sábado, 30 de janeiro de 2016

Mangá: Prince Collection

Manga-ká: Aya Oda 

Boa tarde!

Meus dias tem sido corridos e por isso diminui o ritmo de postagens aqui do blog... Mas como eu disse assim que terminar de vez as resenhas que aqui, creio que só terão resenhas um dia sim outro não...

Bom hoje trago mais um shoujo de mais uma manga-ká até então inédita aqui... Espero que gostem.

Resenha




Em cada one-shot que compõe este mangá temos a participação de um personagem de um lendário host club (estabelecimento onde homens muito bonitos recepcionam as mulheres) que atende ao chamado da garota que deixar um bilhete e 20 mil ienes no armário 1999. E assim temos histórias que em determinado momento direta ou indiretamente se cruzarão (amo histórias assim).


Primeiro Chamado: Kyou



Izumi leva um fora de seu namorado Hisayuki que a troca por sua amiga, mesmo ressentida e triste ela simplesmente apoia os dois para que fiquem juntos. Para não demostrar que ficou muito chateada ela acaba marcando um encontro com seu ex e sua amiga, alegando que já esta em um novo relacionamento.

Enrascada pois caso pedisse para algum colega fingir ser seu namorado ela seria descoberta, mas para sua salvação ela acaba descobrindo através de sua colega do clube de jornalismo Arima, uma boato no qual existe um Host Club (estabelecimento onde homens muito bonitos recepcionam as mulheres) em sua escola, que atendem ao pedido da garota que colocar no armário n°1999 uma carta de solicitação e 20 mil ienes.

Desesperada Izumi mesmo em dúvida da existência do tal club, resolve arriscar e solicitar o serviço e para surpresa Kyou um dos host aparece no encontro. Porém Kyou fará muito mais que apenas fingir ser o namorado de Izumi, ele a confortará...

Segundo Chamado: Shou



Sumika Motomiya tem medo de homens, o que a faz pensar que nunca poderá realizar seu maior sonho que é se casar. Determinada a curar seu medo e encorajada pela chefe do club de jornalismo Arima, ela resolve apostar no boato da existência do Host Club Prince e solicitar um host gentil para cura-la, o único problema é que o host que atendeu ao seu pedido não aparenta ser gentil e seu olhar a assusta.

Terceiro Chamado: Kaoru



Finalmente chega a vez da chefe do club de Arima Haneda, que é verdadeiramente determinada a desmascarar o Host Club Prince. Quando passava no corredor onde ficam os armários ela encontra um garoto em frente ao armário 1999, sem exitar Arima foi direto abordar o rapaz que se defendeu alegando que seu armário é ao lado do lendário 1999, o que a decepcionou grandemente. 

Porém o popular Kaoru que estava em frente ao armario não foi totalmente sincero e por alguma razão resolve se aproximar da jovem jornalista, que tem uma queda por garotos bonitos e logo se ve apaixonada pelo mulherengo Kaoru, mas poderia Kaoru ser realmente um host? E o que poderia acontecer se Arima desmascarár o host club Prince?

Ps: Izumi e Sumika, participam desta história.

Birthday Call



Kanako Shimahara é uma garota bonita e muito inteligente daquelas que chamam muito a atenção, além disso ela é de uma família de elite o que faz com que todos pensem que sua vida é perfeita. Mas a verdade é que sua vida esta longe de ser perfeita. Ela esta sempre sozinha já que seus pais estão sempre trabalhando e ela descobre que passara mais um aniversário sozinha. 

É quando ela acaba ouvindo o boato do host club Prince e decide solicitar um para que ela não tenha mais um aniversário solitário. E Shin atende ao seu pedido, mas ele não é exatamente o que ela esperava, pois Shin é desajeitado, inocente e barulhento, além disso ele é um host em fase de teste.

Prince Call



Kagawa Konatsu é uma garota sem confiança que não consegue dizer o que realmente deseja por medo de ser rejeitada e mesmo estando muito apaixonada pelo presidente do conselho estudantil, não tem a coragem de declarar seus sentimentos. 

Felizmente ela é convencida por Sumika (personagem da 2º história) a treinar as declarações com um alguém, para o qual ela apenas tem que fornes ser 20 mil ienes. É assim que Konatsu passa a ser a mais nova cliente do lendário Host Club Prince. Porém o host Kai não é exatamente gentil e é direto em apontar os defeitos dela, mas mesmo assim algo em Kai desperta nela confiança e coragem...

Informações Mangá

Publicado em 1999 na  Sho-comi (Shogakukan).

Comentário 

Além do traço da manga-ká pelo qual sou apaixonado gostei muito deste mangá que mesmo tendo histórias com diferentes protagonistas, são indiretamente interligadas. Gostei de todos os capítulos tanto que acho difícil destacar um, mas como de praxe preciso escolher um e é por isso que destaco a história entre Arima e Kaoru (capítulo 3), isso porque os dois são meus personagens favoritos, Arima por ser autentica, determinada e falar o que vem na cabeça, já o  Kaoru por ser carismático descolado e mulherengo.

Bom não tenho mais o que falar a não ser recomendar que confiram mais este mangá.

Dica

Prince Collection pode ser baixado no site Hwey.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mangá: HanasakI Sentimental

Manga-ká: Rie Atsumi

Boa noite!!

Trago agora a resenha de um mangá shoujo que na minha opinião foi uma das raras vezes que me arrependi de dedicar meu tempo pra ler algo (ainda bem que são só 3 capítulos)... Eu poderia nem relata-lo aqui mas acredito que um blog de resenhas tem que expor sua opinião e que não é porque eu não tenha gostado que todo mundo nesse mundo não irá gostar...

Mesmo assim aconselho sempre as pessoas a lerem até aquilo que alguém achou ruim, pois só podemos afirmar se gostamos ou não quando conhecemos...

Bom confiram porque eu já falei demais...


Resenha



Sasaya Kae é uma garota alegre que adora flores, adora tanto que sempre aguarda ansiosamente pela chegada da primavera. Um dia quando ela resolve ir explorar as flores ao redor do seu colégio ela acaba conhecendo Niina Yuito, que estava na janela de sua sala de aula vendo as pétalas de cerejeira cair.

E assim algo inevitável acontece e Kae se apaixona por Niina o que deixa seus amigos de infância Yuuichi e Sono muitos preocupados pois Niina tem uma estranha fobia, ele não gosta de ser tocado por nenhuma garota. Mesmo assim Kae se declara e pede para ser sua namorada, Niina aceita desde que ela prometa não toca-lo (não me pergunte como isso é possivel) e Kae é claro promete.

Porém as coisas é claro não dão certo e para tristeza de Kae ela ve uma garota muito popular e bonita chamada Kataoka Ayame, tocar sem preocupação nenhuma Niina, que em nenhum momento fez objeção aos seus toques. Como Kae é direta ao questinar Niina quanto ao acontecido ele disse que Kataoka é especial.

Quem poderia ser Kataoka e o qual o sentimento de Niina por ela? Teria alguma chance de Kae vencer esta bareira e poder viver este novo e complicado amor?

Informações Mangá

Publicado em 2005 na Ribon (Shueisha) possue apenas 1 volume com apenas 3 capítulos.

Comentário

Confeso que baixei este mangá, por que estava sem nada para fazer, digo porque quando li a sinopse achei a história tão sem graça. Mesmo assim resolvi dar uma chance já que o traço até que é bonito, só passei raiva detestei a história, achei o enredo realmente fraco e pelo menos para o meu gosto sem nenhum atrativo. Não gostei desta tal fobia do Niina, pelo menos se fosse um problema, uma doença acho que a manga-ká poderia ter ao menos inventado uma desculpa melhor para este problema ter afetado o personagem, bom achei sem pé nem cabeça.

Mesmo assim estou curiosíssimo pra outro mangá da Rie Atsumi pra ver se gosto e assim tirar esta má impressão que esse mangá me deixou...

Mas lembrando que esta é minha opinião (pessoal) e espero que vocês confiram o mangá e que se por acaso discordarem da minha opinião, comentem aqui...

Um grande abraço e até a próxima postagem.

Dica

Hanasaki Sentimental pode ser lido online no site Central de Mangás

One-shots Vareados 5

Boa tarde!!

Hoje vou iniciar o dia com mais uma postagem cheia de one-shots de diversos manga-kás e gêneros... Tem Seinen, Shoujo, Shoujo-Ai e Shounen...

Bom eu espero que gostem destas resenhas assim e só pra deixar claro: Estou quase, quase acabando tudo o que tenho no pc e lendo novos materiais pra resenha-los aqui... Faltam também poucos one-shots, acho que 1 ou 2 postagens assim termino eles, mas resenhas de one-shots sempre apareceram por aqui... Afinal amo histórias curtas, amo one-shots...

Bom confiram as resenhas e espero que gostem...

Resenhas

Winter Flowers



Manga-ká: Shiho Watanabe

O quão pode ser forte o desejo de um coração? Poderia este desejo vencer a morte? E como seria se um milagre acontecesse e você pudesse encontrar com uma pessoa muito querida que de maneira inesperada partiu?

Hana acorda muito contente, corre para acordar seu amigo de infância Yuudai que esta completando 18 anos e agora após muito tempo de espera ele poderá assumir o negócio da família e começar a fazer seus próprios fogos de artifícios.

Hana gosta de Yudai a muito tempo mas nunca conseguiu reunir a coragem necessária para poder se declarar, mas agora ela não perderá esta que pode ser sua última oportunidade mas seria este sentimento correspondido e o mais importante poderiam os dois ficarem juntos?

Informações One-Shot: Publicado em 2007 na Cheese! (Shogakukan).

Kimi wo Omofu




Manga-ká: Yui Shin

Iku é um solitário escritor que tem grande estima por um gato que sempre vem visita-lo, tal comportamento chega até mesmo a preocupar sua irmã que sempre manda que sua filha tome conta dele... Mas qual a verdadeira importância do gatinho na vida de Iku?

Informações one-shot: Publicado em 2008 na Melody (Hakusensha).

Angel Drop




Manga-ká: Komoda

Miki é uma garota comum, enquanto sua irmã mais velha Yoshikawa Sakiko tem a beleza de um anjo, o que a faz se sentir um pouco complexada. Mas o que acontece quando Miki resolve, mesmo sem perceber desabafar?

Informações one-shot: Publicado em 2009 na Comic Lily (Rice River Comics).

Circumstances of a Vegetarian Child Werewolf



Manga-ká: Itokatsu

Kamitsuki Mao é um garoto aparentemente comum, se não fosse apenas por um problema: Ele é um lobisomem e pior que isso, um garoto lobisomem que esta lutando para ser vegetariano.

Porém ele precisará de muita força de vontade pois sua maior tentação e também sua irmã adotiva Kamitsuki Momoko, que poderá ter um destino cruel pois esta destinada a ser o sacrifício para que Mao se torne um verdadeiro lobisomem e para isso Mao terá que literalmente "devorar" Momoko.

Informações one-shot: Publicado em 2009 na Kadokawa Shoten.

The Forest Bear



Manga-ká: Yuuki Shikawa

Um engraçado e critico one-shot de apenas 4 páginas, no qual três coelhos vão a um piquenique e têm um estranho encontro com um urso.

Informações One-Shot: Publicado em 2008 na Shuukan Shounen Champion (Akita Shoten).

Island



Manga-ká: Naoshi Komi

Marue é uma garota que passa seus dias lendo velhos livros encontrados em escavações pelos aldeões de seu país, já Aira é uma garota travessa que vive arrumando confusão pela vizinhança. O que estas garotas tão distintas poderiam ter em comum além do fato de morarem em uma cidade cercada por enormes muros os quais a isola do resto do mundo a 400 anos? As duas sonham com o dia em que encontraram um jeito de passar pelos limites do muro e chegar ao tão sonhado e inexplorado mundo exterior...

Mas poderia existir realmente um mundo exterior? Poderia este sonho ser possível?

Informações One-Shot: Island faz parte de uma coletânea de one-shots do manga-ká Naoshi Komi intitulada "Koi no Kami-sama" que foi publicada pela Shuukan Shounen Jump (Shueisha), em 2014...

Kanransha



Manga-ká: Hikaru Nonomiya

Sudo é surpreedida com a declaração de seu colega de trabalho dois anos mais novo Takahata e sem se dar conta os dois acabam indo para cama. Porém Takahata será transferido para outra cidade e assim o rápido caso de Sudo e Takahata, logo se torna um relacionamento a distância.

Informações One-Shot: Um dos one-shots seinen que compõe a coletânea "5 Ai de Asobu." do manga-ká Hikaru Nonomiya. Publicado em 2010 pela Hakusensha.




Comentário 

Eu ia postar cada uma destas one-shots uma de cada vez, mas por se tratarem de histórias muito curta, achei que seria melhor posta-las todas juntas mesmo que sejam cada uma de um estilo.

Winter Flowers tem uma bonita mas triste história de amor, uma daquelas histórias que nos passa a mensagem cada momento é único, assim como cada oportunidade. Sobre o traço da manga-ká, sinceramente não é um dos meus favoritos.

Para aqueles que gostam de uma história bonita, pequena e cheia de emoções este é um ótimo one-shot.

Em "Kimi wo Omofu" temos uma história shoujo kawaii e até mesmo um pouco dramática, com um belo traço. Angel Drop é um yuri que narra um amor fraternal (eu interpretei assim^^) e também tem um belo traço.

Já "Circumstances of a Vegetarian Child Werewolf" é um shounen/echii muito divertido, com as típicas garotas alegres e oferecidas (no caso oferecida) de peitões. Não esquecendo é claro  da pequena e hilária "Forest Bear", que por mais comédia que seja trata de um tema sério que é o fato de testarem novos produtos, como por exemplo cosméticos em animais.

Island é um daqueles one-shots que podem ser comparados a um dos velhos contos de fadas que ouvimos quando criança... É uma daquelas histórias cheias de superação e desesperanças...E foi por isso que fiz questão de relata-lo aqui e recomendo muito a leitura, pois vale muito apena. 

Kanransha tem um ótimo traço, uma história simples, carismática e por que não dizer echii. Por isso recomendo para aqueles que curtem um bom e curto echii...

Mas eu destaco com toda certeza Kimi wo Omofu, que como já disse tem um ótimo traço e uma bela história dramática, mas recomendo que leem todos as one-shots principalmente se você gosta de todos os gêneros de mangás.

Bom fico por aqui até breve...

Dica

Winter Flowers pode ser baixado no site Mangás Space.
Kimi wo Omofu, Angel Drop, The Forest Bear podem ser baixados no site Aion.
Circumstances of a Vegetarian Child Werewolf pode ser baixado no scan Ow-Scan.
Island pode ser baixado no LTF Mangás.
Kanransha infelizmente o scan que traduziu ele para português acabou e eu não encontrei o link em nenhum lugar, mas aqui tem ele online em espanhol.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mangá: Portus

Manga-ká: Jun Abe

Boa tarde!!

Hoje pra segunda resenha, aproveitando este clima de chuva trouxe um mangá seinen de terror... Sim! terror... Afinal as vezes é bom dar um tempinho de romances rs...

Espero que gostem...

Resenha



Chiharu é a melhor amiga de Asami Kawakami e estava faltando as aulas, assim como ao clube de arte para jogar vídeo game, mas precisamente "Portus", um misterioso jogo assombrado por uma lenda na qual diz que em um determinado level, um garotinho aparece lhe perguntando se você quer ir para o mundo dele.

Mesmo aparentemente se tratando de uma lenda, as coisas ficam sérias quando Chiharu se suicida e Asami acha em seu quarto o tal misterioso vídeo game e agora Asami será arrastada para o mundo macabro deste jogo, porém ela não estará sozinha. Seus professores Keigo Sawa de arte e Mayumi Yamashita professora de japonês, irão tentar ajuda-lá desvendar os mistérios deste jogo e quem sabe dar um fim as trágicas mortes que o cercam.

Informações Mangá

Seinen publicado em 2006 na Young Sunday (Shogakukan).

Comentário

Gosto de mangás de horror, assim como de filmes de horror japonês (sim eu gosto de filmes e literatura trash) e foi por isto que me interessei em ler este mangá, confesso que não me arrependi achei a história muito criativa e se fosse adaptada para um filme (se é que já não foi, preciso pesquisar) teria diversas senas assustadoras. Quanto ao traço é tipico de um estilo de horror detalhado e as vezes tão assustador quanto a história do mangá (feio mesmo rs), mas isto esta longe de ser um defeito no mangá, pelo contrário da mais clima da história.

Bom para quem também curte mangás de horror Portus é uma excelente opção.

Dica

Potus pode ser lido online aqui.

Mangá: Yume Miru Happa

Manga-ká: Hisaya Nakajo

Boa tarde!!

Vamos começar o dia com mais uma coletânea de one-shots,  desta vez da manga-ká Hisaya Nakajo, a mesma manga-ká do clássico e um dos shoujos que mais gostei de ler "Hanazakari no Kimitachi E" (Hanakimi)...

Espero que gostem... 

Resenha



Yume Miru Happa



Futaba Kawamura saiu de casa com o pensamento de se tornar uma pessoa independente e como precisava de um lugar para morar que não custasse muito, resolveu aceitar a proposta de trabalhar como cozinheira em um apartamento, no qual ela poderia se hospedar de graça. Quando chega ao local ela percebe que na verdade não se trata de uma casa de família e sim de um escritório, porém todas as pessoas que trabalham ali são de boa aparência. Logo ela descobre que no apartamento funciona uma pequena loja onde quatro jovens leem a sorte em cartas de Tarô, bolas de cristal ou através da astrologia.

Entre os moradores do apartamento Masato Ameya o leitor de cartas de tarô é o qual mais consegue mexer com o estado de nervo da garota pois a chama de baixinho, porém logo Futaba descobre que não o verá apenas em casa, pois o garoto arrogante é aluno de sua escola e pior ainda seu companheiro de sala e vizinho de mesa (as mesas dos dois ficam uma do lado da outra). Na escola Futaba é surpreendida também quando descobre que Kou Yasuda um garoto que fez de sua vida um inferno em sua antiga escola, esta em sua sala.

Mas o que Futaba não esperava é que Masato a defenderia dos ataques de zoeira de Kou, o que deixou a garota muito impressionada pois passou a vê-lo com outros olhos e é a partir deste dia que ela passa a observar mais Masato. As coisas começam a ficar estranhas no apartamento onde Futaba reside, quando ela surpreendi Zakuro o gerente da loja fazendo algo misterioso em Misato, o que fez com que ele mudasse por completo seu jeito se tornando alguém estranhamente frio e sério. Agora Futaba não conseguira fingir que não viu nada e tentará a todo custo descobrir o que o excêntrico Zakuro faz todas as noites em Masato.


17 Romance



Natsume Shoda desde pequena sente um certo complexo por ser uma garota, o que a deixa muito chateada todas as vezes em que um garoto se sobressai sobre ela. Na escola ela faz parte do clube de arco e flexa e esta sempre na companhia de Misono Homare seu amigo de infância e Shukata Eiji. Porém é quando Misono a salva de um agressor e a beija que Natsume começa a mudar seus pensamentos e seu jeito de ser o que é claro a incomoda, mas Natsume parece longe de perceber o que realmente mudou em seu coração.

Futari no Housoku



Existiria realmente uma alma gêmea, com pensamentos, costumes e ideias iguais? Bom se existe eu não sei, mas a doce Sakiko Someya encontra a sua na biblioteca mas o que acontecerá quando um amigo de infância diz que sua paixão por Akio Akiori não passa de uma iluzão? Seus sentimentos pode ser realmente verdadeiros ou ela esta apenas se enganando pois ao lado de Akio ela se sente muito segura?

Heart no Kajitsu



Meron é apaixonada por seu colega de classe Uchiyama, porém sua melhor amiga Chiho diz a ela que se apaixonou por alguém e este rapaz é nada mais nada menos que Uchiyama. E assim Meron decide que desistir do seu grande amor e fingir que gosta na verdade do Ninomiya Ryou, que é o garoto mais frio da sala o qual todos acham que é líder da gangue do colégio. E para ser mais convivente Meron decide se declarar para Ryou na frente de todos, já prevendo ser rejeitada e o plano da garota da certo. Porém Meron fica muito curiosa a respeito de Ryou que não lhe pareceu tão mal quanto todos dizem. E assim ela passa a observa-lo melhor descobrindo que nem sempre as aparências e o que ouvimos das pessoas corresponde ao seu verdadeiro carácter.

Informações Mangá

Publicado em 1995 na Hana to Yume (Hakusensha).

Comentário

Gostei de todas as one-shots contidas neste mangá, mas destaco Yume Miru Happa (história que da nome ao mangá), pois além de ter um excelente final, deixa aquele delicioso gostinho de quero mais e nos faz imaginar a continuação. Não posso me titular fã da manga-ká por que não conheço todas as suas obras, mas tenho que dizer que sou fã de outra obra da autora, Hana Kimi mangá o qual eu adoraria ver um dia em nossas bancas. 

Quanto ao traço, acho que não preciso dizer que é muito bonito o que torna a leitura ainda mais agradável.

Bom espero que confiram mais este mangá.

Dica

Baixe este mangá no site Hwey.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

One-Shot variados 4

Boa tarde!!

Esta semana ando meio corrido e por isso não sei se vou consegui terminar de postar todas as resenhas que me estão acumuladas (agora a maioria é de one-shots). Hoje resolvi trazer estas resenhas e dicas de download de 9 one-shots que li e gostei.

Bom espero que gostem, vou ver se consigo dar mais uma passadinha por aqui hoje...

Matryoshka


Manga-ká: Yuki Ando

Yuuri é um garoto atrapalhado que aos 19 anos já namorou com 15 garotas diferentes. Todos estes relacionamentos não deram certo em parte por culpa dele e sempre quando isso acontece ele recorre a sua amiga Nina para desabafar. Nina é a pessoa que mais compreende Yuuri e os dois estão sempre juntos desde a escola primária...

Mas o que Yuuri não esperava é aos poucos suas lembranças se encaixariam e ele perceberia o quanto foi idiota em não perceber por quem ele sempre foi apaixonado... 


O nome matryoshka refere-se aquelas bonecas russas, que quando você abre uma, surge outra de dentro ... Assim como os sentimentos de Yuuri vão sendo esclarecidos aos poucos conforme a cada lembrança que surge em sua cabeça.


Informações One-shot: Faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Yuki Ando, publicada em 2003 na Bianca (Shueisha).

Tenshi no Pocket



Manga-ká: Mitsuba Takanashi

Sui Tachibana tem 17 anos  e é uma garota muito bonita tanto que sempre é perseguida por garotos insistentes. Em uma destas ocasiões ela acaba caindo da escada encima de um garoto chamado Taki Kouhei, que estuda em uma classe vizinha a sua. Quando o garoto percebe que ela esta sendo perseguida por um insistente admirador ele a beija e diz ao rapaz que a perseguia que os dois estão namorando. Tachibana fica muito irada com o que Taki fez mas logo é persuadida pelo rapaz que lhe diz que ela é culpada por ter caído encima dele e que ela deveria agradece-lo já que ele a salvou do garoto ao qual ela estava fugindo. 

E assim Taki que é o principal jogador de sua escola finge ter machucado e diz que ela terá que arcar com a responsabilidade sendo sua escrava 
desta maneira os dois passam a conviver.

Informações One-Shot: Pertence a uma coletânea de mesmo nome da manga-ká Mitsuba Takanashi, publicado em 1997 na Margaret (Shueisha).

Transparent World



Manga-ká: Hiro Fujiwara

Michiru Kisaragi é uma garota tímida que não consegue fazer amigos, um dia ela recebe a triste notícia de que Makoto Takahashi, o garoto de quem ela gosta faleceu. Mesmo assim ela não consegue chorar por sua morte pois nunca falou com ele e decidiu apenas admira-lo de longe. Mas algo incrível acontece quando ela vai até a beira do lago próximo a sua escola, ela encontra Fujishiro melhor amigo de Makoto acompanhado do falecido Makoto... 

E assim após se acalmar do susto ela descobre que pode ver o fantasma de seu amado assim como Fujishiro e que Makoto não pode ir para o paraíso havia determinado que iria sobreviver até a data de seu aniversário. Conhecer Makoto mesmo após a sua morte pode mudar a vida da tímida Michiru para sempre.

Informações One-Shot: Não consegui informações de sua publicação, mas este one-shot é da mesma manga-ká de Kaichou wa Maid-sama! (Publicado aqui pela editora panini).

Tsuttsukumon!



Manga-ká: Masaya Takamura

Tsukumo Hirasaka pertence a uma família de Itako (uma especie de xamã) capaz de transmitir as palavras dos mortos aos vivos, porém para isso ela precisa permitir que o espírito possua seu corpo. Mas Tsukumo não esta disposta a deixar que nenhum espírito possua seu corpo. Até que um dia na sala de aula ela descobre que seu amigo otaku Kanna morreu em um acidente. O problema é que antes de saber a notícia de sua morte ela o cumprimentou e assim o espírito de Kanna segue Tsukumo pois ela é a única que pode vê-lo. 

E agora as irmãs de Tsukumo a obrigam a deixar que o espírito de Kanna a possua. Mas a situação acaba saindo do controle quando Tsukumo é expulsa de seu corpo.

Informações One-Shot: Seinen publicado em 2007 na Dengeki Kuro Maoh (MediaWorks).


Osatoudzuke no Misu Hanii



Manga-ká: Aki Mochida (Outras resenhas desta manga-ká AQUI)

Lily Amemiya é uma garota meiga de 14 anos que gosta de coisas femininas e bonitinhas, ela esta vivendo o melhor momento de sua vida namorando o popular aluno do clube de arco e frecha Yoh Tsuruta. Porém Lily terá um grande desafio a sua frente, superar o seu ciumes que a cada momento aumenta e poderá resultar em uma terrível crise em seu relacionamento. 

Informações One-Shot: Publicado em 2007 na Ribon (Shueisha).


Kago no Naka



Manga-ká: Ryo Yokobaba

Salleal acorda em um quarto, sem nenhuma lembrança de seu passado, sem nem mesmo lembrar de seu nome. Além disso Isiah um rapaz que diz ser amigo de sua família e que passou a cuidar dela após a morte de seus pais não a deixa sair fazendo com que a empregada a vigie. Porém existe um sentimento muito forte dentro dela ligado a Isiah, pois mesmo que sua mente não lembre de nada, seu coração sabe que ela o ama e assim ela decide que precisa lembrar de seu passado, mas talvés esta não seja uma boa ideia...


Informações One-shot: Publicado em 2007 na Melody (Hakusensha).



Shisei



Manga-ká: Ryo Yokobaba

Komako é uma tatuadora assim como seu pai foi, porém além dela enfrentar o preconceito pela profissão que não é bem vista, ela enfrenta o preconceito por ser mulher e ser tatuadora, porém ela tem disposição para enfrentar tudo isso.

Um dia ela recebe a visita de um antigo amor proibido o qual lhe pede para que ela lhe faça uma tatuagem e assim os sentimentos dos dois poderão se entrelaçar mais uma vez.


Informações One-Shot: Publicado na Melody (Hakusensha) em 2009.

My Duckling



Manga-ká: Fuka Mizutani

Chiho Tanabe é uma garota magra, usa óculos e tem sardas, características que sempre a manteve isolada das outras crianças, deixando-a pouco auto-confiante. Mas para salva-la da solidão ela sempre pode contar com Mika sua bela amiga de infância. Juntas desde o jardim de infância até a faculdade Chiho e Mika, são inseparáveis.

Porém o que acontecerá quando Chiho, antes nunca notada é chamada para participar de uma das grandes atrações do festival da universidade o "Jogo de Encontros"? Poderiam eles estarem planejando faze-la de boba?

E esta é mais uma missão para super protetora Mika, que fará de tudo pra proteger sua doce "patinha-feia".


Informações One-Shot: One-shot shoujo-ai publicado em 2010 na Tsubomi (Houbunsha).

Pochi



Manga-ká: Miho Obana

Sayaka Kanou só percebe que esta sobrecarregada quando chega o resultado de uma pesquisa feita em sua escola, no qual foi medido o nível de stress dos alunos e Sayaka ganhou disparado de todos sendo apelidada de a Rainha do Stress. Isso por que além dos afazeres domésticos e de seus estudos ela sempre acaba assumindo mais responsabilidades. 

Comovidas com a situação de Sayaka duas colegas de sua classe a chama para ir até um local para que ela se divirta um pouco, porém momentos antes quando ia para um exame ela se depara com uma sena inusitada, uma mulher chamando por seu cachorro Pochi, que na verdade era um garoto. Esta cena deixa Sayaka muito curiosa a ponto dela não conseguir se concentrar em seu teste.

Mas uma grande mudança já estava por vim na vida da Rainha do stress, pois no bar ao qual ela vai com as garotas de seu colégio ela acaba conhecendo Tomo Aruga um garoto completamente o oposto dela, de bem com a vida conhecido por todos como o "Rei dos tontos" ou Pochi, isso mesmo este garoto é o mesmo que Sayaka viu sendo tratado como um cachorro por uma mulher na beira do rio e agora a curiosidade de Sayaka a levará a conhecer o mais enigmático de todos os garotos, ela descobrirá o motivo pelo qual a mulher que na verdade é a mãe de Tomo o trata como um cachorro. 

E assim a garota mais estressada da escola se apaixona pelo garoto menos despreocupado que existe e que ainda por sima é tratado literalmente como um cachorro por sua própria mãe, poderia esta relação dar certo?


Informações One-Shot: Publicado em 2003 na Shueisha.

Comentário

Como as resenhas foram feitas pra serem postadas separadas, vou comentar uma de cada vez...

>>> Matryoshka 

Tenshi no Pocket além do traço ser muito bonito (o que me agradou muito), a história também é muito boa (embora não muito original) e o final é muito legal e romântico. 

Transparent World Amei traço e gostei muito da história deste one-shot, gosto de histórias fantásticas e "Transparent World" além de muito comovente, também deixa uma bela mensagem na qual devemos nos esforçar para aproveitar o máximo nossas vidas sem ficar nos lamentando (eu deveria aprender com histórias assim)... 

Tsuttsukumon! além de muito Kawaii e ter um traço muito bonito, este one-shot é uma comédia. Gosto destas histórias curtas para se ler em pouco tempo e rir muito .No final você deseja que tenha continuação.


Osatoudzuke no Misu Hanii Não tenho muito o que dizer a respeito deste kawaii one-shot, a não ser que o traço é muito bonito, a protagonista carismática e a história meiga demais. 

Kago no Naka gostei do suspense quanto ao passado da protagonista e do belo traço da manga-ká, além de ter me surpreendido com a revelação do final e confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois esperava um desfecho trágico (acho q estava meio deprê quando o li). 


Shisei gostei muito deste one-shot mesmo sendo muito curto, adorei o traço desta manga-ká e com certeza vou procurar outras obras dela.

O que dizer de My Duckling, senão "Kawaii", as personagens são muito carismáticas a história mesmo sendo muito curta é cativante e cômica. Adorei a doce e tímida Chiho, assim como me apaixonei pela protetora Mika.

Pochi Quando lí uma sinopse deste one-shot achei no mínimo estranho, mas como eu simplesmente adoro temas meio estranhos resolvi ler. Bom o que posso dizer além de que o traço da manga-ká nesta obra não é lá aquelas coisas, no fundo eu gostei e me diverti muito com esta one-shot. 

Bom vou ficando por aqui... Beijos e até a próxima postagem.

Dica

Matryoshka  pode ser baixado no site Hwey.
Tenshi no Pocket pode ser baixado no site Hwey.
Transparent World pode ser baixado no site Seins.
Tsuttsukumon! Pode ser baixado no site Hwey.
Osatoudzuke no Misu Hanii pode ser baixado no site Hwey.
Kago no Naka pode ser baixado no site Mangá Space
Shisei pode ser baixado no site Hwey.
My Duckling pode ser baixado no site Armazém Yuri.
Pochi pode ser baixado no site Hwey.