sábado, 31 de outubro de 2015

Mangá: Kagen no Tsuki

Manga-ká: Ai Yazawa

Boa noite!!

Parece que aos poucos estou conseguindo ajeitar as coisas por aqui postando mais de uma resenha por dia...

E agora trago um mangá da mestra Ai Yazawa, manga-ká do sucesso Nana (publicado aqui pela editora JBC) e de Paradise Kiss que já relatei aqui (publicado aqui pela editora Conrad).

Bom confiram:

Resenha

Mizuki Mochizuki sai de casa para morar sozinha com Adam, um jovem músico por quem está apaixonada. Porém ela não sabe muita coisa sobre ele, nem mesmo se seus
sentimentos por ela são verdadeiros. Na verdade a principal motivação para ela ter saído de casa foi seu pai ter se casado com a mulher com quem traia sua mãe (já falecida), com a qual ele tinha uma filha fora do casamento.

Mesmo conhecendo Adam a pouco tempo, Mizuki está perdidamente apaixonada ao ponto de aceitar todos os seus defeitos, até mesmo seu consumo de drogas injetáveis. E morando com Adam ela está muito feliz, porém de repente ele some ficando dias fora de casa e quando liga para Mizuki diz que terá que ir embora do Japão, mas ele pede que ela o encontre no mesmo lugar onde se encontraram pela primeira vez caso queira ir embora com ele. Sem pensar duas vezes Mizuki vai ao encontro de Adam e quando ia atravessar a rua para encontra-lo, acaba sendo atropelada.

De repente ela surge em um local muito bonito cercado por um grande portão no qual ela encontra uma linda garotinha que estava atrás de um gato. Esta garotinha é Hotaru Shiraishi que acorda em uma cama de hospital na qual passou duas semanas após um acidente.

Hotaru agora assume o papel de protagonista e após ter alta em uma noite ela tem um sonho no qual Mizuki aparece chorando. Na manha seguinte Hotaru sai para procurar sua gata desaparecida Lulu, é quando ela encontra um gato que se parece muito com a sua Lulu e decide seguindo-lo, chegando até uma grande mansão de portões fechados. Nas grades ela encontra uma passagem pela qual ela entra na casa que pensa estar vazia até ouvir o som de um piano e seguindo o som ela encontra Mizuki. A garota se espanta ao reconhecer Hotaru, ficando aliviada por ter alguém para conversar, comovendo Hotaru com seu olhar triste. Assim Hotaru decide ajuda-la mesmo sem saber ao certo quem é Mizuki, pois nem mesmo a Mizuki se lembra de seu nome e de seu passado.

Na manha seguinte Hotaru vai para escola onde revê sua melhor amiga Sae Kayama. Sem saber ao certo como ajudar Mizuki ela resolve contar a Sae sobre Mizuki e a casa abandonada, assim elas vão até a mansão porém Sae fica muito preocupada com Hotaru, pois ela não consegue ver a Mizuki e pensa que Hotaru pode estar sofrendo de alucinações, afinal ela acabou de se recuperar de um acidente. Muito assustada Sae sai correndo para fora da casa tentando arrastar Hotaru, que se recusa a sair da mansão deixando Mizuki sozinha.

Fora da casa e muito assustada Sae teme pela vida de Hotaru e resolve que enfrentará seus medos para resgatar sua amiga, é quando aparece Sugisaki Tetsu (o filho do médico que tratou de Hotaru enquanto ela esteve no hospital), colega de sala de Sae e Hotaru e Miura Masaki amigo de Sugisaki por quem Hotaru está apaixonada. Mesmo não acreditando em nenhuma palavra de Sae os dois resolvem entrar com ela novamente na mansão abandonada. Eles encontram Hotaru no quarto conversando com Mizuki, porém nenhum deles conseguem vê-la e pensam que realmente ela pode estar tendo alucinações, mas logo eles tem a surpreendente prova da existência de Mizuki, quando ela entrega o chapéu de Hotaru o qual ela esqueceu no criado mudo, que aos olhos de Sae, Sugisaki e Miura flutuava sozinho.

Depois deste incrível acontecimento eles aos poucos se convencem da existência de Mizuki e resolvem que ajudaram a Hotaru, ajudar Mizuki a ir para o céu (já que eles chegam a conclusão de que ela é um fantasma), porém está não será uma missão nada fácil, pois como já dito, Mizuki não se lembra de seu nome e de seu passado, mantendo vivo apenas a imagem de Adam e o forte desejo de vê-lo.

Personagens

Mizuki Mochizuki

Uma fantasma que carrega apenas a lembrança de seu amado Adam e o forte desejo de encontra-lo.






Hotaru Shiraishi

Uma doce garotinha estudante da quinta série, muito gentil, bondosa e fiel aos seus amigos. É filha de uma jovem mulher muito bonita que vive vestida com chamativos quimonos.




Sae Kayama

Melhor amiga de Hotaru, ela desafia até mesmo seus pais que não gostam de vê-la na companhia de Hotaru, devido a má fama que sua mãe possui, em nome da amizade por Hotaru. Ela acaba se interessado por Miura, se culpando por saber que Hotaru é apaixonada por ele.




Miura Masaki

Miura é filho de pais divorciados, morando apenas com o pai, que mal passa o tempo em casa, pois é um importante ator. Mesmo sendo muito solitário, parece não dar a mínima para nada, escondendo seus verdadeiros sentimentos. Ele é muito inteligente e aos poucos parece se interessar por Sae.


Sugisaki Tetsu

Filho do médico que tratou de Hotaru enquanto estava no hospital, Sugisaki é muito desligado e estabanado, parece sentir algo pela doce Hotaru. Sugisaki é o único que realmente compreende os sentimentos e o gênio difícil de Miura, assim como parece compreender fácil Hotaru.


Informações Mangá

Publicado na Ribon (Shueisha) no ano de 1998 a 1999. Totalizando apenas 3 volumes. Em 2004 foi adaptado para as telonas do cinema.

Comentário

Adoro os mangás da Ai Yazawa, mas o que faz de "Kagen no Tsuki" um mangá especial para mim? Talvez é por se tratar de um mangá com tema sobrenatural, bons personagens e uma história realmente emocionante, surpreendente, que a cada capítulo trás novas revelações.

Gostaria muito, muito mesmo que "Kagen no Tsuki" fosse lançado em nossas bancas...

Dica

Kagen no Tsuki pode ser baixado no site Hwey.
Resenhas de outros mangás da Ai Yazawa aqui.

Mangá: DICE

Manga-ká: Ayumi Shiina

Bom diaaaa!!!

Nada como começar o dia lendo um bom livro ou mangá e hoje comecei assim... Bom hoje trago a resenha de um mangá que gosto muito e já li umas 3 vezes... Já resenhei aqui um outro mangá da mesma manga-ká deste que eu simplesmente amo...

confiram:


Resenha




A protagonista Mochizuki Misaki, no começo aparenta ser uma garota tomboy ("Tomboy" é a denominação dada para meninas que gostam de agir como meninos), que não está nem ai para nada. Vive dormindo na aula de seu Sensei Yamada (o qual a castiga), mas logo no primeiro capítulo vemos que não é bem assim, ela é sensível e apaixonada pelo seu amigo de classe Mutou Shizuka. Além disso o motivo pelo qual ela vive dormindo na sala de aula é por trabalhar em vários empregos para sustentar a casa já que seu pai irresponsável fugiu por medo de morrer após se endividar com jogos.



Mochi (como ela é chamada), se da muito bem com seu amor não declarado Mutou. Porém o melhor amigo de Mutou é também o garoto mais popular entre as garotas Hideaki. Ao perceber isso resolve correr atrás de Mochi, o que desperta a desconfiança da garota. A partir deste momento a história vai tomando várias rumos, a luta de Mochi para unir sua família novamente, conquistar seu amado e declarar seu amor.


Personagens



Mochizuki Misaki


Extrovertida e amiga de todos Mochi, embora pareça ser uma menina sensível e meiga, é muito esforçada, otimista e trabalhadora. Ela trabalha para se manter e conseguir liquidar as dividas que seu pai fez em jogos.











Mutou Shizuka


Muito gentil, não é tão popular como seu melhor amigo Hayami (ficando como sua sombra). Ele ajuda e as vezes até aconselha a doce Mochizuki. Assim como Mochi ele já passou por muitos momentos difíceis.










Hayami Hideaki

Este é o popular entre as garotas, porém atrás desta imagem e reputação ele esconde um grande complexo em relação ao seu melhor amigo Mutou, por isso acaba correndo atrás da Mochi. Mas também é um bom rapaz a sua maneira. Adora tirar suspiros das garotas e é também a indiferença de Mochi que o atrai.




Kurihara Yukari

Chamada pela Mochi de Kuririn, ela tem muitos admiradores. É educada e inteligente, aparentando ser frágil, porém é muito forte quando se trata de lutar por quem ama, chegando a ser até um pouco egoísta.




















O pai é um irresponsável viciado em jogos, a mãe filhinha de papai, dona de casa preguiçosa e mãe completamente louca (nas Palavras de Mochi) e sua irmã Konoha é complexada e queria ser como Mochi, pois é intimidada e agredida na escola.



Existem outros personagens, os quais nem mesmo é citado o nome.

Algumas paginas:


















Além da história de Mochi, no final temos um one-shot intitulado Mais ou Menus Nada, que conta a história de uma menina órfã que mora sozinha ao lado do garoto mais popular da escola, o qual ela sempre admirou.






Informações Mangá

Dice foi seriado na Ribon Magazine em 2002, tem o total de apenas 2 volumes com 10 capítulos.

Comentário

Quando comecei a ler Penguin Brothers (outro mangá da Ayumi), logo me empolguei com as idéias revolucionarias de Hina e a luta pela liberdade de escolha. Mas no começo de Dice confesso que o subestimei, achei que era só mais um romance sem algo que fosse deixar sua marca, porém não foi assim.


Dice, não é só romance.


Dice também é composto por temas sérios, como separação e o que ela causa nos mais prejudicados, os filhos. O vício em jogos, como é o caso do pai de Mochi assim como muitos aqui no Brasil, a destruição que causa na família e em casos mais graves ameaças ou mortes por causa de dívidas. Esta não foi uma característica apenas desta obra da Manga-ká, em "Penguin Brothers", também temos temas sérios como violência familiar, abandono, entre outros e é isso que mais me chamou a atenção nas obras dela. Mesmo que ela não se aprofunde nos temas ela enriquece o roteiro, mostrando assim que um bom Shoujo não necessita apenas de um casal e triângulos amorosos, mas esta é a minha opinião.

DICA

Baixe DICE no site Hwey.
Resenha de outros mangás da Ayumi Shiina aqui.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mangá: S no Yuiitsu no Zettai

Manga-ká: Rei Toma

Boa tarde de novo rs...

Trazendo mais resenhas e de uma manga-ká que relatei outro mangá dela aqui faz pouco tempo...

Bom tratasse de um volume formado por 5 one-shots das quais gostei muito. 

Confiram:



RESENHA





S no Yuiitsu no Zettai

Mamiya Mamoru é um garoto muito atraente, inteligente e bom nos esportes o que o faz muito popular entre as garotas, das quais ele não quer nem saber sempre as tratando com frieza. Ele só tem olhos unicamente por sua amiga de infância Sawako Satou a qual o trata como um servo sempre fazendo com que ele realize seus caprichos. 

Mas em certa ocasião Mamiya toma coragem e se declara para Sawako que é pega completamente de surpresa ficando completamente confusa.






Jitter Bug



Akane Kouno vivia apenas com sua dedicada mãe, mas de repente sua mãe começou a adoecer e faleceu. Quando estava chegando em casa ela ouve uma velha, canção essa que sua mãe tocava no piano para ela. E para sua surpresa quando abre a porta de casa ela se depara com três bonitos rapazes que se identificam como seus irmãos, que foram criados pelo seu pai após o divorcio dele com a mãe de Akane.

Assim a casa de Akane volta a ter uma família, mas de inicio esta não será uma relação nada fácil. Mas existe algo que Akane não sabe e que pode mudar sua vida de uma vez por todas.

Publicado em Maio de 2007 na Cheese!

My Dear Cat



Hosoya Mizuki tem 18 anos e um namorado por quem esta muito apaixonada, quando voltava da universidade com ele ela vê um lindo gato com um olho de cada cor (tenho uma gatinha que também tem um olho de cada cor ^^), sendo um Azul claro e outro marrom. Algo no olhar daquele gato chamou muito sua atenção fazendo com que ela o seguisse e quando ela vira a rua da de encontro com um garoto que desmaia na sua frente.

Não sabendo o que fazer ela o leva para casa, quando ele acorda ela repara que o misterioso rapaz tem as mesmas cores de olhos que o gato que ela foi atrás.

Mesmo sem saber nada sobre ele, ela o deixa passar a noite em sua casa já que o pobre garoto esta com muita febre. O que ela não esperava é que este rapaz com jeito de felino mexeria com seu coração...

Publicado em Janeiro de 2007 na Chesse!

Bet!!



Koga Touko tudo o que queria era uma foto de seu príncipe amado e popular Saeki Kyousuke, mas ao abrir a porta da sala ela se depara com uma sena que ela nunca imaginaria ver. Saeki e seus dois amigos Noda Nozomu e Shimazaki Yuuichirou jogando valendo dinheiro e fumando. 

Com medo que a foto pudesse prejudicá-los Saeki faz uma aposta com Koga, de que se ela se apaixonar por ele em uma semana ela deletará a foto.

Mas o que poderá acontecer em um dia de encontro, será que Saeki perceberá que Touko na verdade já o ama?

Love Planetarium



Futaya Satoko irá se mudar e por isso seu namorado acabou terminando com ela, mesmo assim ela ficou muito decepcionada e quando estava andando pelo corredor chorando ela é surpreendida pelo Nanasawa Kouki, que é conhecido como o cara com a pior personalidade da escola.

Porém Futaya acaba tendo a oportunidade de conhecer Kouki como nenhuma outra pessoa o conheceu. E agora os sentimentos da garota poderão se voltar a este excêntrico rapaz fanático pelas estrelas.

Publicado em Julho de 2006 na Cheese!

Comentário

Acho o traço desta manga-ká muito lindo, gostei de todas as histórias que compõe este mangá, mas com toda certeza as que mais gostei foram "Bet!!" e "My Dear Cat", acho que porque nas duas histórias encontramos personagens que não são nada do que parecem ser.

Bom pretendo procurar e ler outros mangás da Rei Toma e é claro que os relatarei aqui. Finalizando recomendo a leitura de mais este mangá e caso tenham gostado e puderem comentar aqui (dar um feedback), ficarei feliz.


Dica 

O mangá pode ser baixado no site Hwey.
Resenhas de outros mangás da Rei Toma aqui.

One-Shot: Shindai no Musume Atelier no Musume

Manga-ká: Asumiko Nakamura

Boa tarde!!

Hoje será um dia produtivo pois publicarei no minimo duas resenhas de mangás shoujo de manga-kás das quais já publiquei algo...

Bom isso porque esta noite como não consegui dormi resolvi editar e já deixarem prontas...

Bom quanto a esta será a primeira e é de um one-shot maravilhoso de uma manga-ká sensacional que segue um estilo gótica...

Bom vamos lá...

Resenha



Em uma majestosa cama de carvalho uma linda garotinha de nove anos esta doente e perto da morte, para ter um pouco de consolo seu pai contrata um fabricante de bonecas para que ele esculpe uma boneca a imagem de sua filha. E assim o escultor em seu atelie inicia o seu  meticuloso trabalho, mas algo surpreendente acontece e ele passa a ouvir uma voz que o da conselhos de como tem que ficar os ombros da boneca e esta voz é a da garotinha que habita a majestosa cama. E assim a partir daquele momento para o escultor fabricar a boneca não é mais apenas um serviço pelo qual ele foi muito bem pago para fazer, tratasse da fabricação de um corpo novo para alma da garotinha que sempre esteve acamada, tratasse da possibilidade da realização dos sonhos antes inalcançáveis dela, mas seria realmente possível, uma alma mudar de corpo? E se possível poderia esta alma habitar o corpo de uma boneca?

Comentário

Eu simplesmente adoro o estilo desta manga-ká, suas histórias são sempre muito criativas, intrigantes e cativantes, além é claro do seu traço ser muito bonito e incomum (amo manga-kás com traço diferentes), outra qualidade de seus one-shots/mangás são que eles não são inteiramente em preto e branco (como de costume), mas sempre possui mais uma cor (pelo menos todas as obras que li até o momento). Eu me apaixonei pelo estilo da Asumiko Nakamura desde que li "I am a Piano" (já relatado aqui), porém me tornei seu fã de verdade quando li este one-shot que é simplesmente o mais lindo e comovente da manga-ká que li até o momento, tanto que ele seria relatado com os outros, mas meu carinho por ele foi tão grande que decidi fazer uma postagem só dele.

Bom eu já falei de mais, porém é como eu já disse aqui em outras postagens é possível ler ótimos mangás com poucas páginas e "Shindai no Musume Atelier no Musume" é uma dos one-shots que provam isso, afinal ele tem apenas 8 paginas. Quando a manga-ká é boa ela arrasa sejam com apenas 8 paginas ou em 100 volumes....

Abraços e não deixem de conferir os one-shots da Asumiko NAkamura.

Dica 

Shindai no Musume Atelier no Musume pode ser baixado no site Hwey.
Resenhas de outros mangás da Asumiko Nakamura click aqui.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mangá: Sora Sora

Manga-ká: Youko Maki

Boa tarde!!

E hoje estou com o dia cheio de coisas pra fazer mas antes de começar a correr pra me arrumar e ir pra academia, tenho que cumprir o que disse na postagem anterior de que ia voltar a atualizar mais o blog. E assim hoje resolvi trazer uma resenha de mais um mangá da manga-ká Youko Maki (mesma autora de Aishiteruze Baby, publicado no Brasil pela editora Panini e já resenhado aqui). 

Bom vamos a resenha deste mangá que foi um dos primeiros da Maki que eu li.

Resenha


Sorako Oikawa é uma colegial que detesta estudar e vive se encrencando com seus professores. Como se não bastasse os professores terem que suporta-la, ela está sempre na companhia de

 Sorao, um garoto de sua classe igualmente peste. Os dois se dão muito bem aprontando todos os dias juntos, mas Sorako não tem apenas o sentimento de amizade por Sorao, ela gosta dele e não consegue se declarar.



Para Sorako estar ao lado de Sorao aprontando e correndo do professor Kurilin é um verdadeiro paraíso, mas este paraíso começa a se tornar um verdadeiro inferno quando surge Yuki, uma garota de aparência frágil, que também esta apaixonada pelo Sorao e está disposta a tudo para tirar Sorako do seu caminho. No entanto Sorako não é o tipo de protagonista que sofre calada.

As provocações de Yuki vão ficando cada vez mais fortes, chegando ao ponto de quase causar a suspensão de Sorako na escola, mas o pior mesmo para Sorako é saber que seu grande amor está caindo nas investidas da Yuki.

Personagens


Sorako Oikawa

Adora fugir das aulas para ficar no terraço da escola, e também fugir dos professores (mas precisamente do Kurilin). Ela é muito energética e direta com as palavras, mas quando se trata de seus sentimentos ela é insegura e mesmo gostando de Sorao não consegue dizer a ele.


Sorao Nogi

Se existe um par perfeito para Sorako este com certeza é o Sorao. Ele é igualzinho a Sorako, sempre fugindo das aulas e com notas vermelhas, não da para dizer com toda precisão quem é que influencia quem.





Yuki Morino

Aparentemente uma menina frágil, mas esconde uma personalidade maléfica, sendo capaz de tudo para tirar Sorako de seu caminho.






Professor Kurilin


Coitado deste pobre professor. Ele vive correndo atrás de Sorako e Sorao, mas é evidente o carinho e a preocupação que ele tem com os dois.






Koishiterururu (extra)

Yano Sayuki teve seu sonho realizado, esta na mesma sala do seu amado Yuugo Hirosawa. Porém em todo paraíso existe um diabo, neste caso Hiromu Hirosawa, irmão gêmeo de Yuugo que simplesmente odeia Yano, aparentemente sem motivo algum e fará o possível para acabar com as chances de Yano namorar seu irmão.

Informações Mangá

Sora Sora foi publicado em 2000 na revista Ribon (Shueisha), possui apenas 1 volumes 5 capítulos e um one-shot extra.

Breve comentário

Como eu disse acima Sora Sora foi um dos primeiros mangás da Youko Maki que li (e se eu não me engano um dos primeiros que li assim que descobri o universo dos scanlators), bom na época lembro de ter me apaixonado pelas personagens da manga-ká, pois eram determinadas e iam a luta pelo que queriam ou seja eram cheio de atitudes. Quanto ao mangá recomendo a leitura até mesmo pra quem não conhece nenhuma obra da manga-ká.



DICA

Sora Sora pode ser baixado no site Manga Dream ou no Hwey.

Resenhas de outros mangás da Youko Maki aqui.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mangá: Miyuki-chan No País das Maravilhas (Miyuki-chan in Wonderland)

Manga-ká: CLAMP

Boa tarde a todos!

Mais uma vez eis que trago a resenha de mais um mangá shoujo e mais uma obra do maravilhoso Grupo Clamp. Com apenas um volume o mangá Miyuki-chan in Wonderland, publicado em 1995, não é uma das obras mais populares do grupo, talvez por ter apenas um volume, mas muitas pessoas, mesmo não conhecendo a obra, já devem ter visto a Miyuki-chan em alguns dos muitos crossovers espalhados em outras obras das autoras, como em Tsubasa onde ela vive aparecendo no mangá, correndo atrasada com sua torradinha na boca. E se você acompanhou as aventuras de Sakura e companhia pelos mais diversos mundos, saiba que não foi a primeira vez que um de seus personagens se “diverte” explorando outros mundos, Miyuki em apenas 1 volume visita diversos loucos mundos, com as mais diversas personagens femininos em roupas nada comportadas.

Para este mangá o grupo baseou-se nos famosos contos criados pelo escritor Charles Lutwidge Dodson, que já foram inspiração de diversos outras manga-kás, exemplo Kaori Yuki em Conde Cain, tem bastante referências dos contos Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) ou como exemplo mais atual o mangá Alice Hearts que esta sendo publicado aqui pela editora New Pop...

Bom vamos a resenha...


Resenha




O mangá

Como eu disse, esta é uma obra de apenas um volume, então vou tentar ser o mais breve possível para não estragar a leitura.

Miyuki-Chan acorda atrasada para ir a escola, e no caminho correndo com sua torrada na boca encontra uma coelhinha em roupas eróticas andando de skate, sem tempo para questionar a situação ela acaba caindo em um buraco sendo levada a um outro mundo, onde conhece uma rainha em roupas de couro, armada com um chicote. Bom esta é a história que abre o mangá baseada no conto “Alice no país da maravilhas”, mas é assim mesmo curtinha como todas as outras do mangá.
A segunda história é baseada no conto “Alice no País dos Espelhos”. Engolida pelo espelho Miyuki se vê em um confuso jogo de Xadrez, onde encontra uma outra Miyuki, possivelmente seu lado mais experiente e vulgar. E assim nas próximas histórias Miyuki acaba entrando para um mundo dentro da televisão, depois em um vídeo game em um jogo de RPG, ela não tem paz nem mesmo lendo um mangá, pois as personagens saem do mesmo e a fazem participar de uma partida de Mahjong (jogo Chines, click aqui para saber mais) e quem perder deve tirar as roupas.

Eu não sei qual a sensação que vocês sentiram ao ler este resumo, talvez muitos tenham achado que o mangá não seja grande coisa. Quando eu li a 1ª história, tenho que ser sincero, continuei mais por se tratar do Clamp, mas quando li as demais histórias e cheguei ao final é que percebi que a história cumpriu seu papel, que é divertir.

Deixando claro que o mangá não é para menores de 16 anos, já que possui insinuações Yuri (relacionamento homossexual, entre mulheres), mas só disse isso para evitar problemas, pois me recordo que quando criança via escondido coisas 1.000 vezes piores (querendo fazer o certo mais aconselhando o errado ^_^').

Informações Mangá


Foi publicado em 1995 na Newtype (Kadokawa Shoten) , desenhado pela Mokona.


  
A edição nacional

O mangá foi publicado aqui pela editora JBC, no formato Graphic Novel (13,5 cm X 20,5 cm), papel offset, com 120 páginas, sendo 24 destas coloridas e o mais legal com abas. Bom na minha opinião a editora fez um excelente trabalho na edição que contem todos os extras referente a criação de personagens que contém na versão original. Bom abaixo algumas fotos que tirei do meu exemplar.




O OVA









O mangá fez um certo sucesso no Japão, pois o estúdio Madhouse produziu um OVA dividido em 2 partes. A primeira, intitulada Miyuki-chan in the Wonderland, que animou a primeira história do mangá, onde Miyuki faz uma visitinha ao conto “Alice no pais das Maravilhas”. E a segunda chamasse Miyuki-chan in Mirrorland, que tratasse da animação com os acontecimentos da segunda história, onde Miyuki é sugada pelo seu espelho.

Dicas

O mangá como citado acima foi licenciado aqui pela editora JBC e você pode encontra-lo facilmente em uma loja online como a comix.
Os Ova você pode assistir online aqui.
E para saber mais dos contos de Alice, do autor click nos links abaixo:


Finalizando eu fico por aqui por hoje e assim esta semana tentarei o máximo colocar o blog em ordem e dedicar mais meu tempo em novas resenhas, um beijo a todos...

domingo, 25 de outubro de 2015

O outro cão que guarda as estrelas (Zoku Hoshi Mamoru Inu)

Boa tardeeee!!


Porque que Domingo é tão chatoooo!!

Bom após a emocionante história do alegre cãozinho Happy, somos presenteados com essa linda "continuação", onde o manga-ká Takashi Murakami, narra a história de mais dois cachorrinhos e seus respectivos donos, sendo que o primeiro cachorrinho é o irmão de Happy...Quanto ao trabalho da editora JBC, com as edições, sinceramente está impecável, a escolha do papel lux cream, deixou a edição luxuosa e pra mim tratasse do melhor trabalho da editora em um mangá até agora ou seja vale cada centavo gasto neles.

Resenhas



Futagoboshi

Uma velhinha rabugenta e solitária, adota o pequeno e doente irmão de Happy... Seus motivos pra adotá-lo foi justamente o fato de o cãozinho parecer esta a beira da morte, assim ela teria uma desculpa pra tirar a própria vida após a morte do pobre cão ( como ela mesmo diz ele é o gatilho que falta para que ela crie coragem).

Mas as coisas não acontecem como ela esperava e assim sua vida tem uma grande reviravolta....

Ittou-sei

Nesta segunda história temos como protagonista aquele menino que papai (o dono de Happy) e Happy acabam ajudando. Tetsuo foge de uma vida de abandono, destino a única esperança de felicidade e de amor... Seu destino Hokkaido onde mora o seu avó... Em paralelo aos acontecimentos que marcam a viagem do garoto, vemos também a saga de um frilhotinho de cachorro da raça Pug, que por infelicidade não é comprado permanecendo assim em uma jaula no canto do petshop...

Mas para sorte tanto do menino, quanto para o cãozinho o caminho dos dois se encontram e a partir deste momento seus destinos mudam por completo...

Informações Mangá

Seriado na Manga Action em 2011 tem apenas um volume. 

Comentário

Assim como "O Cão Que Guarda As Estrelas", este volume é composto por histórias simples, emocionantes e muito bem narradas, nele encontramos personagens já conhecidos, que em determinado momento fizeram parte da primeira história... Pra mim o manga-ká é um mestre pois com seu traço simples e eficiente, consegue nos trazer histórias de superação, com temas tão fortes e intensos.

Bom finalizando super recomendo a leitura desta obra que como eu já disse pra mim é um dos melhores mangás publicados aqui no Brasil.

Bom até a próxima resenha...