã de sangue ele tenta de todas as maneiras se manter firme e preservar sua relação fraternal com Otome.

Amane Noda

Muito sério, Amane é um rapaz de atitude pois luta pelo amor de Otome, mesmo sabendo que seu amigo Minami exerce muito mais influencia no coração de Otome do que ela mesmo possa imaginar. Amane sempre acaba dizendo o que precisa dizer.


Aiko 

Amiga de classe de Otome e Naru, é muito elétrica porém muito inocente, chega a ser mais lerda que Otome, não percebendo quase nada do que acontece ao seu redor. Aiko é apaixonada por Minami, uma das fãs mais fiéis dele.



Naru

Amiga de otome e Naru, Naru assim como Amane está sempre com olhar sério e é muito astuta. Ela sempre fala o que acha que deve ser dito não se importando com ninguém o que a torna uma excelente e verdadeira amiga. Junto de Amane pode assustar muito, o que nos faz pensar que os dois foram feitos um para o outro.

Imai Hokuto

Estilo o garoto rebelde, Imai chega para dar uma reviravolta na história, pois além de esconder um grande segredo, passa a se intereçar por Otome o que é claro não deixa Minami nem um pouco feliz.



Kasumi

Assim como Minami, Kasumi faz parte do clube de culinária. Ela e Minami chegam a namorar porém as coisas não dão muito certo, já que ela percebe que ele tem olhos apenas por Otome. 




Informações mangá

Publicado em 2004 na Nakayoshi (Kodansha), tem o total de 4 volumes (21 capítulos)...

Comentário

Sinceramente o que me levou a ler este mangá foi o traço, já que a sinopse não revelava nenhuma novidade. Mas assim que comecei a ler não consegui mais parar, me envolvi  e me diverti muito com a história dos irmãos Hasak. Não tem como ler Cherry Juice e não se simpatizar com as personagens, e talvez a simpatia pelos personagens seja o grande trunfo de Cherry (já que como eu disse o roteiro não é muito original). A personagem que eu menos gostei na verdade detestei foi o Amane e o que mais gostei foi a Vovó de Otomem e Minami.

Espero sinceramente que vocês confiram este mangá, caso leem ou já tenham lido, gostado ou não comentem.

Dica

Cherry Juice pode ser baixado na scan Mangas Space

Mangá: Munasawagi Karute

Manga-ká: Saki Ohta

Boa tarde pessoas!!!

Depois de dois dias ausente (muita coisa pra fazer), resolvi trazer aqui mais uma resenha da manga-ká Saki Ohta a qual relatei aqui a pouco tempo... Bom mais tarde vou tentar postar mais alguma coisa... 


Resenha



Mika Kitayama é apaixonada por Kousuke, mas quando ela finalmente decide se declarar, Kousuke a rejeita. Mas o que ela não esperava é que Keigo Kimura o melhor amigo de Kousuke seria o seu consolador e o que mais a confundiu foi ele ter lhe dado o seu anel que é dado a todos os alunos da escola.

No dia seguinte Mika descobre que corre por toda a escola o boato de que ela esta namorando com Keigo e o pior este boato foi espalhado pelo próprio Keigo, que sem Mika perceber pegou o anel dela, parecendo assim que eles trocaram de anel, como costumam fazer os enamorados da escola.

Sempre quando ela vai tentar devolver o anel para Keigo ela acaba se encontrando com Kousuke, chegando até mesmo a pensar que Keigo estaria bancando o cupido, mas aos poucos Keigo deixa claro os seus sentimentos, o problema é que Mika fica muita confusa e dividida, afinal seu coração apaixonado não sabe mais para qual dos dois garotos bate mais forte.

E como se não bastasse toda esta confusão de sentimentos de Mika, Kousuke que antes não dava a mínima para Mika passa a notar mais a garota.

Personagens

Mika Kitayama


Uma garota comum cheia de energia, por mais que ela aparente ser frágil é muito forte e determinada, correndo atrás de seus objetivos sejam quais forem os resultados.



Keigo Kimura


Ele é aquele tipo de cara que podemos chamar de insistente, mesmo sabendo que Mika não sentia nada por ele, Keigo insistiu até conseguir conquistar a moça. Ele se apaixonou por Mika no momento em que ela levou o fora de Kousuke, as vezes ele é muito carinhoso, porém também tem seus momentos sombrios.


Kousuke


Sério e as vezes até mesmo distraído demais, Kousuke é muito popular e no início não da a minima para Mika, porém aos poucos as coisas mudam e Kousuke fica determinado a conquista-la mesmo sabendo dos sentimentos do seu melhor amigo Keigo.


Informação Mangá

Foi publicado no ano de 2000 pela Shogakukan, possui apenas 1 volume com 3 capítulos...


Comentário

Gosto muito das obras desta manga-ká, gosto do humor, do traço e dos enredos dos mangás (mesmo que eles sejam cheios de clichês), adoro os triângulos amorosos sempre presentes.

Bom outra coisa legal em "Munasawagi Karute" é que os personagens de "Kimi Wa Boku no Mono" estudam na mesma escola de Mika, Keigo e Kousuke e o costume de troca de anéis também esta presente no enredo de Munasawagi Karute.

Finalizando recomendo a leitura de "Munasawagi Karute", assim como de  "Kimi Wa Boku no Mono"... 

Um abraço e até breve...

Dica

Munasawagi Karute pode ser baixado no site Hwey.
Resenha de outros mangás da Saki Ohta AQUI.

sábado, 27 de junho de 2015

Mangá: Chou ni Naru Hi

Manga-ká: Yumeka Sumomo

Bom eis eu aqui de novo...

Desta vez trago uma coletânea de one-shots da Sumomo, manga-ká que simplesmente amo e da qual já relatei aqui e aqui diversos one-shots...

Bom quando as one-shots que compõem "Chou ni Naru Hi", algumas são shounen-ai e utras shoujo, mas com certeza todas são muito bonitas (Viva toda forma de amor!!!)...

Bom espero que gostem...


Resenha



The Day I Become a Butterfly


Uka tem apenas 15 anos e sofre de uma grave doença que pode o levar a morte a qualquer momento, ele gosta do seu colega de classe Mikami (apelidado de Mimi). Em sua escola existe um boato sobre Mimi, o qual diz que ele esculta quando uma pessoa irá moorer, isso porque ele acertou uma aposta, na qual foi previsto quando o diretor de sua escola iria morrer. 

Uka sofre quando Mimi diz que não gosta de pessoas e por isso pensa em desistir de seus sentimentos por ele, é quando sua irmã desaparece, que ele recebe a visita de Mimi dizendo para que ele procure em um posso perto da ponte e assim ela é encontrada exatamente onde Mimi sugerio.

E assim Uka se alegra por pensar que talvez seu amado não o odeie, mas se o boato de que Mimi pode escultar quando alguém irá morrer for verdadeiro, poderia ele escutar o mesmo em relação a Uka?

You At the End (Hate Ni Aru Kimi)



Unari tem como grande paixão, seu skate com o qual ele se refugia das dores do mundo, mas uma grande paixão a qual preenche seu mundo nasci quando ele encontra Misariya, um rapaz mudo e de aparencia flágil. Mas nem todos ficarão felizes com este seu novo amor...

The Lonely War


Quatro amigos Kawashima, Suzu, Nakazawa e Takiko se preparam  para a formatura, quando terão de decidir pelo seu futuro. Kawashima é apaixonado por Suzu, mas ela teme a mudança que teria em sua vida e amizade caso eles assumissem um relacionamento, mesmo assim Kawashima não esta disposto a desistir do seu grande amor.

Blue Cat's Tunnel



Nesta one-shot Tokiko da one-shot "The Lonely War" (resenhada acima), é a protagonista. Tokiko admira muito Suzu sua melhor amiga, mas esconde segredos os quais não quer que Suzu fique sabendo. Uma linda história de amizade e superação...

Tokyo Alien Yulala



Yuzuru Kishimoto de 16 anos é um garoto normal que como todo estudante é curioso. tenso e um pouco ansioso, mas seu melho amigo Ulala Nakazawa é o que ele chama de alienígena, isso porque Ulala tem o sonho idiota de se tornar um imperador da gálaxia, e ao contrário de Yuzuru, Ulala é despreocupado e até mesmo um pouco tímido... Mas o que acontecerá quando o despreocupado Ulala se declarar para o tenso Yuzuru, poderia esta relação entre pessoas tão distintas dar certo?

Planet Yours



Akira era um garoto solitário até que Haru e Nina passaram a forçar sua presença e assim os três passaram a estar sempre juntos, como uma espécie de triangulo amoroso consentido. Este é o mundo do qual Akira espera tirar boas lembranças para quem sabe assim substituir a dura realidade que ele dentro de seu lar, manchado pela violência.

Informações Mangá

Chou ni Naru Hi foi publicado em 2003 na Craft (Taiyou Tosho)... Os one-shots The Day I Become a ButterflyYou At the End, okyo Alien Yulala Planet Yours são do gênero shounen-ai. Já as one-shots he Lonely War, Blue Cat's Tunnel são do gênero shoujo. 

Comentário

Sempre me surpreendo com as histórias melancólicas da Yumeka... Em "Chou ni Naru Hi" gostei muito da última one-shot "Planet Yours" e da segunda "Hate ni Aru Kimi" as quais são muito tocantes ou até mesmo tristes. Sem falar no traço desta manga-ká que é muito bonito, suas personagens são cheias de expressão... Não tem como não ler um mangá destra grande manga-ká e não amar suas histórias, não se desnublar com a beleza de seu traço...

Bom finalizo por aqui hoje... Até breve...


Dica 

Chou ni Naru Hi pode ser baixado na scanlator Aino.

One-Shots: Asumiko Nakamura

Boa tarde!!

Hoje é um daqueles dias que tudo parece querer dar errado... E por isso decidi que mais uma vez passarei o dia arrumando as coisas em casa e aqui...

Vou tentar trazer no mínimo 2 resenhas hoje... Esta de agora é na verdade a descrição de pequenas one-shots da manga-ká Asumiko Nakamura, uma manga-ká que gosto muito, principalmente pelo o traço super diferente e também pelo teor gótico em suas histórias... Bom como se tratam de pequenas one-shots, fiz apenas pequenas descrições de cada uma... 

Espero que gostem...


B & W


Pequena one-shot de apenas oito páginas, onde dois seres misteriosos observam um garoto que espera a dias sentado em um banco pela chegada de sua desastrada irmã, porém os dois tem a missão de leva-lo para algum lugar, mas para isso é preciso que o garoto queira ir e assim os dois chegam a conclusão de que devem encontrar a irmã do garoto.

I am a Piano

Também composto por apenas oito página, esta encantadora one-shot narra a trajetória de um piano de maneira inusitada, já que o piano é representado como uma linda garotinha vestida no estilo Gothic Lolita.


Long Along Alonging



Uma linda garotinha desperta um vampiro após um sono de 300 anos pedindo-o para que ele a faça sua aprendiz, no entanto o vampiro lhe diz que só a fara caso ela lhe traga uma pessoa de seu gosto e assim ela sai em busca de uma pessoa, mas na verdade a garotinha esconde o seu verdadeiro motivo para desperta-lo, o que acaba dando um final hilário e surpreendente a história.

Teddy Bear Satsujin Jiken


Hebizuka Amaru, um famoso detetive, e seu assistente Kohijiri Shiro são designados para investigar quatro assassinatos em um colégio feminino. Todas as quatro vítimas são alunas e junto a cada um de seus corpos um ursinho, cada qual sem uma parte do corpo. E agora entre as pessoas ouvidas existe um culpado, quais seriam os motivos para tais assassinatos e o por quê dos ursinhos?

Till Dawn




Um homem desesperado a baira da morte em fuga, ao entrar em uma casa acaba encontrando uma gaiola e nela um pássaro, este representado por uma pequena garotinha, que foi abandonado pelos seus donos.

Informações One-Shots

B & W foi publicado em 2009 na Gothic & Lolita Bible (Index Communications).
I Am a Piano e Teddy Bear Satsujin Jiken foram publicados em 2008, também na Gothic & Lolita Bible.
Long Along Alonging e Till Dawn foram publicados em 2006 na Gothic & Lolita Bible.

Comentário

Eu já li e reli estes one-shots diversas vezes, além de terem um belo traço e estilo de pintura, tem um ótimo roteiro e personagens sempre muito intrigantes, bonitos e cativantes. Gosto de histórias nas quais os animais e objetos são retratados como se fossem humanos, acredito que quando as manga-kás optam para relata-los desta maneira deve ser para comover mais, pois fiquei realmente envolvido no sentimento do piano na one-shot "I am a Piano".

Bom estes one-shots são prova de que as vezes ótima história pode ser contada em poucas páginas ou até mesmo em uma única. Além disso acredito que seja mais dificil para o autor/manga-gá desenvolver uma história em poucas páginas (e por isso nunca despreso uma obra por menor que seja). Recomendo que a leitura destas one-shots relatadas aqui ou qualquer outra da Asumiko Nakamura, você não levará mais que 1 hora pra termina-las mas tenho certeza que não sará um desperdício de tempo rs...

Dica

Todas as one-shots relatadas aqui podem ser baixadas no site Hwey (nesta página vá até o link Yomikiris e procure pelo nome das one-shots).

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mangá: Spicy Pink

Manga-ká: Wataru Yoshizumi

Boa noite!!

Gente confesso odeio, mas odeio mesmo o frio... No frio não tenho vontade de fazer nada, não gosto de sair e trabalhar então se torna um inferno pra mim... Se eu fosse rico sumiria daqui no inverno e quem sabe só voltaria no verão... 

Bom deixando meu ódio pelo frio de lado, hoje trago mais uma resenha de uma das manga-kás que mais amo, Wataru Yoshizumi... Espero que gostem (voltando pro netflix, chá quente e cobertas)... 

Resenha



Sakura Endou é uma jovem desenhista de mangás shoujo (manga-ká) de 26 anos, que já teve algumas obras publicadas. Mesmo sendo uma desenhista de mangás shoujos Sakura não tem tempo para um relacionamento amoroso e usa como desculpa a dedicação total ao seu trabalho, mesmo que sua melhor amiga Misono Kamijou a principal manga-ká da revista para qual Sakura desenha, aconselhe que ela se relacione. 

E é graças a insistência desta mesma amiga que Sakura aceita participar de um encontro de manga-kás e médicos,  no encontro Sakura acaba conhecendo Iku Koreeda, um jovem cirurgião plástico do qual ela acaba tendo uma primeira impressão ruim, já que ele recomendou que ela praticamente realizasse uma plástica no rosto inteiro e implantasse uma prótese nos seios para que ela ficasse bonita. Mas com o tempo e uma ajudinha do destino os dois se aproximam e começão um namoro experimental já que ele precisava de uma namorada para escapar dos encontros arranjado por seus pais e ela de experiencias novas para seus mangás.

Porém aos poucos novas dificuldades e situações vão os aproximando e assim um sentimento verdadeiro desperta no coração da doce Sakura, mas quais seriam os verdadeiros sentimentos de Iku? E mesmo que ele sinta o mesmo por ela o relacionamento deles poderiam sobreviver a rotina massante de trabalho dos dois já que ela é uma manga-ká e ele um médico cirurgião plástico?

Personagens

Sakura Endou

Jovem desenhista de mangás shoujo de 26 anos que teve a chance de publicar uma série porém esta não fez muito sucesso e desde então ela publica one-shots, Sakura é muito dedicada ao seus trabalho e sonha em se tornar uma grande manga-ká. Esta sempre se esquivando quando o assunto é relacionamento isso por que afirma que precisa se dedicar inteiramente aos mangás, mas é convencida por sua amiga de que não poderá usar como base para seus mangás românticos apenas seu relacionamento de cinco anos atrás o qual durou seis anos. Ela é muito esforçada e dedicada quando realmente quer algo.

Iku Koreeda

Cirurgião plastico de 30 anos e herdeiro da renomada clínica Koreeda, muito gentil e as vezes irônico. Iku pede Sakura em namoro no inicio apenas para escapar da insistência de seus pais que sempre marcam encontros para que ele encontre uma namorada. Porém existe alguém no passado dele a qual ele ainda é apegado.



Misono Kamijou

Famosa manga-ká e autora principal da revista onde Sakura publica seus mangás, muitas de suas séries são famosas e algumas delas até mesmo viraram animês ou novelas. Quanto ao amor, Misono é muito exigente sempre exigindo presentes caros de seus namorados o que sempre acaba os afugentando.




Sugioka

Cirurgião cardíaco acaba conhecendo Misono e se apaixonando por ela  no mesmo encontro no qual Sakura conheceu Iku, porém Sugioka esconde um grande segredo o qual poderá acabar com seu relacionamento com Misono.





Akira Maho

Ex-namorado de Sakura e atual namorado de Risa irmã de Iku. Mesmo após ter terminado o namoro de seis anos com Sakura, quando ele a reencontra tem uma recaída e passa a marcar encontros para tentar persuadi-la a reatar o namoro. Akira é o tipo de cara popular que não dispensa um rabo de saia e traiu muito Sakura durante o tempo que namoravam.



Risa Koreeda 

Irmã de Iku, ela é uma grande fã de shoujos mangá e grande fã da Sakura, uma garota muito animada e decidida que só aparenta ser uma garota inocente, pois conhece bem Akira e sabe que seu namorado não é nem um santo.





Informações Mangá

Publicado na Chorus (Shueisha), com o total de apenas 2 volumes (12 capítulos). Spicy Pink é uma obra josei... Aqui no Brasil o mangá foi publicado pela editora panini em meados de 2010.

Comentário

Eu nunca me arrependo de ler uma obra da Wataru (que como já disse algumas vezes é uma das minhas manga-kás favoritas) e com Spicy Pink não foi diferente eu simplesmente adorei o roteiro, as personagens que como sempre são bem desenvolvidos. Um dos pontos mais fortes do mangá em minha opinião é o fato da protagonista não ter só um objetivo como por exemplo conquistar o grande amor da sua vida, Sakura tem o sonho de alcançar o sucesso em sua carreira, não é o tipo de mulher que quer depender do príncipe encantado.

Bom eu sonho com o dia que verei mais obras da Wataru em nossas bancas, quem sabe Random Walk, Cherish (ambos já relatados aqui) ou a mais provável de sair um dia Marmalade Boy Little (continuação de Marmalade Boy já relatado aqui)... Não custa sonhar não é mesmo...

Beijos e até breve

Dica

Spicy Pink foi publicado pela panini e pode ser encontrado na loja da Comix...
Outras resenhas da Wataru Yoshizumi aqui.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mangá: Wish (Lançamento editora JBC)

Manga-ká: CLAMP

Boa tarde!!

E hoje Wish chegou as bancas lançado pela editora JBC... Eu ainda não fui buscar o meu e acho que vou deixar pra manhã porque estou hibernando (aproveitando os últimos dias de férias)... Minha história com esse mangá é feita de muito amor, eu o baixei em um scanlator (que hoje não existe mais), o li e re-li umas três vezes e será lindo te-lo na minha estante rs... 

Bom confiram a resenha desta obra kawai da clamp...


Resenha



(cuidado pode ter alguns spoilers)

Era uma tranquila noite quando Shuichiro Kudo, um jovem médico cirurgião, voltava de seu cansativo trabalho e uma cirurgia de 8 horas.

É quando ele ouve um choro vindo do alto de uma árvore. Ele avista um ser pequenino, mas não consegue identifica-lo. De repente um corvo passa a atacar o pequenino, mas logo Shuichiro o espanta, salvando assim aquele ser misterioso, que se apresenta como Kohaku, um anjo do Deus. Shuichiro não acredita na história do pequeno anjo gordinho, pois como está trabalhando muito acha que tudo é um sonho e corre para casa. O anjinho, perseguindo o rapaz, tenta convence-lo a todo custo de que sua história é verdadeira.

O dia amanhece e Shuichiro ao se deparar com Kohaku a princípio pensa que ainda está dormindo, mas Kohaku finalmente o convence de que ele é real (venceu por insistência). Agradecido a Shuichiro, Kohaku quer lhe conceder um desejo, mas o único problema é que não há nada que Shuichiro queira, pois como ele diz já tem um trabalho, uma casa... Mas Kohako não pode voltar ao mundo espiritual sem agradescer a Shuichiro por ter salvo sua vida.

Assim o pequeno anjo passa a viver na casa de Shuichiro (mais precisamente no jardim), até que ele consiga que Shuichiro aceite seu agradecimento e peça algo.

É claro que toda a trama do mangá não fica apenas no objetivo do Kohako, que é agradecer a Shuichiro lhe consentindo um desejo, afinal estamos falando da CLAMP. Na verdade Kohaku veio a terra para procurar Hisui, o arcanjo dos ventos que fugiu do céu para viver seu amor proibido com Kokuyo o filho de Satã.

E é graças ao sumiço de Hisui que Deus e Satã se encontraram na ponte que liga o céu ao inferno, o que possivelmente poderá leva-los a uma segunda grande guerra espiritual.


Personagens

Kohaku


Um anjo com a inocência de uma criança. Muito precioso para Deus, ele vem a terra procurar Hisui, o arcanjo dos ventos pelo qual tem muito apresso, mas foi salvo pelo Shuichiro e agora ficará na casa do rapaz até que o jovem médico aceite um desejo como agradecimento por ter lhe salvo a vida. Kohaku a noite tem a aparência de um bonequinho gordo de asinhas, mas durante o dia tem a forma de um humano. 

Shuichiro Kudo

Um jovem médico cirurgião, muito sério e quieto. Ele acredita fielmente que as coisas que se almeja na vida devem ser conquistadas lutando por si mesmo. Para ele, já tem tudo que deseja, até conhecer Kohaku.







Kouryu

Lembra-se do corvo que atacou o pequeno Kohaku, bom este na verdade é Kouryu, que adora atormentar Kohaku. Ao contrário de Kohaku de dia é ele que fica com a aparencia de um demônio gordo. Resolve se hospedar na casa de Shuichiro para descobrir porque Deus mandou Kohaku a terra, já que ele é um anjo fraco e atrapalhado, além disso acha a alma de Shuichiro muito saborosa.


Ruri e Hari

São duas diabinhas que servem a Kouryu. Elas possuem a forma de gatinhas pretas. Parecem ser apaixonadas por seu mestre, mas não desperdiçam olhares para outros jovens rapazes.


Kokuyo

Filho único de Lúcifer, ele se apaixona pela arcanja Hisui e decide fugir com ela, mesmo sabendo que este amor poderá gerar uma nova guerra espiritual. Ele tem um olho de cada cor.





Hisui

Arcanjo dos Ventos, fugiu do céu determinado a viver seu amor proibido por Kokuyo. Com a aparência de uma mulher calma e tranquila, nem parece que é tão poderosa. Ensinou muitas coisas a Kohaku.




Rasho

Arcanjo da terra, este elegante arcanjo é muito pacífico e maduro, um ótimo conselheiro.






Toki

Arcanjo da Água, este é o mais severo dos arcanjos, tanto que chega a parecer que está sempre de mau humor devido sua cara fechada.






Ryuki

Arcanjo do Fogo, é muito agitado. Ele tem uma paixão não correspondida pela Hisui, arcanjo dos Vento.





Usyagi

Este ser com a aparência de um coelho é na verdade um mensageiro de Deus. O mais engraçado é que ele trás as mensagens em flores e folhas.







Informações mangá

Publicado de 1996 a 1998 na revista Mystery DX (Kadokawa Shoten) , Wish possui apenas 4 volumes (26 capítulos)...

Comentário



Tempos atras (quase a uma década), quando resolvi pesquisar sobre o grupo Clamp e todas as suas obras, me deparei com Wish, lendo os comentários dos fãs quanto ao mangá... Eram muitas as pessoas que falavam que de todos os trabalhos do grupo naquela época Wish era o mais diferente.

Bom, quando o li tive a mesma impressão em alguns aspectos, principalmente pelo traço simples da Tsubaki Nekoi e a história doce e muito kawaii. Por outro lado, achei também muito visíveis as características do grupo no mangá, pelo uso do sobrenatural que vai além de anjos e demônios, pois a mãe de Shuichiriro, Hotaru (para nós seria madrasta), é na verdade um ser fantástico (o qual não vou falar para não estragar a surpresa^^). Também pelas paixões proibidas, como é o caso de Hisui, um arcanjo, com Kokuyo, o filho de Satã, ou então de Shuichiro pela esposa de seu pai Hotaru. Existem muitos outros elementos que nos fazem recordar de outros trabalhos do grupo.

Bom, para finalizar WISH é um ótimo mangá, seja pelas suas diferenças ou pelas suas semelhanças com os outros trabalhos do grupo. Com um roteiro simples consegue prender a atenção do leitor até o final do mangá. Mesmo com um traço em desenvolvimento, surpreende com diversas cenas muito lindas e detalhada. Como todo fã do Clamp fiquei realmente muito feliz com este lançamento...

Um grande abraço e até breve...