terça-feira, 26 de janeiro de 2016

One-Shot variados 4

Boa tarde!!

Esta semana ando meio corrido e por isso não sei se vou consegui terminar de postar todas as resenhas que me estão acumuladas (agora a maioria é de one-shots). Hoje resolvi trazer estas resenhas e dicas de download de 9 one-shots que li e gostei.

Bom espero que gostem, vou ver se consigo dar mais uma passadinha por aqui hoje...

Matryoshka


Manga-ká: Yuki Ando

Yuuri é um garoto atrapalhado que aos 19 anos já namorou com 15 garotas diferentes. Todos estes relacionamentos não deram certo em parte por culpa dele e sempre quando isso acontece ele recorre a sua amiga Nina para desabafar. Nina é a pessoa que mais compreende Yuuri e os dois estão sempre juntos desde a escola primária...

Mas o que Yuuri não esperava é aos poucos suas lembranças se encaixariam e ele perceberia o quanto foi idiota em não perceber por quem ele sempre foi apaixonado... 


O nome matryoshka refere-se aquelas bonecas russas, que quando você abre uma, surge outra de dentro ... Assim como os sentimentos de Yuuri vão sendo esclarecidos aos poucos conforme a cada lembrança que surge em sua cabeça.


Informações One-shot: Faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Yuki Ando, publicada em 2003 na Bianca (Shueisha).

Tenshi no Pocket



Manga-ká: Mitsuba Takanashi

Sui Tachibana tem 17 anos  e é uma garota muito bonita tanto que sempre é perseguida por garotos insistentes. Em uma destas ocasiões ela acaba caindo da escada encima de um garoto chamado Taki Kouhei, que estuda em uma classe vizinha a sua. Quando o garoto percebe que ela esta sendo perseguida por um insistente admirador ele a beija e diz ao rapaz que a perseguia que os dois estão namorando. Tachibana fica muito irada com o que Taki fez mas logo é persuadida pelo rapaz que lhe diz que ela é culpada por ter caído encima dele e que ela deveria agradece-lo já que ele a salvou do garoto ao qual ela estava fugindo. 

E assim Taki que é o principal jogador de sua escola finge ter machucado e diz que ela terá que arcar com a responsabilidade sendo sua escrava 
desta maneira os dois passam a conviver.

Informações One-Shot: Pertence a uma coletânea de mesmo nome da manga-ká Mitsuba Takanashi, publicado em 1997 na Margaret (Shueisha).

Transparent World



Manga-ká: Hiro Fujiwara

Michiru Kisaragi é uma garota tímida que não consegue fazer amigos, um dia ela recebe a triste notícia de que Makoto Takahashi, o garoto de quem ela gosta faleceu. Mesmo assim ela não consegue chorar por sua morte pois nunca falou com ele e decidiu apenas admira-lo de longe. Mas algo incrível acontece quando ela vai até a beira do lago próximo a sua escola, ela encontra Fujishiro melhor amigo de Makoto acompanhado do falecido Makoto... 

E assim após se acalmar do susto ela descobre que pode ver o fantasma de seu amado assim como Fujishiro e que Makoto não pode ir para o paraíso havia determinado que iria sobreviver até a data de seu aniversário. Conhecer Makoto mesmo após a sua morte pode mudar a vida da tímida Michiru para sempre.

Informações One-Shot: Não consegui informações de sua publicação, mas este one-shot é da mesma manga-ká de Kaichou wa Maid-sama! (Publicado aqui pela editora panini).

Tsuttsukumon!



Manga-ká: Masaya Takamura

Tsukumo Hirasaka pertence a uma família de Itako (uma especie de xamã) capaz de transmitir as palavras dos mortos aos vivos, porém para isso ela precisa permitir que o espírito possua seu corpo. Mas Tsukumo não esta disposta a deixar que nenhum espírito possua seu corpo. Até que um dia na sala de aula ela descobre que seu amigo otaku Kanna morreu em um acidente. O problema é que antes de saber a notícia de sua morte ela o cumprimentou e assim o espírito de Kanna segue Tsukumo pois ela é a única que pode vê-lo. 

E agora as irmãs de Tsukumo a obrigam a deixar que o espírito de Kanna a possua. Mas a situação acaba saindo do controle quando Tsukumo é expulsa de seu corpo.

Informações One-Shot: Seinen publicado em 2007 na Dengeki Kuro Maoh (MediaWorks).


Osatoudzuke no Misu Hanii



Manga-ká: Aki Mochida (Outras resenhas desta manga-ká AQUI)

Lily Amemiya é uma garota meiga de 14 anos que gosta de coisas femininas e bonitinhas, ela esta vivendo o melhor momento de sua vida namorando o popular aluno do clube de arco e frecha Yoh Tsuruta. Porém Lily terá um grande desafio a sua frente, superar o seu ciumes que a cada momento aumenta e poderá resultar em uma terrível crise em seu relacionamento. 

Informações One-Shot: Publicado em 2007 na Ribon (Shueisha).


Kago no Naka



Manga-ká: Ryo Yokobaba

Salleal acorda em um quarto, sem nenhuma lembrança de seu passado, sem nem mesmo lembrar de seu nome. Além disso Isiah um rapaz que diz ser amigo de sua família e que passou a cuidar dela após a morte de seus pais não a deixa sair fazendo com que a empregada a vigie. Porém existe um sentimento muito forte dentro dela ligado a Isiah, pois mesmo que sua mente não lembre de nada, seu coração sabe que ela o ama e assim ela decide que precisa lembrar de seu passado, mas talvés esta não seja uma boa ideia...


Informações One-shot: Publicado em 2007 na Melody (Hakusensha).



Shisei



Manga-ká: Ryo Yokobaba

Komako é uma tatuadora assim como seu pai foi, porém além dela enfrentar o preconceito pela profissão que não é bem vista, ela enfrenta o preconceito por ser mulher e ser tatuadora, porém ela tem disposição para enfrentar tudo isso.

Um dia ela recebe a visita de um antigo amor proibido o qual lhe pede para que ela lhe faça uma tatuagem e assim os sentimentos dos dois poderão se entrelaçar mais uma vez.


Informações One-Shot: Publicado na Melody (Hakusensha) em 2009.

My Duckling



Manga-ká: Fuka Mizutani

Chiho Tanabe é uma garota magra, usa óculos e tem sardas, características que sempre a manteve isolada das outras crianças, deixando-a pouco auto-confiante. Mas para salva-la da solidão ela sempre pode contar com Mika sua bela amiga de infância. Juntas desde o jardim de infância até a faculdade Chiho e Mika, são inseparáveis.

Porém o que acontecerá quando Chiho, antes nunca notada é chamada para participar de uma das grandes atrações do festival da universidade o "Jogo de Encontros"? Poderiam eles estarem planejando faze-la de boba?

E esta é mais uma missão para super protetora Mika, que fará de tudo pra proteger sua doce "patinha-feia".


Informações One-Shot: One-shot shoujo-ai publicado em 2010 na Tsubomi (Houbunsha).

Pochi



Manga-ká: Miho Obana

Sayaka Kanou só percebe que esta sobrecarregada quando chega o resultado de uma pesquisa feita em sua escola, no qual foi medido o nível de stress dos alunos e Sayaka ganhou disparado de todos sendo apelidada de a Rainha do Stress. Isso por que além dos afazeres domésticos e de seus estudos ela sempre acaba assumindo mais responsabilidades. 

Comovidas com a situação de Sayaka duas colegas de sua classe a chama para ir até um local para que ela se divirta um pouco, porém momentos antes quando ia para um exame ela se depara com uma sena inusitada, uma mulher chamando por seu cachorro Pochi, que na verdade era um garoto. Esta cena deixa Sayaka muito curiosa a ponto dela não conseguir se concentrar em seu teste.

Mas uma grande mudança já estava por vim na vida da Rainha do stress, pois no bar ao qual ela vai com as garotas de seu colégio ela acaba conhecendo Tomo Aruga um garoto completamente o oposto dela, de bem com a vida conhecido por todos como o "Rei dos tontos" ou Pochi, isso mesmo este garoto é o mesmo que Sayaka viu sendo tratado como um cachorro por uma mulher na beira do rio e agora a curiosidade de Sayaka a levará a conhecer o mais enigmático de todos os garotos, ela descobrirá o motivo pelo qual a mulher que na verdade é a mãe de Tomo o trata como um cachorro. 

E assim a garota mais estressada da escola se apaixona pelo garoto menos despreocupado que existe e que ainda por sima é tratado literalmente como um cachorro por sua própria mãe, poderia esta relação dar certo?


Informações One-Shot: Publicado em 2003 na Shueisha.

Comentário

Como as resenhas foram feitas pra serem postadas separadas, vou comentar uma de cada vez...

>>> Matryoshka 

Tenshi no Pocket além do traço ser muito bonito (o que me agradou muito), a história também é muito boa (embora não muito original) e o final é muito legal e romântico. 

Transparent World Amei traço e gostei muito da história deste one-shot, gosto de histórias fantásticas e "Transparent World" além de muito comovente, também deixa uma bela mensagem na qual devemos nos esforçar para aproveitar o máximo nossas vidas sem ficar nos lamentando (eu deveria aprender com histórias assim)... 

Tsuttsukumon! além de muito Kawaii e ter um traço muito bonito, este one-shot é uma comédia. Gosto destas histórias curtas para se ler em pouco tempo e rir muito .No final você deseja que tenha continuação.


Osatoudzuke no Misu Hanii Não tenho muito o que dizer a respeito deste kawaii one-shot, a não ser que o traço é muito bonito, a protagonista carismática e a história meiga demais. 

Kago no Naka gostei do suspense quanto ao passado da protagonista e do belo traço da manga-ká, além de ter me surpreendido com a revelação do final e confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois esperava um desfecho trágico (acho q estava meio deprê quando o li). 


Shisei gostei muito deste one-shot mesmo sendo muito curto, adorei o traço desta manga-ká e com certeza vou procurar outras obras dela.

O que dizer de My Duckling, senão "Kawaii", as personagens são muito carismáticas a história mesmo sendo muito curta é cativante e cômica. Adorei a doce e tímida Chiho, assim como me apaixonei pela protetora Mika.

Pochi Quando lí uma sinopse deste one-shot achei no mínimo estranho, mas como eu simplesmente adoro temas meio estranhos resolvi ler. Bom o que posso dizer além de que o traço da manga-ká nesta obra não é lá aquelas coisas, no fundo eu gostei e me diverti muito com esta one-shot. 

Bom vou ficando por aqui... Beijos e até a próxima postagem.

Dica

Matryoshka  pode ser baixado no site Hwey.
Tenshi no Pocket pode ser baixado no site Hwey.
Transparent World pode ser baixado no site Seins.
Tsuttsukumon! Pode ser baixado no site Hwey.
Osatoudzuke no Misu Hanii pode ser baixado no site Hwey.
Kago no Naka pode ser baixado no site Mangá Space
Shisei pode ser baixado no site Hwey.
My Duckling pode ser baixado no site Armazém Yuri.
Pochi pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário