quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Mangá: Kono Sekai no Owari e no Tabi

Manga-ká: Kyoudai Nishioka

Boa noite pessoas!!

E mais uma vez estou dando aquela passadinha bem rápida pra mais uma dica de leitura, mais um mangá, porém desta vez trata-se de mais um mangá digamos que muito diferente, uma daquelas obras que pode causar certa estranheza em alguns leitores (amo)...

Todos que acompanham o blog a algum tempo devem ter notado que de vez em quando apareço com uma obra "diferentona" das que posto sempre (maioria dos mangás que posto são dos gêneros shoujo e josei)... 

Bom eu espero que vocês gostem e se conhecerem algum outro mangá nesse estilo, fiquem a vontade pra me indicar, pois eu curto muito rs...

Resenha



Um homem solitário que está cansado de sua vida repetitiva, que mora em uma grande metrópole e tem um emprego que ele odeia. Tudo em sua vida parece não ter sentido, ser deprimente, insignificante até o dia em que ele decide fazer um caminho diferente até o seu trabalho e acaba quase que sem querer começando uma estranha jornada.

Ele acaba viajando por diversos países, conhecendo pessoas diferentes mas tão indiferentes a tudo, acaba vivenciando coisas estranhas, assustadoras, terríveis e perturbadoras... Quais seriam as lições que ele aprenderá? O que ele encontrará quando voltar pra sua cidade?

Informações Mangá

Publicado em 2003 na AX (Seirinkogeisha), possui apenas 1 volume com 12 capítulos.

Comentário

Assim como em "Kami no Kodomo" (outra obra que relatei aqui), os irmãos Kyoudai nos levam a explorar através de seu traço quase que de arte surrealista (é um traço bem diferente até pra quem costuma ler mangás de horror), uma história repleta de questionamentos filosóficos e questões psicológicas. 

Sinceramente confesso que até pra mim que gosto de mangás, digamos que "estranhos", tanto no quesito arte, quanto história me peguei confuso e outras horas até perdido. Tive que fazer aquela leitura "pausada", na qual parei um pouco e pensei a respeito do que li, tive que digerir e me questionar diversas vezes para poder chegar a uma "conclusão".

Bom "Kono Sekai no Owari e no Tabi" na minha opinião é um daqueles mangás que vale muito apena ler, mesmo que ele não seja uma leitura "fácil" (nada que nos tira da nossa zona de conforto é fácil rs)... 

O recomendo para aqueles que não buscam um mangá de traço "bonitinho" e com histórias "simples"... Sinceramente estou apaixonado pelo estilo desses irmãos manga-kás.


Dica

Kono Sekai no Owari e no Tabi pode ser baixado no scan Mushi.

Confira resenhas de outras obras dos manga-kás Kyoudai Nishioka AQUI.


Um comentário: