domingo, 1 de novembro de 2015

Mangá: 24 Colors

Manga-ká: Chiba Kazue

Boa noite!!

Geralmente não posto mais nada este horário mas hoje resolvi abrir uma exceção depois de reler este lindo mangá de mesma autoria do mangá "7 Genme wa Himitsu" já relatado aqui...

Bom sem mais confiram:


Resenha



Nanaka Kinoshita e sua melhor amiga Meiko acabam de entrar no ensino médio, elas escolheram uma escola pelo simples motivo de poderem usar roupas comuns ao invés de uniformes. Mesmo assim Nanaka se veste de maneira muito simples pois sempre acaba sujando suas roupas de tinta, isso por que ela é apaixonada por desenho e se dedica inteiramente a sua grande paixão, dando pouca importância para as outras coisas, ou como diz Meiko, para Nanaka pintura é mais importante do que o amor ou se vestir bem.

Mas isso muda quando na porta de sua nova escola, Nanaka avista ao longe um garoto do qual todos se afastam quando ele passa, isso porque suas roupas estão cheias de tinta,  o misterioso rapaz olha em sua direção e sorri. E para surpresa de Nanaka o rapaz de vestes sujas é membro do clube de artes do qual Nanaka pretendia participar, do qual sua amiga Meiko acaba querendo entrar também quando ve o outro membro do clube. E assim a inexperiente Nanaka começa descobrir um sentimento novo, o qual tanto ela quanto seu amado só conseguem expressar através do que mais amam fazer: PINTAR.

Personagens

Nanaka Kinoshita 

Uma excelente desenhista e pintora, ela esta sempre praticando e por isso vive sujando as suas roupas de tinta. O dom que ela tem para pintar é realmente impressionante, porem já não se pode dizer a mesma coisa de quanto se trata de falar, pois Nanaka não consegue expressar seus sentimentos através de palavras.



Haijima Chihaya

Assim como Nanaka, Haijima também tem como paixão a pintura por onde explessa seus sentimentos e também vive sujando as roupas de tinta. Haijima é muito timido talvez até mais que Nanaka. Hijima e Mibu eram os únicos membros do clube de artes antes de Nanaka e Meiko entrar.



Meiko Haneda

Ao contrário de Nanaka, Meiko é aquela tipica garota alegre, cheia de energia. Aquele tipo de personagem que geralmente são as protagonistas dos mangás shoujo. Ela não tem medo de dizer o que pensa. Meiko resolve entrar no clube de artes assim que vê pela primeira vez Mibu.




Mibu Kento

Melhor amigo de Haijima e membro do clube de arte, Mibu é um ótimo escultor que utiliza gesso como material e como diz ele mesmo sua especialidade é o mistério do corpo feminino os quais ele esculpe muito bem. Diferente de Haijima, Mibu não é nem um pouco tímido e é cheio de atitude as quais para tristeza de Meiko são voltadas a tímida Nanaka.


Informações Mangá

Seriado na Sho-Comi no ano de 2008, possui apenas 1 volume com 5 capítulos.

Comentário

Ás vezes eu enjoou de ler mangás shoujos e quando isso acontece eu vou atrás de um josei ou de um shoujo com tema sobrenatural, tudo por que as vezes o romantismo de algumas histórias me sufoca, principalmente quando por azar eu leio dois mangás muito parecidos em seguida. Mas não tem jeito eu logo retorno a caçar outro mangá e quando acho um shoujo que me agrada, meu animo se renova e foi isso que aconteceu quando li este mangá. 24 Colors é um mangá curto de apenas 5 capítulos, porém além de um traço lindo ele possui senas muito bonitas e personagens muito cativantes, daqueles que não se esquece e que deixam saudades...

É claro que esta é a minha humilde opinião, por isso espero que vocês confiram e comentem aqui o que acharam.

Dica

24 Colors pode ser baixado aqui.
RESENHAS de outros mangás da Chiba Kazue aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário