quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mangá: Eensy Weensy Monster

Manga-ká: Masami Tsuda

Boa noite!

Hoje estou passando aqui bem rapidinho pois tenho muita coisa pra fazer... E trago novamente uma review de um mangá, este um shoujo da autora do maravilhoso, lindo, perfeito KAREKANO, mangá que já relatei *aqui*.

Bom é isso confiram e se tiverem um tempinho comentem... Um feedback é sempre bem vindo...




Resenha


Satsuki Nanoha é uma menina comum de notas medianas e aparência normal, mas ela é amiga de infância de Nobara e Renge, duas garotas muito populares no colégio. Nobara é popular pela sua beleza e Renge é conhecida como a garota prodígio, já que ela não precisa estudar para ter boas notas.



Ter amigas com estas características faz com que Nonoha se sinta invisível, até mesmo a deixa um pouco complexada, já que, como dito anteriormente, ela não tem uma aparência marcante e nem é muito inteligente. Mas o que difere Nanoha de suas amigas é que ela tem um pequeno monstro dentro de seu estomago, que sempre se manifesta quando ela encontra o excelente estudante Tokiwa Hazuki, um garoto muito popular com as garotas no colégio que o chamam de príncipe. 

Esse monstrinho na verdade é como se fosse o lado ruim de sua personalidade, já que o ponto forte de Satsuki é a gentileza.



Hazuki, O principe, é narcisista e adora estar sempre rodeado e paparicado por garotas. Isso faz com que Satsuki o deteste e um dia quando passavam pelo corredor Hazuki viu Satsuki com um pequeno presente e pensou que era para ele. Neste momento o pequeno monstrinho de Satsuki manifestou e ela acabou dizendo duras palavras a Hazuki. Estas palavras surtiram efeito quando ele percebe que as garotas que o rodeiam não o levam a sério, assim Hazuki muda sua atitude passando a estar sempre sozinho e a observar mais Satsuki. Um dia ele pede para que Satsuki seja sua amiga. Seu monstrinho, é claro, não conseguiu ficar quietinho e acabou gritando com Hatsuki. No entando a atitude do Hatsuki diante de seus gritos a fez perceber que ela o humilhou, então ela, mesmo que definhando, pede desculpas a Hatsuki, iniciando assim um relacionamento no qual os dois aprenderão mais sobre si mesmos.


Alguns Personagens



Satsuki Nanoha


Muito gentil e esforçada, Nonoba sofre com um pequeno monstrinho que faz com que ela diga coisas maldosas as pessoas. O monstrinho se manifesta principalmente quando Satsuki encontras-se com Hatsuki Tokiwa. Ela é amiga de duas das garotas mais geniais do colégio o que a faz sentir invisível já que ela não se sente bonita e nem é tão inteligente.




Hatsuki Tokiwa


Se Satsuki tem um monstrinho que a faz dizer coisas brutas aos outros, Hatsuki tem um monstrinho do príncipe narcisista. No início ele se importa apenas com sigo mesmo, mas após duras palavras desferidas pelo monstrinho de Satsuki ele acaba acordando e resolve mudar seu jeito de ser. No começo ele vê as amigas de Satsuki como rivais, já que ele perde em ídolos para Nobara Ryuuzaki e em notas para Renge Midou, mas isso muda assim como sua personalidade. A rivalidade morre dando início a uma amizade. Já seus sentimentos pela pequena Satsuki evoluem muito além de amizade.



Nobara Ryuuzaki


Muito bonita e gentil com as pessoas ela é considerada a top do colégio. Ela é amiga de infância de Satsuki e da para notar que gosta muito de sua pequena amiga. Nobara adora trabalhos manuais, ela tem uma pequena orta onde planta legumes. Além disso ela é muito boa de garfo.





Renge Midou


Amiga de Satsuki ela é muito séria e reservada. É a aluna prodígio, já que não faz nenhuma anotação nas aulas e mesmo assim consegue boas notas. Ela é quem fica mais resistente a aproximação de Hatsuki, sempre o encarando.



Informações mangá

Eensy Weensy Monster foi publicado no Brasil pela editora Panini. Eensy Weensy Monster foi publicado na revista LaLa em 2006 a 2007, tendo apenas 12 capítulos que foram copilados em 2 volumes.



Comentário

O que mais gostei na verdade foi a arte da manga-ká, que está superior a de Karekano. A história é divertida, mas em minha opinião faltou explorar mais os personagens. Senti muita falta de um momento clímax (aqueles que te surpreendem a ponto de deixa-lo de boca aperta), como vemos muito na obra prima desta manga-ká, Karekano. 

Posso dizer que adorei a protagonista, e levando em conta que o mangá tem apenas 2 volumes a história até que foi bem finalizada. Mesmo com alguns pontos negativos, principalmente para aqueles que são fãs da manga-ká, e que em alguns momentos com certeza farão uma comparação com outras grandes obras da manga-ká (*Karekano*), achei a leitura de Eensy Weensy Monster muito divertida e por isso a recomendo.

Dica

O mangá foi licenciado aqui no Brasil pela editora Panini e pode ser adquirido no site da comix.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Mangá: Vendemiaire no Tsubasa

Manga-ká - Mohiro Kitoh


Boa noite a todos!!!


Hoje trago a resenha de um mangá seinen (青年, Seinen, significa "homem jovem" no Japão, e é a definição dada aos mangás e animês voltados para o público masculino entre 20 e 40 anos). Um mangá que li pelo menos umas três vezes e que gosto muito... 

Quanto ao blog, estou arrumando algumas coisinhas por aqui... Ontem consegui organizar as resenhas de mangás por ordem Alfabética, ainda estou mexendo e ajeitando algumas coisas (ainda tem muito o que fazer u.u), mas logo espero poder colocar algumas idéias em prática.

Bom chega de mimimi e vamos a resenha, deixando avisado que não consegui evitar alguns Spoilers.


Resenha

Volume 1


O mangá narra a história de marionetes vivas. Elas se movimentam sozinhas e estranhamente são capazes de ter sentimentos. Estas marionetes são criadas por um homem misterioso que dirige um circo. Este homem é muito possessivo e não aceita que suas criações o "traiam". Ele da a todas as marionetes o mesmo nome, Vendemiaire. Em cada capítulo conhecemos as histórias trágicas de cada Vendemiaire, por isso fiz uma pequena sinopse dos episódios de cada volume.

Capítulo 1: A mão direita de Vendemiaire

Ray mora em uma pequena cidade interiorana. Ele é um rapaz responsável com suas obrigações, mas que deseja a liberdade. Liberdade a qual ele sente quando encontra uma garota de asas de anjo que vem a cidade junto a uma feira anual. O nome da garota é Vendemiaire, a aproximação dela e Ray é inevitável. Mas a garota de asas está rodeada de mistérios, ela na verdade não é uma humana comum e sim uma marionete. A aproximação de Ray e Vendemiaire deixa seu estranho e rígido criador nem um pouco feliz.

Capítulo 2: As asas brancas da Vendemiaire

Neste capítulo o misterioso criador de marionetes tem uma nova marionete com o mesmo nome para substituir a antiga Vendemiaire. A nova Vendemiaire estava no alto de uma torre, quando um avião a rodeou. Era um piloto que se apresenta como William, Vendemiaire tenta não dar atenção para o jovem garoto mas logo é vencida pelo carisma de William. Logo William descobre que a garota que conquistou sua simpatia não é uma humana comum, e para comprar sua liberdade ele oferece ao seu mestre o dinheiro que ele conseguiria caso ganhasse um premio com seu avião. Mas o mestre criador de marionetes seria capaz de cumprir suas promessas, e libertar Vendemiaire?

Capítulo 3: A hora de Termidor

Simon é um jovem garoto pobre que está passando por uma situação difícil, pois sua irmã Termidor (sim, é este o nome dela mesmo^^) está gravemente doente. Junto com seu amigo Oliver, Simon trabalha para um velho vendedor andarilho. Simon não acredita em anjos, mas na verdade ele teme que um anjo venha buscar sua irmã, mas o que ele não previa é que encontraria na floresta um garota com asas de anjos. E agora ele tem uma grande decisão, ajudar a garota ou proteger sua irmã?

Capítulo 4: A cremação de fructidor

A história mais distinta do volume, uma marionete também com o nome de Vendemiaire, mas que desta vez possui asas pequenas e pretas e que se rebela contra o seu criador, sem a influência de ninguém. Ela está determinada a lutar pela sua liberdade. Acaba sendo salva por um garoto nobre Milton, que recusa a lutar, mesmo que pelo motivo certo. Mas esta Vendemiaire com sua determinação ajudará Milton a encontrar-se com seu verdadeiro ser.

Volume 2


No volume 2 encontramos novas e antigas marionetes todas batizadas com o nome de Vendemiaire, mas cada qual com sua personalidade e com sua história para contar. Neste volume também conhecemos uma marionete que não é tão boa quanto as outras, mas que carrega em si comum desejo de liberdade.

Capítulo 5: As travessuras de Brumaire 

Brumaire é uma menina geniosa e com personalidade forte até um tempo atrás ela não sabia que possuía uma irmã gemia, da qual seu pai jamais lhe disse nada. Brumaire se incomoda de ter seus movimentos imitados pela irmã da qual ela sabe apenas o nome Vendemiaire. Assim tem inicio a historia desta Vendemiaire que não possui asas como as outras marionetes, e foi feita para copiar a personalidade de sua suposta irmã, Brumaire. Mas o que acontecerá se Brumaire não for a menina doce e boazinha que demonstra ser? E pior quais serão os reflexos de suas travessuras "inofensivos"?


Capítulo 6: Asas Negras


Continuação do capítulo 5, neste capítulo Vendemiaire que nasceu sem asas foi capturada e ganhou enormes asas negras, a qual despertou a curiosidade do jovem Will, tanto que o fez subir clandestinamente ao dirigível do novo mestre de Vendemiaire apenas para vê-la. Mas quando ele estava para ser jogado do convés Vendemiaire pede para que ele fique aos seus cuidados.
Capítulo 7: A Cremação de Vendemiaire

Esta é a história que mais me simpatizou dos 2 volumes, temos como protagonista a marionete do último capítulo do volume 1, a Vendemiaire de pequenas asas negras. Ela está sozinha carregando um neném e quando ela para pra alimenta-lo, encontra um rapaz que diz que o caminho é perigoso. Ele se oferece para acompanha-la mas diz que ela terá que lhe oferecer algo em troca. Ela não aceita a proposta e continua seu caminho rumo ao misterioso. Mas para o azar dela começa a nevar e a única alternativa foi um pequeno abrigo de pedras no qual o misterioso garoto que ela encontrou antes estava, sem opção ela pede ajuda a ele. Mas o que acontecerá quando a lenha para o fogo acabar e o jovem não encontrar mas lenha para manter o fogo acesso?
Gostei muito deste capítulo pelo sentimento que esta Vendemiaire tem pelo bebe o qual ela salvou de ser morto pela mãe assim que nasceu, o sentimento de mãe ao pondo dela fazer um grande risco em sua barriga de madeira, para simbolizar uma cesariana (desculpa tive mesmo que dar este spoiler desnecessário^^).

Capítulo 8: O vôo de Vendemiaire

Neste ultimo capítulo temos no foco da história a primeira Vendemiaire que abriu o 1 capítulo do 1 volume, após anos na loja de um velho vendedor ela é encontrada pelo amigo de Ray, o qual lhe leva até onde o velho Ray se encontra. E finalmente Vendemiaire poderá ter sua tão sonhada liberdade.



Informações Mangá

Vendemiaire no Tsubasa foi publicado de 1995 a 1997 na revista Afternoon (Kodansha).


Comentário

Eu adoro este tipo de história, onde seres até então sem "alma", como bonecos, androides despertam sentimentos, os quais fazem questionarem sua inútil existência e desejar ser humano (Pinóquio). Nem mesmo consigo lembrar de todas com este enredo que já li e nunca enjoou (uma das que mais amo é a do filme A.I. - Inteligência Artificial de Steven Spielberg lançado em 2001.

Mas voltando ao mangá, Vendemiaire no Tsubasa, o achei simplesmente perfeito. O manga-ká conseguiu transmitir através das marionetes diversos tipos de sentimentos e situações que deram a história uma narrativa nova a um enredo não tão novo ou melhor, um enredo já muito explorado por outros artistas. 

Finalizando super recomendo "
Vendemiaire no Tsubasa", assim como outras obras deste manga-ká e em breve relatarei mais uma aqui...

Um abraço a todos e até...

Dica

O mangá pode ser baixado no scan Chrono.



domingo, 24 de maio de 2015

Mangá: Marmalade Boy

Manga-ká: Wataru Yoshizumi

Boa noite! 

Só eu que acho Domingo um tédio?

Hoje passei o dia todo na net, arrumando o blog... Como vcs podem ver agora existe ai em cima (abaixo do cabeçalho novinhu rs), alguns links de páginas, são eles:

Resenhas - página onde vocês encontraram todas as resenhas de Mangás, Animê, Filmes (e tudo o mais que for publicado aqui) organizadas por "Ordem Alfabética", separadas "Por manga-ká" (no caso dos mangás é claro) ou "Por Gênero". Mas claro que está e estará sempre sofrendo alterações conforme vou publicando novas resenhas.

Guia de download - Será um pequeno espaço pra divulgação de links de scanlators que conheço, ou sejá, é uma maneira de reconhecer e divulgar estes sites com pessoas que traduzem mangás apenas pra divulgação do material, por amor... Esta página também sofrerá constantes alterações...

Bom eu espero realmente que isso ajude, que o blog fique mais prático, bonito... 

Quanto a postagem de hoje é de mais um mangá shoujo, este pra mim um clássico e um dos 5 estrelinhas da minha estante. Confiram abaixo. 

Resenha



Miki Koishikawa é uma garota alegre e muito energética com pais felizes, mas seu mundo cai quando seus pais anunciam felizes e com um sorriso que vai de orelha a orelha que irão se divorciarem e pior ainda que trocaram de parceiros com o casal Matsura, os quais eles conheceram em uma viagem ao Havaí. É claro que Miki não concorda com esta situação, mas por ser muito obediente ela aceita ir até o restaurante onde seus pais pretendem apresentá-la o casal Matsura, mas Miki não esta disposta a deixar isso acontecer e pretende convencê-los que isso é uma loucura. Mas no jantar Miki tem mais uma surpresa, pois o casal Matsura possui um filho da mesma idade dela chamado Yuu, a princípio Miki pensa que ele poderá ser um bom aliado e que juntos poderiam dar um fim a esta situação.

Quando o filho dos Matsura Yuu chega ela fica completamente perplexa com sua beleza, mas os seus planos de se aliar a ele para evitar que seus pais façam a troca de casal não saem do jeito que ela esperava, pois Yuu parece não estar nem ai para o que esta acontecendo e acha que se seus pais serão felizes desta maneira ele concorda. E assim após Miki desabafar tudo que estava sentindo ela acaba desistindo (se não pode vencê-los junte se a eles) e é ai quando Miki confessa que não queria ter que se separar nem de seu pai nem de sua mãe que a terceira bomba explode e os casais dizem que alugaram uma casa grande na qual todos irão morar juntos.

Com a mudança o cotidiano dos casais, Miki tem que se acostumar com a situação. Aos poucos ela vai conhecendo melhor seu agora "irmão" Yuu, que na verdade vive pegando em seu pé. Agora o objetivo maior de Miki é não deixar que ninguém
descubra a situação de sua família o que na verdade não demora a acontecer. Mas o que acontecerá quando Miki se descobrir apaixonada pelo filho dos Matsuras e que ele pode corresponder aos seus sentimentos, seria esta paixão possível já que os dois vivem debaixo do mesmo teto como se fossem irmãos?

E as coisas não param de acontecer ao redor de Miki, pois quando Ginta o seu grande amor do passado (que a desiludiu muito e hoje é o seu grande amigo), percebe que esta perdendo Miki para o Yuu, toma medidas desesperadas se declarando e esclarecendo a confusão que levou Miki a se machucar muito ao ponto de decidir esquece-lo, acontecimento que deixa Miki muito confusa e a dividi entre o seu grande amor do presente Yuu e o seu amor platônico e desastroso do passado Ginta. E para piorar ainda mais no decorrer da história Miki descobre que sua melhor amiga Meiko escondia-lhe um grande segredo que pode abalar muito sua amizade de anos, caso ela não consiga compreender-lá.

Personagens


Miki Koishikawa

Muito meiga, energética e uma ótima jogadora de tênis. Assim que fica sabendo que seus pais iriam se divorciar, trocarem de parceiros com o casal Matsura seu mundo pareceu acabar e ela não concordou de jeito nenhum com a situação sendo vencida pelo cansaço, mas logo percebemos que na verdade Miki estava confusa e temendo a nova situação e assim que ela percebe que tanto seus pais quando o casal Matsura parecem estarem felizes seu coração se abre para a sua nova situação.

Yuu Matsuura

Filho do casal Matsura, tem a mesma idade de Miki. Yuu é muito gentil com todos, mas no começo pega no pé de Miki sempre tirando uma com a cara dela. Diferente de Miki, Yuu aceita melhor a situação de seus pais e de cara se da bem com os pais de Miki.



Meiko Akizuki

Muito inteligente e madura Meiko é a melhor amiga de Miki, mas mesmo tendo muito carinho pela amiga e sabendo que Miki a conta tudo, Meiko esconde um grande segredo até mesmo de Miki. Meiko é uma grande escritora de romances e pertence a uma família rica.




Ginta Suou

Apaixonado por Miki a muito tempo, Ginta fica desesperado quando percebe que Yuu esta se tornando cada vez mais importante para Miki, assim ele acaba tomando medidas desesperadas. No passado ele acabou magoando Miki sem querer, mas agora esta disposto até mesmo se aliar a Arimi, ex-namorada do Yuu, para provocar ciúmes em Miki.


Arimi Suzuki

Ex-namorada de Yuu, aparece novamente na vida de Yuu decidida a conquista-lo, mesmo sabendo que ele só a vê como amiga. Junto de Ginta arma um plano para fazer ciúmes em Miki quando percebe que ela pode ainda ter uma quedinha por Ginta. 




Satoshi Miwa

Presidente do conselho estudantil, parece ter uma grande amizade com Yuu, o que desperta a atenção de todos na escola por achar que eles estão muito íntimos, mas a verdade é que ele e Yuu escondem um grande segredo que pode mudar para sempre a vida dos dois. Miki fica com muito ciúmes de Miwa e decide lutar pelo Yuu, desafiando Miwa para uma terrível corrida e Miwa leva tudo na maior esportiva chegando ao ponto de brincar com a situação. Ele se apaixona por Meiko que não da a mínima para ele.



Informações Animê e Mangá


Mangá

Marmelade Boy foi publicado durante o período de 1992 a 1995 pela revista Ribon (onde Arina Tenemura e Maki Youko também publicam seus mangás), totalizando 8 tankobons. Já em 2004 o mangá ganhou uma versão kazenban (edição de Luxo) de 6 volumes publicados pela Ribon Mascot Comics e não parou por ai pois no ano passado o mangá foi re-lançado, desta vez em uma versão com mais páginas do que a versão de luxo, tendo no total apenas 5 volumes.



Em 2013 a manga-ká Wataru Yoshizumi anunciou  a continuação de Marmalade Boy, sendo que esta continuação intitulada Marmalade Boy Little tem como protagonistas os irmãos mais jovens de Miki e Yuu. Marmalade Boy ainda esta em publicação e conta com 3 volumes até o momento.

Animê

Produzido pela Toei Animation, foi exibido no Japão de 1994 a 1995 e teve no total 76 episódios e um pequeno filme em 1995. E para quem acha que o sucesso Marmalade Boy parou por ai se enganou pois em 2002 o Mangá/Animê foi adaptado para drama em Taiwan, tendo 30 episódios.


Comentário

Eu gosto muito das obras da Wataru Yoshizumi e Marmalade Boy é especial pois como muitos este foi o primeiro mangá da Wataru que conheci. Gosto de como a manga-ká narra as suas histórias sempre equilibrando comédia e drama, ou seja, quando ela quer fazer o leitor rir ela consegue e quando seu objetivo é emocionar ela nos presenteia com senas muito lindas.

Mais um dos pontos positivos que eu encontro nos mangás da Wataru é a participação dos pais da protagonista, pois muitas manga-kás optam por dar um sumiço nos pais para ficar mais fácil desenvolver a história.

Para finalizar Marmalade Boy é um ótimo mangá cheio de reviravoltas e acontecimentos marcantes, as vezes com muita comédia e as vezes trágicos, pra mim um clássico obrigatório para os amantes de shoujo.


Dica


O mangá foi publicado aqui no Brasil pela editora Panini, você pode encontrar alguns dos volumes pra compra no site da comix. Mas como 3 estão esgotados vou deixar aqui um link de um site na web que tem o mangá completo pra download. 

Em breve trarei mais resenhas de outras obras da Wataru... Abraços.





sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mangá: Tom Sawyer

Manga-ká: Shin Takahashi




Boa noite!

Hoje finalmente parei pra escrever esta resenha, depois de ter lido o mangá pela segunda vez que percebi que nunca tinha escrito nada sobre ele... Isso porque tudo que li, assisti e etc, eu sempre acabo escrevendo algo, anotando, pra caso um dia eu queria compartilhar aqui ou pra poder lembrar qual era meu ponto de vista na primeira vez que li e o que mudou... (essa é uma das minhas loucuras rs)

Bom confiram e se tiverem um tempo me digam o que acharam tanto do mangá, quanto da postagem... :)


Resenha






Haru uma jovem que se encontrava sem rumo na vida, após 3 anos que deixou para trás sua mãe em uma pacata cidadezinha a beira mar do interior para morar sozinha em Tóquio, se ve obrigada a voltar para o funeral de sua mãe. Nesta cidade povoada por pessoas religiosas todos a veem como uma desleixada que deixou para trás sua mãe, todos a olham torto e a julgam assim como um dia julgaram sua mãe. Mas tudo muda em sua vida quando ela conhece Taro o menino mais travesso de toda a cidade.
Com Taro e sua turma de garotos, Haru viverá incríveis aventuras as quais mudarão pra sempre a maneira como ela vê e encara a sua vida.

Mas entre aventuras inocentes um cruel assassinato o qual ela e Taro testemunham podem coloca-los em apuros...



Informações mangá

Tom Sawyer é uma adaptação em mangá do livro "As aventuras de Tom Sawyer" escrito por Mark Twain. Foi publicado em 2007 na revista Melody (Hakusensha).

Comentário 

Tom Sawyer é um mangá de certa forma nostálgico, uma daquelas estórias inocentes que nos faz querer voltar a ser criança. Com um traço detalhado e muito bonito, uma estória tocante, temperada com uma leve e sutil comédia, este é um daqueles mangás pra se ter na estante, ler e relê-lo vez ou outra...

Finalizando recomendo a leitura de Tom Sawyer... 

Bom é isso... Abraços a todos e até breve.

Dica

Tom Sawyer foi publicado aqui pela editora JBC e pode ser adquirido pelo site da comix.



quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mangá: DOLL

Manga-ká: Fuyumi Souryo

Olá boa noite!!!

Não adianta gente, a maioria das postagens deste blog serão de "mangás" e de "mangás shoujo", simplesmente porque eu leio muito mais shoujos rs... Planejo ler mais shoujo, amo muito shoujo e etc...

Tenho sim muitas postagens de hqs planejadas, mas não será algo parecido com marvel e afins, será mais algo como MAUS ou Persepolis... Mas isso ficará bem mais pra frente...

Bom quanto a postagem de hoje... É de um mangá pouco conhecido (Amo mangás pouco conhecido), pra quem não vive explorando os universos dos scanlators... De uma manga-ká maravilhosa que sempre trás em seus mangás histórias que contam muito mais que um romance... 

No caso de Doll, vemos o esforço da protagonista em realizar aquilo que ama...

Confiram...


Resenha

Temos como cenário New York, onde está para estrelar uma comédia musical chamada Doll. Só tem um problema, a grande estrela Ginger Benet deixou a peça por não aguentar a enérgica coreografa Ira Granhan.

É nesta situação que conhecemos nossa protagonista, Muriel Blaire, uma ex-ginasta amante da dança. Ela fez o teste para fazer parte da equipe, mas não esperava passar, já que neste mesmo teste ela acidentalmente acaba quebrando o nariz de seu parceiro acertando-o um chute, assim Aleksiej Romanov o protagonista de Doll, excelente e conhecido bailarino Russo se voluntária para ser seu parceiro no teste.

Incrivelmente os dois dançam em sintonia, fazendo com que ela consiga o papel da protagonista Doll na comédia romântica. Mesmo não esperando que ganharia e que muito menos seria escolhida para o papel principal, Muriel fica muito feliz e se dedica aos treinos.

Porém ser a Doll não será nada fácil pois Muriel terá até mesmo que superar o trauma de altura que adquiriu em um acidente com a ginastica. Mas nos braços de Aleksiej ela se sente segura e pronta para enfrentar qualquer dificuldade, até mesmo a competição e a inveja que existe nos bastidores da dança.


Personagens



Muriel blaure

No início mostra-se uma garota pouco delicada e traquinas, mas logo notamos que ela é um pouco tímida e muito insegura. Muriel amadurece muito com o decorrer da história, da menina moleca para garota dependente do amor de seu namorado e mais tarde para a dançarina segura e independente.


Aleksiej Romanov

Criado na Russia Alekseej é um jovem e talentoso bailarino, se impressionou muito com a maneira como Muriel dançava. Ele é muito gentil e atencioso o que desperta muito o interesse das mulheres.



Ira Grahan

Uma importante e talentosa coreografa, porém muito rígida. Ela esta sempre com este olhar sério, tanto que parece estar sempre analisando. Esconde um grande segredo em seu passado.






Ginger Benet

Ela abandona o papel de Doll por não agüentar a pressão de Ira. Ginger é uma excelente bailarina, aquelas que todos acham que se encaixa perfeitamente no estilo de Aleksiej, mas ela é muito narcisista.





Peggy

No início pensamos que ela será outra Ginger na vida de Muriel, mas ela se mostra uma excelente profissional apoiando Muriel a fazer Doll. Ela também e uma boa bailarina.





Henry Clerval

Um bailarino tão bom quanto Aleksiej, ele foi escalado para dançar com Aleksiej em uma outra peça na qual interpretara Jesus. Henry parece não se interessar por mulheres e é até mesmo duro com elas, mas revela-se um ótimo parceiro para Muriel quando é escalado para dançar com ela apoiando ela em difíceis momentos.



Informações Mangá


Publicado pela Kodansha em 1995, tendo apenas 1 volume.

Comentário



O primeiro mangá que li da Fuyumi Souryo foi Mars (o qual ainda relatarei aqui), desde então ela se tornou uma das manga-kás que mais amo, assim como Mars um dos meus mangás favoritos (é tão difícil escolher um rs).


Quanto a Doll, este foi o segundo mangá dela que conheci. E ai que o achei um excelente mangá, com ótimas senas de dança, uma história romântica e envolvente que nos prende do início ao fim. Uma coisa que amei também é que no decorrer da história a protagonista vai amadurecendo sua personalidade e evoluindo em seus movimentos de dança, se tornando uma ótima bailarina. 

E falando do traço da Fuyumi eu simplesmente sou apaixonado pelo seu estilo, as senas e movimentos de dança são extremamente bem feitas.

Finalizando Doll é um excelente mangá mesmo contendo apenas 1 volume e sei que é sonhar demais, mas um dia eu adoraria ver um mangá da Fuyumi no Brasil, mas com nossa atual realidade onde as editoras não apostam em shoujo e quando apostam, só o fazem quando é garantia de sucesso... Isso é apenas um sonho...

Dica

Doll pode ser baixado no site Hwey.



terça-feira, 19 de maio de 2015

Mangá: Penguin Brothers

Manga-ká: Ayumi Shiina

Boa noite!

A quatro dias que estou tentando trazer mais uma resenha aqui pro blog, mas as coisas estão difíceis, ando meio sem tempo, cheio de coisas pra fazer...

Neste momento tenho uma casa pra organizar, uma gata pra cuidar e a festinha de aniversário da minha filha pra planejar... Ou seja sem tempo pra ficar na net e muito menos pra ler ou assistir algo...

Mesmo assim com tanta coisa pra fazer, prometi a mim que não deixarei o blog mais de 3 dias sem atualizar (e já descumpri u.u). Afinal este espaço (mesmo que não seja muito visitado), é o meu refúgio. Quando planejo algo pra resenhar aqui ou faço planos de melhorias, esqueço as dividas, o estresse do trabalho e etc (desabafo rs)...

Bom quanto a postagem de hoje, é de mais um mangá shoujo que amo muito e que postei a algum tempo atrás em meu outro blog, recentemente eu o re-li e assim resolvi compartilhar aqui também.

Confiram.


Resenha


Você seria um White ou um Black?






Mishima Hina mora com seu jovem tio artista que vive se mudando, após se mudar 8 vezes
Hina volta a sua cidade natal, sendo matriculada na maior e mais moderna escola da cidade a Academia Secundaria Tokiwa, porém o que parecia ser o paraíso é na verdade um campo de guerra. O colégio não obriga que os alunos usem uniformes, mas mesmo assim todos usam uniformes brancos ou pretos, isto por que o uniforme determina se você é um BRACK ou um WITHE, dois grupos rivais que não se suportam.

A escola é dividida em duas apenas por conta de uma briga entre os dois lideres dos grupos Isshiki (WITHE), e Nishizaki(BLACK). E ai você deve esta se perguntando e os professores? Eles simplesmente não interferem e fingem não ver o que esta acontecendo.

Mas o melhor é quando Hina conhece Koshiba, uma espécie de gênio da computação com um humor que vai de fazer piadinhas a colocar uma arma nas costas de Hina, fingindo um assalto. Porém Koshiba não
usa uniforme algum isso por que ele é um Gray (é como se fosse alguém que não toma partido nenhum), e assim nossa heroína decide que não ira seguir as regras tornando - se também um Gray, mesmo ela sendo avisada de que esta escolha não lhe será fácil e que ela sofrera represarias.


E assim iniciasse a saga da nossa heroína que para acabar com a repressão dos grupos, terá o apoio do experiente estrategista Koshiba. Ela irá iniciar uma guerra com os lideres dos BLACK e WITHE, se no final do ano ela conseguir que o número de Grays aumente a ponto de ultrapassar o número de Whithe e Blacks (que são iguais), os uniformes serão queimados no pátio da escola e a tirania terá fim.


Bom "Penguin Brothers" aborda alguns assuntos muito sérios, como abusos domésticos, agressões, abandono, mesmo que sem cenas fortes. E nossa heroína, Hina, não tem um passado nada maravilhoso e a volta a esta cidade trará a ela recordações terríveis. 



Personagens

Mishima Hina



Esta é nossa jovem revolucionária ela é corajosa e otimista, quando criança passou por um terrível trauma, mesmo assim Hina tem um senso de justiça e uma força fora do comum para lutar pelo que quer.






Mishima Kyouichi

Este é o tio de Hina um artista de 29 anos que adora mudar de residência, mesmo sendo tio de Hina não aparece muito no mangá ,mas mesmo assim é o único adulto que tem uma participação mais ativa no mangá. Como tio de Hina ele conhece o seu passado e quer a todo custo protege-la.


Koshiba Tetsuta

Este é o gênio da informática e primeiro aluno do país por isso ele é um Gray e não sofre represarias sendo muito respeitado, posso dizer com toda certeza que ele é o celebro por traz da coragem e determinação de Hina, é ele que arma todas as estratégias para combater o 'governo' dos White e Black. É apaixonado por Hina e esta disposto a conquista-la, e não perde-la de maneira alguma para Isshiki. 


Isshiki Shoui

Inteligente este é o líder dos Whites, ele é frio e tem uma obsessão por limpeza, quando percebe que Hina não o conheceu fica magoado e pensa não ter tido importância no passado da garota. Não demonstra mais Hina é muito importante para ele.



Nishizaki Kaito

Líder dos Blacks ele é esquentado e nem é precisa dizer que gosta de brigar, em seu passado foi um menino alegre e divertido, mas devido a alguns problemas em sua vida mudou se tornando o que é hoje. Ele percebe a importância que Hina tem para Isshiki e a usa para provoca-lo, temos a impressão que ele será o grande vilão da historia mas...

Usami Ru

Muito tímida, amiga de infância de Hina e Isshiki eles iam juntos para escola, ela também não concorda com o sistema da escola, mas por não ter força para lutar contra acaba virando uma Withe. Ela se apaixona por Koshiba mas sua timidez não permite se declarar.



Shirayuki Tsugumi

Ela é a típica garota mais popular do colégio, mas por trás deste rostinho doce e desta aparência frágil, existe uma garota decidida a lutar por seu amor custe o que custar, ela é uma White e todos pensam que ela namora com Isshiki, pois ela declaradamente o ama e e isso faz com que arme contra Hina. Esta personagem é envolvida em muitos mistérios.

É isso ai este é um pouco do universo nas páginas de Penguin Brothers, falar mais acabaria com toda a surpresa (e são muitas)

Informações Mangá

Penguin Brothers possui apenas 5 volumes, foi publicado de 2000 a 2001 na Ribon (Shueisha).


Comentário

Penguin Brothers é um mangá divertido, nenhum pouco cansativo, cheio de reviravoltas... Os personagens são todos bem explorados na trama... E a protagonista é cheia de atitude o que me deixou mais apaixonado ainda por este mangá...

Finalizando super recomendo a leitura de mais este shoujo...

DICA

Baixe "Penguin Brothers" completo no scanlator nacional CHRONO ou no ONEGAI e boa leitura.

No Brasil foram publicados dois mangás compostos por one-shots da Ayumi Shiina, pela editora Panini, foram Otogibanashi wo Anata ni e Otogibanashi o Anata ni - Tsukiyo no Maihime com os título adaptado para  "Contos de Amor Pra Você"... Caso se enderecem vocês podem compra-los no site da comix...