terça-feira, 5 de janeiro de 2016

One-shot Yuki Yoshihara

Boa tarde!!

Parabéns pra mim pois hoje é o meu aniversário rs... Eu tinha que iniciar assim 

Hoje vou começar o dia com as resenhas de todos os one-shots da Yuki Yoshihara que me restão postar... Agora só falta escrever as resenhas de mangás dela que estou pra ler ou reler...

Bom eu espero que gostem desta postagem pois pra mim as obras desta manga-ká são muito divertidas e por isso adoro compartilhar com vocês...

Resenha

Blanc Marié



Kiriko estava para viver o melhor dia de sua vida o sonho de toda mulher, o dia da sua cerimonia de casamento porém seu noivo Kazuomi, simplesmente ligou e disse que não poderia aparecer, pedindo assim para que ela entrasse na igreja sozinha, tudo para que eles não tivessem de pagar a taxa de cancelamento da cerimonia. 

O que poderia ser um grande trauma para Kiriko, se tornou o começo de um novo sentimento, pois o cunhado de Kiriko Soujirou apareceu ao lado dela no altar e disse a ela os votos pelo seu irmão ausente, os votos de Soujirou mecheram profundamente com Kiriko. 

E assim ela passa a morar na mansão Kidoya com seus sogros e seu cunhado, porém seu esposo Kazuomi simplesmente não apareceu desde o dia da cerimonia e ouvir o nome dele é o bastante para que Kiriko tenha um surto, mas aos poucos a ausência dele passa a se tornar uma oportunidade para que ela conheça e se aproxime ainda mais de seu cunhado, mas quais seriam os sentimentos de Soujirou? Os votos ditos por ele no altar poderiam ter sidos verdadeiros?

Informações One-Shot

Publicado em 2009 na Petit Comic (Shogakukan). 

My Fair Gentleman



Sugioka Yoriko é uma jovem mulher de 23 anos, com um bom emprego em uma reconhecida empresa, mas que estava pronta para jogar tudo para o alto pulando de um precipício, tudo por causa do fim de seu noivado, o qual seu noivo terminou dizendo que era por que eles pertenciam a níveis diferentes. Mas de repente um jovem esbarra nela quase a empurrando de vez para morte.
  
Este jovem é Higashima Osamu 21 anos, estudante da universidade de Tóquio, e estava disposto a pular, pois seu irmão criou uma grande divida e fugiu, para tentar quitar Higashima trabalha em diversos empregos, porém inutilmente, pois os juros crescem a cada dia e os Yakuzas (máfia japonesa) vivem o ameaçando.

Yoriko decide que pagara a divida de Higashima com o dinheiro que economizou para seu casamento, porém Higashima deve concordar que ela o transforme em seu homem ideal.

Informações Mangá

Publicado em 1998 na Shogakukan. Ele é um extra que compoe o volume 1 da série Mata Mata Oboretai (completa em 3 volumes e que em um futuro será resenhada aqui também.).


Sheet no Sukima



Este one-shot e os 3 a seguir fazem parte de uma coletânea de one-shots da Yuki Yoshihara que leva o nome desta one-shot " Sheet no Sukima".


Momoko Haruyama fica muito nervosa quando um funcionário do cartório onde ela foi com seu noivo para pegar o formulário de casamento, sugeri que ela também pegasse o de divorcio. Porém um mês depois de se casar Momoko volta ao cartório para entregar o seu formulário de divorcio e por coincidência ou ironia do destino ela é atendida pelo mesmo funcionário o sério Hisame Youma.

E após uma dramática cena de desabafo de Momoko pois seu formulário estava sujo sendo recusado por Hisame, Momoko tem uma incrível e inesperada surpresa pois Hisame o homem aos seus olhos frio a chama para morar em sua casa caso ela esteja com problemas, pois seu ex-marido além de não trabalhar se atolou em dividas e empréstimos em seu nome.

E assim Momoko se rende a bondade de Hisame e acaba se apaixonando por ele, porém Hisame parece não sentir nada por ela e não sede a suas investidas sempre muito "audaciosas".

Informações One-Shot

Publicado em 2008 Petit Comic (Shogakukan).

Kisuato



A protagonista desta história é Noriko, que sofre de problemas mentais desde que seu marido Masami morreu em um acidente de carro na lua de mel. Desde então ela aproveita dos serviços de seu servo Saiki, o qual ela trata como um bichinho de estimação para satisfazer seus desejos. Mas Saiki é muito mais que seu servo e esconde um segredo, apenas para estar ao lado da mulher que ama, mesmo que isso custe a sua infelicidade. 

Blanc




Esta pequena história retrata o drama dos protagonistas Kei e Yukari, que são primos e se amam. Porém mesmo que este amor seja muito forte é proibido, além do mais Yukari está para se casar.


Sheherazade




Youko Yanagida é nova funcionária de uma empresa de negócios, ela recebe um alerta de uma funcionária veterana para que fique longe de seu chefe, pois todas as mulheres com as quais ele se relaciona acabam morrendo, tanto que ele é conhecido como ceifador pelos funcionários.

Mas na festa que foi organizada para dar boas vindas a Youko, ela acaba bebendo demais e quando volta a si está no quarto de seu chefe, nua em sua cama.


E agora Youko teme ser a próxima a morrer.


Informações One-shots


Os dois one-shots Blanc e Kisuato além de serem publicados na coletânea Sheet no Sukima também fazem parte de uma coletânea com obras de vários manga-kás, chamada Kinjirata Ai no Kajitsu.

Comentário

Eu já disse isso em diversas postagens desta manga-ká mas vou ter de repetir, eu simplesmente adoro esta manga-ká, seus mangás são muito divertidos e cheio de situações hilárias. Em Blanc Marié eu senti falta apenas de uma coisa, os fantásticos sds da Yuki, mas me diverti bastante com a situação da pobre Kiriko.

Quanto ao one-shot My Fair Gentleman, gostei muito da história onde os personagens principais se conhecem no pior momento de suas vidas e juntos por decisão de Yoriko decidem esquecer o suicídio embarcando em um jogo, no qual o final pode não ser o que prevemos.

Sheet no Sukima é muito divertido cheio de momentos cômicos e com aqueles sds que eu tanto adoro. Em "Sheet no Sumima" temos mais uma vez personagens maduros com suas obrigações do dia a dia, suas profissões e sua protagonista decidida como é de característica da maior parte das obras da Yoshihara. Blanc, KisuatoSheherazade também são igualmente divertidos e muito bem narrados como é de costume da Yoshihara... Tudo isto e mais o belo traço torna mais estas obras da fantástica Yoshihara altamente recomendada pra quem curte um bom josei. Se você já leu alguma obra desta manga-ká sabe o quanto são divertidas e envolventes suas histórias, sejam elas com temáticas sobrenaturais ou mostrando o cotidiano de uma mulher madura. Bom adoro o traço, as histórias desta manga-ká e super recomendo que confiram para que tirem suas próprias conclusões.

Bom eu fico por aqui, até a próxima postagem... Bjos


Dica




  • Blanc MariéSheet no SukimaBlanc, Kisuato e Sheherazade podem ser baixados no site Hwey
  • My Fair Gentleman pode ser baixado no site Fanservice.


Resenha de outros mangás da Yuki Yoshihara AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário