sábado, 27 de fevereiro de 2016

Mangá: Octave

Manga-ká: Haru Akiyama

Bom dia pessoas!!

Como prometido aqui estou trazendo mais uma resenha...

Desta vez trago mais um mangá yuri (um yuri seinen), Octave possui 6 volumes e tem uma bela história...

Falando um pouquinho do blog, provavelmente será um pouco difícil eu postar algo esta semana. Tudo isso porque segunda eu começo em um novo trabalho, um trabalho que é um verdadeiro desafio pra mim e para executa-lo eu terei que aprender uma série de coisas, por isso não lerei outra coisa se que não seja acerca da função que desempenharei...

Bom mas acredito que logo mais pego o jeito e ai voltarei com as resenhas, vamos ver como será la...


Resenha




Yukino Miyashita desde pequena sempre foi apaixonada por televisão, tal paixão despertou nela o sonho de se tornar uma ídolo e assim com 15 anos ela largou a escola, mudou-se pra Tóquio. Logo seu sonho se tornou realidade e ela entrou para industria do entretenimento como parte de um grupo de quatro cantoras chamado "She'sN".

Porém o grupo não durou muito tempo e logo todas elas acabaram separadas e Yukino voltou para sua pequena cidade do interior, onde não foi bem recebida. Todos na escola ficavam fazendo suposições quanto ao seu "fracasso", comentários maldosos seguidos de falsas especulações. 

Não suportando tudo isso Yukino decide voltar para Tóquio e começar de novo, encontrar um namorado e viver uma vida de paz longe dos olhares que tanto a julgavam. Em Tóquio ela passa a trabalhar para seu ex-empresário e a morar sozinha vivendo uma vida um tanto solitária até que em uma noite ela conhece Setsuko Iwai, uma linda mulher que também é uma ex-ídolo e hoje é uma compositora.

Conhecer Setsuko desperta em Yukino uma especie de curiosidade e admiração, porém é quando Setsuko toma a iniciativa de se aproximar dela e as duas acabam tendo uma calorosa noite de amor que uma nova etapa na vida da Yukino tem inicio. Após a garota se recuperar de algumas confusões internas as duas passam a ter um relacionamento.

Informações Mangá

 Octave é um yuri seinen que foi seriado na Afternoon (Kodansha) de 2008 a 2010, tendo o total de 6 volumes (36 capítulos). 
Comentário

Octave é um mangá yuri com um romance maduro, que conta a história de duas mulheres independentes que trabalham e lutam por seu sustento e ideais. Todos os personagens de Octave são muito bem trabalhados, se pegarmos como exemplo a protagonista Yukino, vemos que é possível identificar nela todos os tipos de sentimentos que um ser humano pode sentir. 

Um outro ponto que gostei muito no mangá é que durante os questionamentos da protagonista em relação a si, vemos que ela sempre teve uma certa "repulsa" ao sexo oposto ou seja na minha opinião ela mesmo que inconscientemente sempre se sentiu atraída pelo mesmo sexo e nunca admitiu pra si mesma.

Bom finalizando Octave é um excelente yuri para quem gosta de histórias maduras e muito bem narradas, se eu fosse escolher uma nota de 1 a 10 com certeza seria 10...

Uma boa tarde e até a próxima resenha.
Dica

Octave pode ser baixado no site Gokigenyou.



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

One-shots Variados 7

Boa tarde!!

Pessoas meu tempo esta tão corrido... Mal estou conseguindo ler mangás e estou enrolando em um livro que não me empolgou muito (evito largar uma leitura que não me agrada muito, mesmo que eu queime o livro após terminar)... Amanhã tentarei trazer a resenha de um mangá de 6 volumes que terminei de ler a pouco tempo, mas por hoje fiquem com estas one-shots shoujo... 

Espero que gostem.

Ao no Rhapsodia



Manga-ká: Akane Ogura

Allegra Reese vive sendo perseguida por piratas que querem a todo custo um lendário mapa o qual seu pai deixou aos seus cuidados. Um dia tentando escapar de uma perseguição ela acaba dormindo em um barril e acordando dentro de um navio pirata cujo capitão é um rude pirata que chegou a "Ajuda-lá" mais cedo... o pirata mal educado Crane.

Allegra acaba por ser bem recebida pela tripulação de Crane que apesar de serem piratas são muito bondosos e se comovem com a situação da jovem moça que viveu sendo perseguida, passando assim muitas necessidades.

Mas poderia esta bondade ser apenas interesse pelo mapa?

Informações one-shot: Faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Akane Ogura publicada na  LaLa DX (Hakusensha), em 2012.

Natsu Yasumi Zero Zero Nichime (00 Day)



Manga-ká: Sorata Akizuki


Konashi acaba se atrapalhando com um balde d'água e sabão, resultando assim em um comodo de sua escola cheio de bolhas de sabão. Para sua sorte o excêntrico e alegre Takano aparece para ajuda-lá e juntos os dois viverão momentos únicos.

Informações one-shot: Publicado em 2012 na Aoi LaLa (Hakusensha).

Angel Sky



Manga-ká: Haruko Kurumatani

Miki é apaixonada por seu amigo de infância Izumi, os dois vivem juntos e são muito carinhosos uma para com outro. Porém um dia Miki enxerga ao lado de seu amado, um pequeno garoto o qual fica muito surpreso dela pode ve-lo, afinal ele é um anjo e são poucos os humanos que consegue enxerga-lo.

Mas enxerga-lo pode não significar boas noticias...

Informações one-shot: Angel Sky é um one-shot shoujo incluso no mangá de coletânea de one-shots intitulado "Hajimete o Anata to " da manga-ká Haruko Kurumatani. Foi publicado em 2011 na Sho-Comi (Shogakukan).


Amai Akumu No Memai




Manga-ká: Chise Fujinaka

Os pais de Saki foram para o exterior a trabalho e a parti de agora ela terá que morar sozinha em uma mansão um tanto assustadora. O pior de tudo é que existe uma lenda de que a mansão é habitada por um fantasma.

Informações one-shot: Faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Chise Fujinaka intitulada " AdeyakaPrince", publicado em 2011.


April Fool 



Manga-ká: Eiri Asato

Faz 5 anos que Haruki perdeu seu irmão mais velho em um acidente do qual ele se tente responsável. Mesmo assim ele mantem uma falsa esperança viva de que ele ira voltar.


Black Coffe



Manga-ká: Emiko Nanako



Sentaro é um garoto popular que faz de tudo pra ser amado por todos, Akari Kurashima é uma estudante quieta que não se mistura com todos de sua classe e esta sempre lendo um livro. 

Os dois são amigos de infância e Sentaro vive meio que discretamente cuidando de Akari, mas o que acontecerá quando Akari resolve mudar e começa a trabalhar como modelo pin-up?

Informações one-shot: One-shot shoujo publicado em 2011 na LaLa (Hakusensha).

Boku no Lily



Manga-ká: Sono Ayahara

Lily Suzuki simplesmente odeia seu nome o qual lhe foi dado pelo seu avô que o retirou de um filme. Todos sempre dizem que seu nome é estranho, afinal é um nome estrangeiro e ela é japonesa sem nenhum traço de estrangeira. Seu avô acaba falecendo e ela é intimada por Abe seu um garoto quieto de sua classe que era assistente do avô de Lily o dono de um velho cinema da cidade, a ajuda-lo nos preparativos para de encerramento das atividades do cinema.

Mesmo sem nenhum pingo de vontade ela acaba por ir ajuda-lo, mas o que ela não sabia é que ir até lá mudaria para sempre a sua vida.

Informações one-shot: One-shot shoujo publicado em 2009 na Ribon (Shueisha).



Comentário
Ao no Rhapsodia o traço da manga-ká é muito bonito e a história simpática e engraçadinha ótima pra passar o tempo.

Natsu Yasumi Zero Zero Nichime (00 Day) Uma fofa one-shot sobre um doce amor juvenil antes do ínicio das férias de verão (Traço muito bonito).

Angel Sky é uma daquelas one-shots que mesmo sendo previsíveis e cheias de clichê nos encanta pelo traço bonito e pelas cenas que são muito kawai...

Amai Akumu No Memai Embora o traço seja muito bonito, achei a história fraca, mal desenvolvida e um tanto sem graça.

April Fool uma one-shot curta de amor fraternal, a primeira vez que li fiquei um pouco confuso com o final.

Black Coffe gostei muito do traço dessa manga-ká, a história mesmo sendo cheia de clichê é muito fofa e os personagens são bem legais o que torna a leitura divertida.

Boku no Lily além do traço lindo tem uma história simples mais muito linda também, personagens muito legais (amei o Abe) e é tão bonito o carinho do vovô por Lily.

Bom estes foram os one-shots de hoje não teve nenhum que eu não tenha gostado, todos são ótimas histórias pra passar um tempo... De todas as que eu mais gostei foi as última relatada Black Coffe e Boku no Lily...

Bom um grande abraço a todos e até breve...

Dica

Todos os one-shots citados nesta postagem podem ser baixados no scan Toshi Wa Yume.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mangá: Vivid Cherry

Manga-ká:  Umi Ayase

Boa tarde!!

Hoje mesmo não sendo um dia muito fácil pra mim (um amigo veio a falecer), resolvi esquecer um pouco e trazer uma resenha de mais um mangá shoujo e da manga-ká do já relatado aqui mangá HAL...

Bom eu espero que vocês gostem... Um grande abraço e até breve...

Resenha



Taka Hanamura é uma daquelas garotas alegres e cheia de energia, uma garota bondosa que pra ajudar sua irmã que esta grávida e foi abandonada pelo pai do bebê, decide arranjar um trabalho de meio período.

Diferente das garotas de sua idade ou até mesmo de sua melhor amiga Kyoukou, Taka é uma menina que não tem interesse em se apaixonar, decidindo seguir o conselho de sua irmã, que decepcionada com os homens disse para ela evitar se apaixonar, pois todos os homens são ruins. Mas no seu primeiro dia de trabalho Taka conhece Sakura Nagami, um excêntrico garoto que tem dificuldade de se relacionar com garotas e logo uma sutil aproximação entre os dois acontece. 

Aos poucos os sentimentos da doce Taka começam a mudar mas logo ela descobrirá que lidar com todas estas novas experiencias pode realmente não ser algo muito fácil.

Infomações Mangá

Seriado em 2013 na Bessatsu Margaret (Shueisha), possui apenas 1 volume com 4 capítulos.

Comentário

Depois de ler o mangá Hal desta mesma manga-ká eu fui atrás de outas obras dela e assim me deparei com Vivid Cherry. Mesmo este mangá não contendo uma história tão dramática e vamos dizer que com nenhum diferencial se comparado ao mangá Hal, Vivid Cherry tem personagens carismáticos, momentos fofos que torna a história gostosinha de ler.

Me apaixonei pela fofa da Taka que é uma garota corajosa, determinada e que se importa muito com as outras pessoas. Bom finalizando Vivid Cherry é um daqueles shoujos, rápidos de ler,  uma boa distração e nem é preciso dizer que o traço da manga-ká é lindo...

Bom espero que tenham gostado e que confiram o mangá...

Beijos e até a próxima resenha...

Dica

Vivid Cherry pode ser baixado no scan My Otaku Way.

Resenha de outros mangás da manga-ká Umi Ayase AQUI.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Manhwa One-shots 3

Boa tarde!!

Como dito na resenha anterior, não conseguirei mais passar todos os dias aqui mas tentarei postar algo toda segunda, quarta, sexta ou sábado...

Bom hoje resolvi trazer mais estes one-shots manhwas os quais gostei muito de ter tido a oportunidade de ler e de poder compartilhar com vocês... Espero que gostem...

Beijos e até a próxima resenha.

Resenhas

The Fairy and the Hunter (A Fada e o Caçador)



Manhwaga: Kim Mi Jung

One-shot de apenas 4 páginas coloridas, um pequeno conto no qual uma fada foge de um caçador de fadas, porém seu verdadeiro desejo é se render e ser capturada pelo jovem caçador.

A cat that loved a fish



Manhwaga: Mi-Kyung Yoon

Uma pequena história poética que narra os sentimentos de uma garota apaixonada pelo filho de seu padrasto, ou seja, seu irmão de criação.


The Story of the Gatekeeper (A história do Sentinela)



Manhwaga: Tae-Yeon Kim

Em uma era medieval existe um velho castelo cercado por muralhas, o qual misteriosamente atrai pessoas desavisados para o seu interior, e uma vez dentro do castelo esta pessoa jamais sai. A única pessoa que poderia os avisar é u sentinela que vigia aporta do castelo, porem este sentinela é amaldiçoado pelo rei do castelo o Rei dos Demônios.

Two Cups of Coffee (Duas Xícaras de Café)



Manhwaga: Young-Eun Nam

Uma misteriosa garota entra em uma cafeteria todas quartas e sábados, senta-se na mesma mesa, amara os cabelos com o mesmo laço verde e sempre pede duas xícaras de café, despertando assim a curiosidade do jovem atendente da cafeteria que  espera criar coragem para se declarar a misteriosa garota de hábitos estranhos.

Happy Summer Dream (Feliz sonho de verão)




Manhwaga: Uhm-Jung-Hyun

Uma pequena one-shot de apenas quatro páginas coloridas, que narram a história de duas amigas que saem para se divertir na praia no verão.

Phalene


Manhwaga: Kyung Jin

Uma fantástica e trágica história de amor entre dois insetos que habitam as flores. Os dois se apaixonam no primeiro dia da primavera quando despertam do sono de verão, porém depois deste dia não se vêem mais até que...

Comentário

Todas estas one-shots  eu havia lido faz muito tempo em português, porém como eram muito pequenas resolvi não relatá-las aqui. Mas um dia arrumando a bagunça em meu pc, acabei encontrando-as e resolvi lê-las novamente. E assim optei por reuni-las em uma postagem e relatá-las, pois gosto muito de pequenas histórias e como já disse uma vez às vezes uma pequena história/conto lido sem compromisso acaba agradando mais do que uma história de diversas páginas ou volumes.

De todos os manhwas que relatei destaco Phalene, primeiro pelo final trágico e surpreendente e depois por que adorei a maneira como a autora representou os dois insetos como se fossem duas fadas e por fim pelo amor entre duas espécies diferentes. Achei super criativo, um manhwa perfeito e espero que vocês gostem também.

Um grande abraço e não deixem de dizer o que acharam.

Dica

Todos os manhwas desta postagem podem ser baixados no site Hwey.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mangá: Hourou Musuko

Manga-ká: Takako Shimura

Boa tarde!

E a segunda resenha de hoje é de mais um mangá seinen (este que parece um shoujo ou josei), mas não um mangá qualquer, Horou Musuko é um mangá fofo com um assunto ainda um tanto polemico que é a transsexualidade...

Bom foi um dos melhores mangás que li recentemente e espero que vocês curtam a resenha que foi feita com muito carinho rs

Resenha




Shuichi Nitori é um garoto de 10 anos com feições femininas que quer se tornar uma garota, e em seu primeiro dia de aula em uma nova escola ele conhece Yoshino Takatsuki uma garota com um comportamento fora dos padrões impostos como feminino e que gosta de se vestir com roupas masculinas. A partir deste momento os dois passam a compartilhar o segredo um do outro, e juntos saem para lugares distantes de suas casas, ele vestido como garota e ela como garoto.

Logo este segredo deixa de pertencer apenas Shuichi e Takatsuki, quando Chiba Saori uma garota também de sua classe e de personalidade muito difícil acaba por vê-lo vestido de garota, quando por descuido Shuichi abre a porta de sua casa vestido de garota. Mas ao contrário da maioria das pessoas a excêntrica Saori acaba por se tornar mais uma pessoa a incentivar Shuichi a se vestir como garota e mais do que isso ela se apaixona e se declara a ele, porém os sentimentos dele estão voltado a Takatsu.

Aos poucos outros personagens vão aparecendo novos personagens e o circulo de amizades de Shuichi vai se expandindo e assim conhecemos o pequeno Makoto Ariga, um menino que se aproxima de Shuichi por também querer ser uma garota...

E assim a cada volume do mangá acompanhamos cada etapa da luta de Shuichi pela busca da sua identidade, vemos o seu crescimento o qual desperta medos e anseios e também o vemos enfrentar e sofrer preconceito de frente após ele e a Takatsuki terem seus segredos expostos a todos com a leitura de um diário para toda a sala de aula ou quando ele decide ir a escola vestido de garota.

Personagens

Shuichi Nitori 

No inicio do mangá tem apenas 10 anos. Shuichi é um garoto gentil e delicado que tem o sonho de ser uma garota. Aos poucos percebemos que ele é muito determinado e que não mede esforços pra realizar aquilo que quer, seja isso um emprego de meio período ou ficar ao lado da pessoa que gosta mesmo quando até sua irmã o desaprova.



Yoshino Takatsuki

Se torna a melhor amiga de Shuichi. Ela é uma garota que quer se tornar um garoto, é ela a primeira pessoa a encorajar Shuichi a vestir roupas femininas.





Saori Chiba

Ela é o tipo de garota que fala tudo o que pensa e para defender aqueles que gosta ela chega até mesmo ser agressiva. No inicio se apaixona por Shuichi e passa a odiar Takatsuki quando descobre que ele é apaixonado por ela (na verdade ela já não ia muito com a cara dela rs).



Sasa Kanako

Uma daquelas garotas energéticas que esta sempre falando. Sasa é amiga de infância da Takatsuki mas logo se aproxima da Saori conseguindo conviver facilmente com a garota mesmo com seu gênio difícil. Ela é aquele tipo de pessoa que se importa muito e de verdade com seus amigos.



Makoto Ariga

Quando descobre que Shuichi quer ser uma menina, Ariga não pensa duas vezes em se aproximar dele, já que ele também deseja o mesmo. Mas diferente de Shuichi, Ariga não possui a delicadeza e androgenia de seu amigo e isso faz com que ele tenha  uma tremenda insegurança  e o torna complexado. É um garoto sincero que esta sempre tentando ver o lado bom nas pessoas (pena não enxergar isso em si) e diferente de Shuichi ele gosta de meninos e se apaixona muito fácil.

Chizuru Sarashina

Uma daquelas garotas sem noção que gosta de zuar com todos e gosta de todos mesmo que esses a ignore (o que Saori faz muito bem). Ela também gosta de se vestir com roupas masculinas, mas não tem vontade de se tornar um menino.




Maho Nitori

Irmã mais velha de Shuichi ela é uma daquelas adolescentes fã de modelos e louca pra conhecer seu ídolo (que no caso é uma modelo teen). Vive pegando no pé de Shuichi e não fica nada feliz quando descobre que seu irmão gosta de se vestir de menina pois o garoto por quem ela estava interessada se apaixonou por ele ao vê-lo vestido de garota (no começo eu não suportava ela). 


Seya Riku

Antes de se tornar o namorado de Maho, ele se apaixonou por Shuichi a primeira vista ao velo vestido de garota. É um rapaz gentil e muito educado...





Anna Suehiro

No inicio parece ser uma pessoa estupida, ignorante e preconceituosa, o que despertou um certo ódio em Shuichi e Maho. Mas com o tempo ela se mostra uma excelente pessoa, muito madura e equilibrada. Ela se apaixona por Shuichi e se torna sua namorada mesmo sabendo que ele quer ser uma garota. Ela é uma modelo da mesma agencia para qual a Maho passa a trabalhar.


Yuki (Hiroyuki Yoshida)

Após conhecer Takatsuki em uma situação um tanto constrangedora ela se tornou muito amiga dela e do Shuichi. Yuki é uma mulher transexual. 





Shin-Chan

Namorado de Yuki eles se conhecem desde o colegial.







Informações Mangá

Seriado de Dezembro de 2002 até Julho de 2013 na revista destinada ao gênero seinen Comic Beam (Enterbrain), possui o total de 15 volumes com 123 capítulos. Em 2011 ganhou uma adaptação para animê com o total de 12 episódios, produzidos pela AIC Classic.

Transsexualidade e Identidade de Gênero 

Bom como no mangá é abordado a transexualidade e de maneira indireta a identidade de gênero resolvi deixar claro aqui, até mesmo pra facilitar a leitura do mangá, que identidade de gênero e orientação sexual são coisas distintas. 

Dessa maneira entenda-se que:

Uma mulher transexual = Pessoa que se identifica como sendo do sexo e gênero feminino, embora tenha sido reconhecida geneticamente como do sexo masculino.

Orientação sexual = Indica por qual gênero a pessoa se sente atraída ou seja se é um menino que gosta de meninas (Heterossexual), menino que gosta de meninos e meninas (Bissexual), Meninos que gosta de meninos (Homossexual) e etc.

E como são coisas diferentes isso significa que uma mulher transsexual pode ser hétero, homossexual, bissexual e etc... 

Caso queiram saber mais tem diversos artigos a cerca do assunto na internet eu gostei deste aqui.

Comentário

Hourou Musuko é sim dúvida um dos mangás que mais me impressionaram, pois é incrível a maneira como a manga-ká relata tais assuntos vamos dizer que infelizmente ainda polemico, com uma naturalidade e ao mesmo tempo profundidade. Seus personagens parecem ter vida própria, todos são vem definidos e nenhum parece esta ali na história apenas pra ocupar páginas...

Mesmo que em 15 volumes tenhamos acompanhado o crescimento do menino de 10 anos até os seus 18 pra mim não pareceu faltar nada e que estávamos ali vendo-o crescer, sentindo sua dor, amparando-o e rindo com ele é claro... O que eu quero dizer é que não tem como ler este mangá e não mergulhar na história e não devora-lo (Sim foram 6 horas lendo sem parar, eu não conseguia rs).

Dica

Hourou Musuko pode ser baixado no site Aion Scanlator.

Confira também a resenha do filme Tomboy que tem como tema transsexualidade, AQUI


Mangá: Zero

Manga-ká: Kei Toume

Boa tarde!

Vou iniciar dizendo que a partir desta semana minha vida começa a ser um correria e isso significa que não poderei postar todos os dias ou com frequência como havia fazendo... Por isso pensei e cheguei a conclusão que vou me preocupar em postar alguma coisa aqui todas as Segunda, Quarta, Sexta e Sábado. 

É claro que isso não é uma coisa fixa e poderá acontecer de eu está de boa e resolver dar uma passadinha em um domingo, quinta ou terça. 

É que como vou começar a correr minhas leituras também irão diminuir...

Bom quanto ao mangá relatado aqui, é um mangá da Kei Toume (que já teve outros mangás relatados aqui) e como é um mangá curto eu fiz uma pequena sinopse e comentário... Até já já....

Sinopse



Em uma assembleia quase todos alunos de uma escola foram mortos, restando apena Kugimachi e mais dois outros estudantes que não estavam no local. Agora eles terão que escapar de robôs equipados com serras e fios elétricos e tentar deter a assassina Mao Youko uma garota cheia de desejo de vingança.

Informações mangá

Publicado pela primeira vez em 1995 na Scholar e pussui apenas 1 volume com 3 capítulos.

Comentário

Até ler este mangá eu havia gostado de todas as obras da manga-ká Kei Toume, que além do traço diferente e na minha opinião muito bonito (principalmente em ilustrações coloridas), tem um estilo de história sombrio. 

Bom "Zero" é um daqueles mangás rápidos, sem uma história desenvolvida, sem personagens trabalhados (eles parecem que apenas foram jogados ali), sem atrativo... Nem ao menos as mortes ou violência gratuitas como vemos em alguns mangás de sobrevivência, são exploradas...

Finalizando se você não leu nenhuma outra obra da Kei Toume, por favor não comece por esta...

Dica

Zero pode ser baixado no scan Chrono.

Resenha de outros mangás da Kei Toume AQUI.