sexta-feira, 17 de julho de 2015

Manhwa: HWA

Manhwaga: Lee Young Hee

Boa noite a todos!!

Olha a hora que estou conseguindo passar por aqui... Bom hoje foi um dia chato e que parecia não querer mais acabar, mas graças a Deus passou...

Bom hoje eu trago a resenha de um manhwa (man-hwa, literalmente "história(s) em quadrinhos") é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos. Fora da Coreia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coreia do Sul), a primeira aqui do blog (de muitas espero)...
HWA é o nome de uma das one-shots que compoem o volume, abaixo relatei cada uma delas... Confiram:

Resenha


HWA

Jang Yoon Sung tem uma raiva muito grande dentro de si, em parte por seus pais não serem exatamente o que se podem chamar de pais presentes. Esta raiva é tão grande dentro de Yoon Sung que ele a extravasa brigando com gangues de escolas rivais da sua, ele se mete tanto em confusão que esta ameaçado de ser expulso do colégio devido ao seu mal comportamento. 

Porém ainda pode haver esperança para Yoon pois um aluno novo chega a seu colégio e este aluno Kim Se Young comece o verdadeiro Yoon Sung, aquele que sempre o ajudava com seus problemas aquele Yoon Sung que o guiava e o ajudava a suportar a violência vivida dentro de sua casa, desferida por aquele que deveria o proteger, seu próprio pai. Juntos os dois fizeram uma promessa de que sempre seriam amigos e que não importasse aonde estivessem ajudariam um ao outro. Porem como Kim Se Young um garoto frágil  e inocente poderia proteger e ajudar Yoon Sung?

Truth


Kin Suk Jim é o  jovem representante do time nacional de futebol, ele acaba de conhecer a nova namorada do seu irmão mais velho Jung Tae Eun. No dia seguinte ele vai até a porta do colégio de Tae Eun e pede para que ela lhe pague um almoço, terminado o almoço ele diz a ela que seu irmão é um galinha sempre troca de namoradas e todas são sempre iguais tanto em seus gostos quanto no aspecto físico. Mas Tae Eun não reage e até parece não ligar, mas Kin Suk não desiste e continua tentando separa-los. Quais seriam a verdadeira intenção de Kin Suk em separar seu irmão de Tae Eun, estaria ele gostando da namorada do seu irmão?


Uninvited 115



Uma assassina tem sua vida solitária invadida por um misterioso garoto o qual mesmo sem saber nada ao seu respeito ela abriga em sua casa. A energia e espontaneidade do garoto a contagia de tal maneira que ela vive em um dia o que jamais viveu em sua vida, seus sentimentos e emoções passam a mudar, mas poderia ela escapar facilmente de tudo que a prende a seu passado, ser livre?

Quem seria este garoto que tem o poder de acalantar até mesmo os sonhos de uma implacável assassina?

Beat


Keuw Yeon se apaixonou por Jung Il-Ho a primeira vista quando o viu em uma casa de games tocando uma bateria eletrônica, desde então ela vive o perseguindo sempre com barulhentas declarações de amor, as quais Jung Il-Ho ignora friamente. Porém Keuw Yeon é uma garota de fibra, muito persistente que não desistirá até conquistar o coração do seu grande amor.

The Little Prince



Youn Ji é uma garota sufocada pela super proteção de sua mãe, que decide tudo por ela sem ao menos ouvir sua opinião. Mas as coisas começam a mudar quando ela conhece Han Yeo Reum um garoto três anos mais novo que ela, muito animado e espontâneo ele acaba a pedindo em namoro e Youn sem saber como dizer não acaba se tornando sua namorada. 

Porém Youn Ji procura alguém que a possa salvar da situação em que ela vive e Han Yeo é muito jovem e imaturo, mas mesmo que Han Yeo seja realmente imaturo e infantil ele não esta nem um pouco disposto a desistir de sua princesa.

Informações Manhwa

Publicado na Seoul Munhwasa noa no de 2002.

Comentário

Sinceramente eu gostei de todas as one-shots que compõem este manhwa, tanto que algumas eu li e re-li. E como gostei de todas vou comentar um pouquinho de cada uma delas.

No caso de "HWA", gostei da amizade entre os protagonistas, amizade que perdoa, que deseja o melhor para o próximo, amizade que salva mesmo quando todos já tenham desistido, em "TRUTH" gostei do clima descompromissado da comédia e da relação entre os personagens. "UNINVITED 115" do mistério que cercava os personagens, da trama e do desfecho digno de uma longa. Já "BEAT" é um manhwa muito divertido com personagens carismáticos, começando é claro pela persistente Keuw que facilmente pode destruir uma parede no soco quando contrariada.

E por fim em "THE LITTLE PRINCE" o que mais me chamou a atenção foi os personagens que mesmo sendo tão diferentes se completam e ficam ótimos juntos, além é claro da história que é muito engraçada e bem desenvolvida.

Quanto ao traço da artista, da pra vocês notarem  pelas belas ilustrações de cada história que é muito bonito... Finalizando, vale muito apena conferir este manhwa "HWA". E em breve trarei mais resenhas de manhwas aqui ro blog... Um beijo a todos e até mais...

Bom para aqueles que gostam de manhwas não deixem de conferir HWA.

Dica

HWA pode ser baixado no site HWEY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário