sábado, 31 de outubro de 2015

Mangá: DICE

Manga-ká: Ayumi Shiina

Bom diaaaa!!!

Nada como começar o dia lendo um bom livro ou mangá e hoje comecei assim... Bom hoje trago a resenha de um mangá que gosto muito e já li umas 3 vezes... Já resenhei aqui um outro mangá da mesma manga-ká deste que eu simplesmente amo...

confiram:


Resenha




A protagonista Mochizuki Misaki, no começo aparenta ser uma garota tomboy ("Tomboy" é a denominação dada para meninas que gostam de agir como meninos), que não está nem ai para nada. Vive dormindo na aula de seu Sensei Yamada (o qual a castiga), mas logo no primeiro capítulo vemos que não é bem assim, ela é sensível e apaixonada pelo seu amigo de classe Mutou Shizuka. Além disso o motivo pelo qual ela vive dormindo na sala de aula é por trabalhar em vários empregos para sustentar a casa já que seu pai irresponsável fugiu por medo de morrer após se endividar com jogos.



Mochi (como ela é chamada), se da muito bem com seu amor não declarado Mutou. Porém o melhor amigo de Mutou é também o garoto mais popular entre as garotas Hideaki. Ao perceber isso resolve correr atrás de Mochi, o que desperta a desconfiança da garota. A partir deste momento a história vai tomando várias rumos, a luta de Mochi para unir sua família novamente, conquistar seu amado e declarar seu amor.


Personagens



Mochizuki Misaki


Extrovertida e amiga de todos Mochi, embora pareça ser uma menina sensível e meiga, é muito esforçada, otimista e trabalhadora. Ela trabalha para se manter e conseguir liquidar as dividas que seu pai fez em jogos.











Mutou Shizuka


Muito gentil, não é tão popular como seu melhor amigo Hayami (ficando como sua sombra). Ele ajuda e as vezes até aconselha a doce Mochizuki. Assim como Mochi ele já passou por muitos momentos difíceis.










Hayami Hideaki

Este é o popular entre as garotas, porém atrás desta imagem e reputação ele esconde um grande complexo em relação ao seu melhor amigo Mutou, por isso acaba correndo atrás da Mochi. Mas também é um bom rapaz a sua maneira. Adora tirar suspiros das garotas e é também a indiferença de Mochi que o atrai.




Kurihara Yukari

Chamada pela Mochi de Kuririn, ela tem muitos admiradores. É educada e inteligente, aparentando ser frágil, porém é muito forte quando se trata de lutar por quem ama, chegando a ser até um pouco egoísta.




















O pai é um irresponsável viciado em jogos, a mãe filhinha de papai, dona de casa preguiçosa e mãe completamente louca (nas Palavras de Mochi) e sua irmã Konoha é complexada e queria ser como Mochi, pois é intimidada e agredida na escola.



Existem outros personagens, os quais nem mesmo é citado o nome.

Algumas paginas:


















Além da história de Mochi, no final temos um one-shot intitulado Mais ou Menus Nada, que conta a história de uma menina órfã que mora sozinha ao lado do garoto mais popular da escola, o qual ela sempre admirou.






Informações Mangá

Dice foi seriado na Ribon Magazine em 2002, tem o total de apenas 2 volumes com 10 capítulos.

Comentário

Quando comecei a ler Penguin Brothers (outro mangá da Ayumi), logo me empolguei com as idéias revolucionarias de Hina e a luta pela liberdade de escolha. Mas no começo de Dice confesso que o subestimei, achei que era só mais um romance sem algo que fosse deixar sua marca, porém não foi assim.


Dice, não é só romance.


Dice também é composto por temas sérios, como separação e o que ela causa nos mais prejudicados, os filhos. O vício em jogos, como é o caso do pai de Mochi assim como muitos aqui no Brasil, a destruição que causa na família e em casos mais graves ameaças ou mortes por causa de dívidas. Esta não foi uma característica apenas desta obra da Manga-ká, em "Penguin Brothers", também temos temas sérios como violência familiar, abandono, entre outros e é isso que mais me chamou a atenção nas obras dela. Mesmo que ela não se aprofunde nos temas ela enriquece o roteiro, mostrando assim que um bom Shoujo não necessita apenas de um casal e triângulos amorosos, mas esta é a minha opinião.

DICA

Baixe DICE no site Hwey.
Resenha de outros mangás da Ayumi Shiina aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário