segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mangá: S.P.Y

Manga-ká: Ayane Ukyou

Boa tarde de novo...

Eis que trago a 2ª Resenha de hoje e sim de mais um mangá shoujo... Este que é cheio de belos rapazes e não se engane pela capa, pois não tem cenas muito fortes (na verdade nenhuma rs)...




Resenha



Nagi Tachibana nasceu e cresceu em uma cidade calma a beira mar, com seu pai. Sua mãe é uma grande nadadora sendo a primeira mulher a conquistar medalha de ouro no estilo livre de nado, porém Nagi nem mesmo a conhece, pois quando ela era muito pequena sua mãe a abandonou com seu pai.

Nagi parece não guardar ódio por ter sido abandonada, decidindo assim ir morar em Tóquio com seu pai que irá trabalhar como caseiro e segurança no colégio do Shuei que é muito famoso por sua forte equipe de natação, a qual Nagi quer integrar para assim poder encontrar sua mãe. Porém as coisas não saem como Nagi esperava, pois em seu primeiro dia de aula no colégio Shuei ela descobre que os membros da equipe de natação são um bando de brigões e não treinam mais. Tal descoberta a decepciona tanto que ela não consegue dormir, quando decide ir ao banheiro acaba encontrando Aoi, um dos membros da equipe de natação, ainda trajado com roupas de banho nos corredores da escola e decide segui-lo. É assim que Nagi descobre que a equipe de natação ainda treina a noite quando todos estão dormindo.

Nagi fica surpresa com sua descoberta, porém quando vê Aoi nadando fica super empolgada e sem nem mesmo pensar invade o recinto e pergunta a Aoi se ela pode nadar com ele, Aoi mesmo sendo pego desprevenido aceita nadar com Nagi. Mas as coisas saem do controle, pois Nagi mesmo sendo filha de uma grande nadadora, não sabe nadar e Aoi acaba tendo que salvar sua vida.

Mesmo assim Nagi decide que quer entrar para equipe, porém os membros resistem em aceita-la, mesmo Nagi estando decidida a aprender a nadar. Com muita insistência eles aceitam, porém ela terá que aprender a nadar 25 metros em 3 dias. O que não será nada fácil mesmo com a ajuda de Aoi, mas o que Nagi nem imaginava é que dois encontros poderiam atrapalhar o seu progresso, um deles com o popular modelo Yoji, que se aproxima muito rápido de Nagi mexendo com seus sentimentos.

Alguns Personagens


Nagi Tachibana

Determinada e muito impulsiva, tem o sonho de reencontrar sua mãe Maki Suzugawa que é uma grande nadadora. Este sonho faz com que ela mude de sua cidade natal para Tóquio onde pretende entrar para o clube de natação, o único problema é que ela não sabe nadar. Vive apenas com seu pai que por sinal não é nada responsável.


Aoi

Um garoto calado e misterioso que gosta muito de ler mangás shoujos, chegando a se perguntar se um dia viverá um romance verdadeiro (eu nem me vi neste personagem). Ele é um excelente nadador e por algum motivo parece não gostar de Yoji. Aos poucos se apaixona por Nagi.



Yoji

Muito popular por ser um ex-nadador do colégio Shuei e por ter se tornado um modelo após largar a natação. Ele se aproxima de maneira muito rápida de Nagi, chegando a mexer com os sentimentos da garota quando a beija.




Informações Mangá


Publicado em 2007 pela Margaret (Shueisha), tendo no total 2 volumes.

Comentários

Quando vi pela primeira vez a capa de S.P.Y achei que se tratava de um daqueles shoujos smut, cheio de cenas com apelo sexual, por isso demorei muito para decidir lê-lo. Porém me surpreendi muito quando vi que não se tratava de um smut.

O traço da manga-ká é competente, mas confesso que não me surpreendi muito com o mangá a não ser com a tal personagem mãe da Nagi (deixando em aberto pra não dar spoiler).

Bom confiram vocês mesmos mais este mangá.

Dica

S.P.Y pode ser baixado no site Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário