quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Mangá: Gareki no Eden

Manga-ká: Hiroyasu Yoshikawa

Boa noite!!

Tenho que iniciar esta postagem dizendo duas coisas...

A primeira é que sumi por conta de problemas cotidianos...

E a segunda é que pode ocorrer de eu ficar mais um tempinho sem postar nada pois estou a resolver outros probleminhas.... Vou fazer de tudo para poder trazer ao menos obras pequenas como a de hoje...

E agora tenho que dizer que eu amo mangás shounens feito por manga-kás mulheres <3...

Pronto... rs

Espero que gostem de mais esta dica de leitura e download...

Resenha






The Hanamaru Gang





Hanamaru, Shiromaru e Kuromaru formam uma gangue de ladões que roubam dos ricos para distribuir aos pobres (estilo Robin Hood), porém seus dias de roubos bem sucedidos podem estar contados. Isso porque uma armadilha poderá colocar um fim em suas vidas de criminosos.


Journey In Kowloon




Li Tsuifan recebe a visita de uma garota chamada Yan Yui Fan, que diz esta atrás de seu verdadeiro corpo. Acontece que o pai de Tsuifan é um médico que faz experimentos e teria descumprido um trato de colocar Yan Yui no corpo de um forte lutador de Kung Fu. 

Agora Tsuifan e Yan Yui visitam alguns lugares afim de encontrar o verdadeiro corpo da garota e devolverem as coisas ao seu devido lugar.  

The Old Man's Western Bakery


Neste capítulo acompanhamos mais uma história com o louco médico (da one-shot anterior) e seu filho Tsuifan.

Desta vez um senhor desesperado procura o médico para que ele o transforme em uma garota, isso tudo para que ele possa proteger sua filha  que foi ameaçada de ser sequestrada e assim ele deseja ir em seu lugar...

Princess Moon Light



Um caçador de fantasmas e sua amiga de infância resolvem ir até o festival do dia do demônio (tradicional em sua cidade). Ela está animada por acreditar ser um encontro e ele espera encontrar um oponente que escapou de seu exorcismo...

Deceitful Buns



Nesta one-shot temos as personagens do one-shot "Princess Moon Light".

Suzeki (o exorcista) terá que enfrentar um cozinheiro que sequestra a sua amiga de infância Meifa.

Café de Soirée




Uma atris desempregada e um diretor de filmes desastrado acabam se conhecendo de maneira inusitada. Andando pela cidade eles encontram uma estranha loja na qual resolvem entrar para se abrigarem da chuva.


Chinese Labyrinth



Um velho tem um inusitado encontro com seu passado em um bairro chinês, conhecido por ser a casa de milhares de prostitutas, drogas e bebidas...


Replica  





Muroo Shigure almeja se vingar do amigo de seu pai, isso porque ele foi o responsável por mata-lo e por roubar sua pesquisa. Como parte de sua vingança Muroo resolve sequestrar a boneca viva chamada Usuyuki e assim troca-la pelos dados da pesquisa de seu pai. 

O que ele não esperava é que a simpática boneca logo mudaria os seus planos...

Informações Mangá

Publicado em 2001 na Mag Garden (2006).

Comentário

Tanto o traço da manga-ká quanto a história vamos dizer que são carregados de excentricidades. Gosto de histórias com bonecas vivas, lojas e lugares misteriosos, exorcistas, demônios. E por isso "Gareki no Eden" mesmo sendo uma leitura rápida me foi um mangá agradável que cumpriu sua missão de distrair e divertir. 

Espero ter a chance de conhecer outra obra desta manga-ká e é claro que se isso acontecer irei relatar aqui... 

Beijos e abraços a todos e até a próxima postagem...
Dica

Gareki no Eden pode ser baixado no scanlator Aishiteru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário