terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mangá: Antique Bakery

Manga-ká: Fumi Yoshinaga

Boa tarde!!!

Hoje acho que irei conseguir colocar em pratica algumas coisas que venho planejando aqui pro blog e como vocês podem ver aos poucos estou colocando as coisas em ordem... Quanto ao mangá de hoje é um mangá SHOUNEN-AI (romance ou insinuação de sentimentos entre 2 garotos), que gosto muito, muito mesmo... Quem ainda não leu confiram essa pequena resenha que preparei...


Resenha




Keiichirou Tachibana é um homem que não tem muita sorte com as mulheres, mesmo sendo muito gentil e dedicado ele sempre acaba levando um fora. Ele nasceu em uma família rica e já foi um homem de negócios, porém resolveu abandonar tudo para abrir uma confeitaria francesa.

Mas mesmo que Tachibana seja um ótimo homem de negócios ele não é um especialista em doces, mas com a ajuda de seu pai ele contrata Ono Yusuke, um dos melhores confeiteiros que tem em seu currículo ótimas confeitarias nas quais ele obteve muito sucesso. Mas as coisas não são tão simples, pois Ono e Tachibana pertenciam à mesma classe na época de estudante e o pior, Tachibana deu um fora muito cruel no pobre Ono quando o mesmo foi se declarar para ele. 

Mas este acontecimento mesmo que tenha sido muito triste triste para o senhor Ono, ao que parece ele superou, tanto que agora ele é conhecido por todos como o Gay diabólico, isso porque todos os homens héteros ou gays se apaixonam por ele, por este motivo ele sempre acaba demitido dos lugares onde trabalha, mas Tachibana por algum motivo parece ser imune aos encantos de Ono.

A loja batizada de Antique Bakery é inaugurada e logo eles passam a precisar de um novo funcionário e assim acabam contratando Kanda Eiji um ex-boxeador de apenas 21 anos que adora doce e que felizmente não correrá nenhum risco, pois não faz o tipo de Ono (motivo principal por qual foi contratado^^), mas Eiji era pra ser o novo garçom, porém graças ao seu conhecimento de doces e a sua insistência ele acaba se tornando o aprendiz de Ono.

Mais tarde para completar o time da Antique entra o desajeitado Chikage Kobayakawa, amigo de infância de Tachibana que cresceu em sua casa. E assim não demora muito pra que a Antique Bakery alcance o sucesso, em parte é claro graças as habilidosas mãos de Ono e Keiji, sem contar as habilidades de Tachibana e Chikage como garçons, cada dia na Antique é um desafio e até mesmo muito divertido.

Porém nem tudo é festa, pois o passado um tanto traumático de Tachibana, irá bater a porta da Antique...

Personagens



Tachibana Keiichirou

Tem 32 anos, antes de abrir a Antique, foi homem de negócios e é neto de um riquíssimo diretor de um grande grupo financeiro. O mais engraçado é que ele não liga para doces e nem mesmo gosta, pois prefere comidas saldáveis. Aos 9 anos ele foi sequestrado, porém não guardou muitas lembranças do ocorrido, mas vive sofrendo com pesadelos.


Ono Yusuke

Um excelente confeiteiro. Estudou com Tachibana e se declarou para ele, porém foi cruelmente rejeitado. Agora ele é conhecido como o gay diabólico, pois até mesmo os homens héteros acabam se interessando por ele, o que acaba sempre arrumando confusões nos locais onde ele trabalha, sendo motivo de sua demissão.


Eiji Kanda

Tem apenas 21 anos de idade é ex-membro de uma gangue de motos e um gênio do boxe, ex-campeão dos pesos médios. Mas foi obrigado a abandonar o ringue, pois foi diagnosticado com deslocamento de retina. Ele se torna o aprendiz de Ono, o que para ele é ótimo afinal ele adora doces desde pequeno. Eiji foi abandonado pelos seus pais quando era criança crescendo em um orfanato.



Chikage Kobayakawa

Cresceu na casa da família Tachibana sendo amigo de infância de Tachibana. Ele é desajeitado e um pouco lento. Graças a seus olhos serem sensíveis ele esta sempre utilizando óculos escuros. Chikage foi encantado pelo poder diabólico de Ono, mas ele é muito inocente.

Informações Mangá

Publicado na Wings (Shinshokan) de 1999 a 2002, tendo no total 4 volumes. Em 2008 ganhou uma adaptação para animê com o toral de 12 episódios e um dorama.


Comentário

Antique Bakery foi um dos primeiros shounen-ai que li (tirando é claro os casais das obras do CLAMP ou da Yumeka Sumomo^^). Quanto a Antique Bakery, este é um mangá excelente, cheio de acontecimentos e situações hilárias, além é claro do traço da manga-ká que é muito bonito, mas o que eu achei melhor foi a narrativa do mangá que além de contar as histórias dos personagens principais, narra também algumas situações com os clientes ou até mesmo com um ex-detetive apaixonado por doces.

Bom, super recomendo este mangá, que é receado de personagens carismáticos, bem desenvolvidos.

Dica




O Mangá Antique Batery pode ser baixado no site Hitsusen.
O Drama você pode assistir online aqui.
O Animê você encontra pra assistir online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário