quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mangá: Miyuki-chan No País das Maravilhas (Miyuki-chan in Wonderland)

Manga-ká: CLAMP

Boa tarde a todos!

Mais uma vez eis que trago a resenha de mais um mangá shoujo e mais uma obra do maravilhoso Grupo Clamp. Com apenas um volume o mangá Miyuki-chan in Wonderland, publicado em 1995, não é uma das obras mais populares do grupo, talvez por ter apenas um volume, mas muitas pessoas, mesmo não conhecendo a obra, já devem ter visto a Miyuki-chan em alguns dos muitos crossovers espalhados em outras obras das autoras, como em Tsubasa onde ela vive aparecendo no mangá, correndo atrasada com sua torradinha na boca. E se você acompanhou as aventuras de Sakura e companhia pelos mais diversos mundos, saiba que não foi a primeira vez que um de seus personagens se “diverte” explorando outros mundos, Miyuki em apenas 1 volume visita diversos loucos mundos, com as mais diversas personagens femininos em roupas nada comportadas.

Para este mangá o grupo baseou-se nos famosos contos criados pelo escritor Charles Lutwidge Dodson, que já foram inspiração de diversos outras manga-kás, exemplo Kaori Yuki em Conde Cain, tem bastante referências dos contos Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) ou como exemplo mais atual o mangá Alice Hearts que esta sendo publicado aqui pela editora New Pop...

Bom vamos a resenha...


Resenha




O mangá

Como eu disse, esta é uma obra de apenas um volume, então vou tentar ser o mais breve possível para não estragar a leitura.

Miyuki-Chan acorda atrasada para ir a escola, e no caminho correndo com sua torrada na boca encontra uma coelhinha em roupas eróticas andando de skate, sem tempo para questionar a situação ela acaba caindo em um buraco sendo levada a um outro mundo, onde conhece uma rainha em roupas de couro, armada com um chicote. Bom esta é a história que abre o mangá baseada no conto “Alice no país da maravilhas”, mas é assim mesmo curtinha como todas as outras do mangá.
A segunda história é baseada no conto “Alice no País dos Espelhos”. Engolida pelo espelho Miyuki se vê em um confuso jogo de Xadrez, onde encontra uma outra Miyuki, possivelmente seu lado mais experiente e vulgar. E assim nas próximas histórias Miyuki acaba entrando para um mundo dentro da televisão, depois em um vídeo game em um jogo de RPG, ela não tem paz nem mesmo lendo um mangá, pois as personagens saem do mesmo e a fazem participar de uma partida de Mahjong (jogo Chines, click aqui para saber mais) e quem perder deve tirar as roupas.

Eu não sei qual a sensação que vocês sentiram ao ler este resumo, talvez muitos tenham achado que o mangá não seja grande coisa. Quando eu li a 1ª história, tenho que ser sincero, continuei mais por se tratar do Clamp, mas quando li as demais histórias e cheguei ao final é que percebi que a história cumpriu seu papel, que é divertir.

Deixando claro que o mangá não é para menores de 16 anos, já que possui insinuações Yuri (relacionamento homossexual, entre mulheres), mas só disse isso para evitar problemas, pois me recordo que quando criança via escondido coisas 1.000 vezes piores (querendo fazer o certo mais aconselhando o errado ^_^').

Informações Mangá


Foi publicado em 1995 na Newtype (Kadokawa Shoten) , desenhado pela Mokona.


  
A edição nacional

O mangá foi publicado aqui pela editora JBC, no formato Graphic Novel (13,5 cm X 20,5 cm), papel offset, com 120 páginas, sendo 24 destas coloridas e o mais legal com abas. Bom na minha opinião a editora fez um excelente trabalho na edição que contem todos os extras referente a criação de personagens que contém na versão original. Bom abaixo algumas fotos que tirei do meu exemplar.




O OVA









O mangá fez um certo sucesso no Japão, pois o estúdio Madhouse produziu um OVA dividido em 2 partes. A primeira, intitulada Miyuki-chan in the Wonderland, que animou a primeira história do mangá, onde Miyuki faz uma visitinha ao conto “Alice no pais das Maravilhas”. E a segunda chamasse Miyuki-chan in Mirrorland, que tratasse da animação com os acontecimentos da segunda história, onde Miyuki é sugada pelo seu espelho.

Dicas

O mangá como citado acima foi licenciado aqui pela editora JBC e você pode encontra-lo facilmente em uma loja online como a comix.
Os Ova você pode assistir online aqui.
E para saber mais dos contos de Alice, do autor click nos links abaixo:


Finalizando eu fico por aqui por hoje e assim esta semana tentarei o máximo colocar o blog em ordem e dedicar mais meu tempo em novas resenhas, um beijo a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário