quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 e etc...

Boa tarde!!

E assim chegamos a última atualização do ano no blog... Eu ia me despedi de 2016 aqui no blog com uma resenha massss decidi fazer uma pequena retrospectiva do que foi o ano aqui no blog... 

Em partes é apenas pra servir de um registro para que assim u eu e todos que entrar possa acompanhar a evolução e mudanças aqui do blog com o passar do tempo...

Bom o Papel Filosofal nasceu da minha vontade de voltar a compartilhar tudo que leio (principalmente os mangás) e assisto...

Voltar porque a mais ou menos 10 anos eu tinha um outro blog no qual relatava todos os mangás que eu lia e assim após eu decidi que não voltaria a utilizar o outro blog (que estava 5 anos desativado), no dia 16 de Março de 2015 nasceu o Papel Filosofal.

Mas porque Papel Filosofal?

Bom sou péssimo pra nomes, fiquei dias pensando e pensando... Ai fui assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal pela 1000x e ai veio um flash... Amo Harry Potter, amo livros, mangás, papel.... Ah!

O blog vai se chamar Papel Filosofal...!

Sim foi bem esse o raciocínio, como eu disse sou péssimo pra nomes... 

E assim pra finalizar o assunto abaixo reuni todos os números de resenhas que fiz este ano, separando por categorias só pra um registro... Este foi o ano dos mangás, shoujos principalmente confira:

Mangás

180 Resenhas de mangás shoujo
24 Resenhas de mangás Josei
20 Resenhas de mangá Shounen
20 Resenhas de mangás Yaoi/Shounen-ai
13 Resenhas de mangás Seinen
13 Resenhas de mangás Yuri/Shoujo-Ai
2 Resenhas de mangás Biográficos/Históricos

Ao todo eu citei aqui 137 manga-kás

Outras Resenhas


6 animês Resenhados
2 Filmes
1 Livro
1 Animação
1 Manhwa
1 Curtas metragens
1 Série de tv

Total de resenhas 2015 = 285



Foi um anooooo super produtivo principalmente para as resenhas de mangás mas ano que vem vou tentar deixar de preguiça e relatar aqui mais resenha dos outros temas, li no mínimo 30 livros este ano e resenhei apenas um... 

Promessas de fim de ano a parte

Eu espero que o ano que vem continue assim não me importo de ter 2 visitas por dia, contanto que fique aqui registrado um pouco do que mais amo fazer nessa vida... 

Bom finalizando um grande abraço a todos. Que 2016 nos traga muita paz, amor e felicidades...

FELIZ ANO NOVO e até breve...!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário