terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mangá: Ichigo no Hoseki

Manga-ká: Megumi Mizusawa

Boa tarde!!

Hoje trago a resenha de mais um mangá shoujo de apenas um volume... Bom estou terminando de escrever novas resenhas, assim como terminando de postar as que tinha em meu peça... Vou me esforçar pra sobreviver a este calor e passar aqui mais vezes e todos os dias (mas vamos ver como será)...

Confiram a resenha desse mangá fofo...
Resenha



Suzu Sonoda é uma menina muito tímida que está apaixonada por Shuuya, um garoto que além de ser atlético e charmoso, é muito popular com as garotas. Ela se apaixonou por ele desde que o viu pela primeira vez, mas diferente das outras garotas que cercam Shuuya, Suzu é a única que o conhece de verdade.

Mas é claro que existe uma grande pedra no caminho para a grande felicidade de Suzu, (além é claro da insegurança e timidez de Suzu, Minori), a garota mais popular e dinâmica da escola, também está interessada em Shuuya.

Personagens

Suzu Sonoda

Muito simpática, nossa protagonista se apaixona a primeira vista por Shuuya quando o vê em uma lanchonete pedindo uma torta de morango. Ela é muito esforçada, mesmo sendo péssima na cozinha pratica para que um dia possa finalmente fazer algo gostoso para Shuuya.




Shuuya Katagari

Popular entre as garotas por ser atlético, inteligente e por passar a impressão de ser frio e quieto, mas na verdade Shuuya é um cara alegre e descontraído.






Minori Konishi

Muito bonita, Minori é o tipo de garota que sabe o que quer e não tem medo de dizer o que está sentindo. Tudo isso a faz muito popular,ela também é apaixonada pelo Shuuya, mas não conhece sua verdadeira personalidade.





Comentário


O manga tem apenas 3 capítulos, a história é narrada tranquilamente. Em nenhum momento tive a impressão que a manga-ká correu para terminar o mangá como vemos em muitas histórias curtas (as vezes até grandes) quando vão se aproximando do fim.


A história é simples, bonita e o traço é muito kawai.

Dica

Bom os scanlator que havia traduzido este mangá para português, encerrou suas atividades. Tentei procurar um link na net, mas infelizmente não encontrei nada. Para quem lê inglês pode ler o mangá online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário