segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mangá: Moon of One Sided Love (Katakoi no Tsuki)

Manga-ká: Kako Mitsuki

Boa tarde e vamos a segunda resenha de hoje... Outro mangá da Kako Mitsuki (tenho umas 5 resenhas dela pra postar)... Bom espero que gostem, eu amo o traço dela <3

Resenha



Karumi Nakamura é uma garota comum destas que passaria despercebida entre muitas garotas da sua idade, se não fosse por um detalhe: Ela é amiga de três populares alunos, Souta Hakamada ótimo nos esportes, Miyako Sechiryuu a princesinha rica e muito bonita e Chiaki Asari um dos alunos mais inteligentes da escola que é de uma família tradicional. Juntos eles almoçam todos os dias no telhado da escola a deliciosa comida preparada por Karumi que é muito habilidosa na cozinha.


Kurumi é tratada por todos como uma criancinha, sendo assim muito mimada, viver todos os dias estes momentos com seus amigos é o que ela mais quer, porém existe entre eles alguém que lhe é mais especial, Souta o primeiro que ela conheceu e quem a apresentou a Miyako e Chiaki e desde então Kurumi é apaixonada por Souta...


O que ela não sabia é que seu desejo de estar sempre ao lado de seus amigos pode nunca se tornar real, pois em um festival ela descobre que seu grande amor Souta é apaixonado por Miyako e que todos aqueles momentos de carinho para com ela não passavam de sentimentos de amizade ou até então de um irmão mais velho para com a irmãzinha. Felizmente Kurumi não sofrerá sozinha, pois Chiaki que sempre soube dos sentimentos da garota estará ao lado dela. Mas é ai que as coisas ficam mais complicadas, pois quais seriam os verdadeiros sentimentos de Chiaki por Karumi e o que vai acontecer quando Souta se declarar para Miyaki... Poderia estas grandes amizades sobreviver a esta explosão de sentimentos? 

Personagens



Karumi Nakamura


Muito meiga, pequena e delicada, Kurumi é ótima na cozinha e foi graças a este talento que em seu primeiro dia de aula, Souta se aproximou dela e a apresentou a Chiaki e Miyako. Ela realmente gosta dos momentos que passam junto de seus três amigos, porém esconde um grande segredo, os seus sentimentos por Souta.



Souta Hakamada

Ele está sempre sorrindo. É um muito talentoso nos esportes, mas não tem tempo para participar de nenhum clube, pois ajuda sua família. Seu ponto fraco é ser muito distraído e imaturo a ponto de não perceber seus próprios sentimentos. Mesmo assim ele acha ser apaixonado por Miyako.





Miyako Sechiryuu


Muito bonita e rica, Miyako é a princesinha do colégio. Porém esta princesinha esconde um segredo que chocaria qualquer pessoa. Miyako vive dizendo que Karumi será sua noiva e sempre deixa claro o carinho que sente pela sua amiga.







Chiaki Asari

Também rico e filho de uma família tradicional japonesa que preserva seus costumes. Chiaki é muito inteligente tanto que poderia entrar em qualquer faculdade que desejasse. Ele também é muito observador e acaba notando os sentimentos de Karumi por Souta a apoiando e ajudando-a a suportar a dor de não ser correspondida. Mas aos poucos percebemos que o sentimento dele por Karumi é maior do que simplesmente amizade.




Comentário

Quando peguei este mangá para ler fiquei um pouco com pé atrás, já que a última obra (ainda não relatado aqui) que eu li desta manga-ká não me agradou muito, mesmo assim resolvi passar por cima dos meus receios e me lembrar de outras obras desta mesma manga-ká que eu gosto muito e assim resolvi ler... E não é que eu realmente amei este mangá, achei simplesmente lindo, tanto com relação ao traço assim como com o roteiro...


Os personagens são ótimos e eu nem mesmo sei porque, mas eu realmente gostei de todos. Minha única critica é que por mais que eu tenha gostado muito do final do mangá eu queria realmente que todos os personagens tivessem tido um final próprio. Bom "Moon of One Sided Love" é um ótimo mangá daqueles que emociona e nos faz mergulhar nos dramas das personagens nos deixando com saudades quando percebemos que estamos na última página...


Finalizando confiram Moon of One Sided Love e digam o que acharam...



Dica

"Katakoi no Tsuki"  pode ser baixado no site Mangá Space ou aqui.
Resenhas de outros mangás da Kako Mitsuki  aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário