quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mangá: Switch

Manga-ká: Karin Mochizuki

Boa tarde!

E vamos a segunda resenha de hoje... A resenha de mais um mangá shoujo e de mais uma manga-ká até então ainda inédita aqui no blog... Espero que gostem...

Resenha



Kei Nakura é uma estudante do último ano do fundamental japonês, que diferente de sua melhor amiga Kazue não se da muito bem com os professores, sempre mantendo distância deles. Porém o professor que ela mas odeia é o mais popular entre as garotas de sua escola e o grande amor de sua amiga Kazue, o professor Hirota. 

Hirota é um daqueles raros professores que tem o respeito de todos os alunos mesmo não sendo muito apegados as regras do colégio e é justamente este seu jeito, somado ao seu modo de se vestir (que aos olhos de Kei é desleixado) que faz com que ela o odeie. Mas é quando Kei e Kazue acidentalmente acabam como responsáveis por um acidente envolvendo Hirota que algo completamente inusitado acontece: Kei e Hirota acabam se aproximando.

E assim os sentimentos de Kei por Hirota se transformam e agora a pobre Kei se vê apaixonada pelo seu antes odiado professor, o amado de sua melhor amiga Kazue.

Informações Mangá

Switch foi publicado em 2000 na Hana to Yume (Hakusensha), tem no total 2 volumes com 12 capítulos.

Comentário

Eu fui atraído por Switch primeiramente pelo traço e depois pela capa do mangá, tanto que nem cheguei a ler a sinopse antes de baixa-lo. Para meu azar se tratava de mais um mangá shoujo com o enredo de romance entre professor e aluna, o que eu sinceramente já me cansei. Como eu ainda não tinha lido nenhuma obra da manga-ká e já tinha tido o trabalho de baixar resolvi le-lo mesmo assim e para minha surpresa Switch, mesmo não sendo um grande mangá (na minha opinião é claro), ele não me desagradou.

Em Switch não tem nenhuma sena forte de ecchii e nem mesmo um único beijo entre os protagonistas, a história é muito bem narrada, focada é claro no romance das protagonistas mas também nas inseguranças de Kei, as quais aos poucos por influencia do Hirota como professor vão sendo superadas e por fim gostei muito das personagens secundárias (que mereciam um final melhor trabalhado) que são muito simpáticas. 

Finalizando recomendo a leitura de mais este mangá e que não deixem de comentar aqui o que acharam... Abraços

Dica

Switch pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário