terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mangá: Taranta Ranta

Manga-ká: Maki Youko

Boa noite a todos!!!

Hoje tinha que fazer esta postagem de mais uma resenha de mais um shoujo e com ela deixar um aviso...

O BLOG ENTRARÁ EM UM PEQUENO HIATUS...

Sim eu ficarei um tempo sem postar, isso porque eu estou de mudança e onde vou morar agora não tem o serviço de banda larga que utilizo e isso significa que terei que contratar outro... E sim isso da trabalho...

Mas não irei sumir e não irei abandonar o blog e tal... Quem quiser seguir no twitter e no instagram ai do lado direito tem os links...

Bom até breve e me desejem sorte porque não ta fácil rs...

Resenha



Há dois anos Hikaru Sakuma perdeu seu irmão mais velho em um acidente, porém após chorar muito foram as lembranças dele que a deu força pra se reerguer e ser feliz, começando por sua vida sentimental.     

Em seu primeiro dia de aula em uma nova escola onde engessou no colegial, Hikaru conhece a bela e cheia de atitude Nene Kimura, que se aproxima rápido dela, mas o que Hikaru não esperava era conhecer alguém muito parecido fisicamente com seu irmão mais velho e o pior se apaixonar por ele.

Tudo parece perfeito na nova fase da vida de Hikaru, com a ajuda de sua nova amiga Nene, Hikaru se aproxima de Miki o garoto que se parece com seu irmão, mas logo ela descobrirá que a felicidade pode não estar tão próxima assim de suas mãos, já que Miki possui uma personalidade muito diferente da qual ela imaginava e sua amiga Nene pode não ser tudo o que aparenta.

Personagens

Hikaru Sakuma

Muito determinada esta sempre tentando sorrir, seguir em frente sem chorar. Ela se apega as lembranças de seu irmão para ter força. Fala tudo que vem na cabeça, sem pensar e as vezes acaba sendo até mesmo intrometida. 



Masato Ashino

Amigo de infância de Hikaru. Masato é muito alegre (chegando até mesmo a exagerar), ele faz amizade muito fácil estando rodeado de pessoas.




Kimura Nene

Muito bonita e cheia de atitude, se aproxima de maneira muito rápido de Hikaru.





Miki Michiya

Muito popular. Miki é o tipico conquistador. Fica muito surpreso com a maneira como Hikaru o aborda e quando ela se declara a ele sem pensar duas vezes ele a beija. No inicio parece não ligar para os sentimentos de ninguém, mas aos poucos sua verdadeira personalidade vai aparecendo, revelando que ele não é nada do que aparenta ser.

Juh Ichihashi

Amigo de infância de Miki está sempre com ele. Porém Juh tem uma personalidade muito diferente de Miki, ele é sério e não gosta de brincar com os sentimentos das pessoas.




Informações mangá


Taranta Ranta foi seriado na Ribon (Shueisha), tem no total apenas 2 volumes com 12 capítulos.

Comentário

Para quem frequenta o blog sabe que eu sou fã da manga-ká Maki Yoko e de que quando gosto de um mangá procuro saber um pouco mais sobre seu autor e ler outras obras do mesmo. Bom obviamente isso não significa que eu sempre gosto de todos as obras da manga-ká, e foi isso que aconteceu com este mangá da Maki Youko, eu simplesmente não consegui gostar. Não gostei principalmente pela maneira como a história é narrada, parecendo tudo muito corrido, explorando pouco os personagens, a verdade é que tirando a Nene e o Masato não gostei de nenhum outro personagem.

É claro que não quero influenciar a opinião de ninguém e aconselho a leitura do mangá principalmente para aqueles que são fã da Maki Youko... Quanto ao traço da Youko, eu simplesmente amo...

Dica 

Tantanta Ranta pode ser baixado no scan Mangá Space.


Nenhum comentário:

Postar um comentário