segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

One-shots da manga-ká Yuu Watase

Boa tarde de novo!!

E assim é com muito carinho que trago mais mangás da maravilhosa manga-ká Yuu Watase, amo essa mulher... Bom reuni alguns one-shots que li em uma só resenha como ando fazendo com outros one-shots de outras manga-kás.

Eu espero que gostem... 
Couple



Inaho após muito esforço conseguiu conquistar seu tão sonhado príncipe encantado Takumi Suga, um dos garotos mais populares de sua escola. Super feliz ela sonha com o momento do seu primeiro beijo, os dois juntos vão até o parque onde resolvem andar em um bote em forma de cisne. Takumi der repente se aproximou de Inaho que esperava ansiosamente dar o seu primeiro beijo em Takumi, mas de repente uma mulher chamou a atenção de Takumi, que ficou estranho e resolve ir para casa. Inaho não entendeu o que aconteceu mesmo porque ela não viu nenhuma mulher, mas o pior é que Takumi se afastou dela, e as coisas só pioram quando Inaho descobre que existe uma lenda na qual o bote em forma de Cisne que ela andou com Takumi separa todos os casais apaixonados, isso porque o bote pertence a Deusa da sabedoria Beten.

Agora só existe um jeito do relacionamento de Inaho voltar ao normal e este único jeito é Inalo enfrentar a deusa Beten.



Esse one-shot faz parte de um volume com one-shots da manga-ká intitulado "Shishunki Miman Okotowari". Que foi publicado na Shogakukan em 2000.

Ohosshisama ni sasemasen!



Chima Nagatsu é uma garota que possui um poder especial, ela vê fantasmas e os exorciza, além disso ela é apaixonada por um garoto o qual ela nem mesmo conhece apenas o viu no trêm. Sabendo deste poder seu tio que é o diretor de uma escola só de garotos pede a ela que vá até o ginasial de sua escola para exorcizar os fantasmas de três estudantes que morreram no local.

Chegando no ginasio ela vê flutuando o garoto ao qual é apaixonada e descobre que seu nome é Kiyou Tsukasa ele e seus amigos Okunose e Hozumi são os fantasmas que assombram o local.

E agora Chima terá que exorciza-los, mas como mandar para longe a pessoa que se ama?




Shounen Aromatic






Kabuki Takitsugu pertence a uma tradicional família que tem como costume desfrutar as fragrância (algo parecido com aroma terapia), mas diferente dos outros membros de sua família Kabuki tem o dom de sentir o aroma dos seres humanos. Dom muito útil que ele utiliza para ganhar dinheiro, basta dar 3000 yens ao rapaz que ele encontra uma pessoa que tenha fragrância que combine perfeitamente com a sua.


Mesmo sendo um rapaz bonito e com este dom extraordinário ele ainda não conseguiu uma namorada. Até que um dia ele conhece Hatsune Yamagushi uma aluna de sua escola que misteriosamente não possui cheiro algum e para piorar ela pede que Kabuki encontre a pessoa que combine com seu cheiro.



Pandoras Cube




Kazuya é um garoto muito bonzinho que busca entender por que seu amigo de infância Ryouji de repente se transformou em alguém que o detesta. Kazuya começa a sofrer bullying de Ryouji junto a um grupo de garotos, tornando assim a escola um ambiente insuportável para o jovem.


As únicas pessoas que parecem realmente se importarem com ele são Kazumi, uma garota de sua sala, e Kou, que quando criança costumava também sempre estar junto de Kazuya e Ryouji. Um dia, em mais uma das maldades de Ryouji, ele prende Kazuya em uma misteriosa caixa em forma de cubo com estranhas escritas. O tempo passa e Kou o encontra, mas quando Kazuya sai a caixa misteriosamente trasporta Ryouji trancando-o dentro dela e uma voz diz que ao amanhecer ele morrerá. Assim Kazuya e Kou são transportados para fora da escola, que agora tem a aparência de um enorme prédio calabouço com escrituras idênticas a caixa.

Agora Kazumi tem uma questão muito mais difícil do que os problemas de matemática (esqueci de dizer que ele é ótimo em matemática), salvar ou deixar morrer seu ex-melhor amigo Ryouji, que não se importa nem um pouco com ele. Caso decida salvar Kazumi, ele enfrentará muito perigo nos corredores da horrenda escola, mas caso o deixe morrer ele terá que conviver com um peso na consciência para sempre...

O fim desta incrível história de apenas 68 pagina é surpreendente, cheia de maus entendidos e coisas que foram mau resolvidas no passado dos 3 garotos.


One-shot shounen publicado em 2008 na Shuukan Shounen Sunday (Shogakukan).

Fukugaeru




Sanzawa Kaoru já está com 34 anos, reside em Tóquio e tem um emprego fixo, mas é infeliz. Isso por que ela é solteira. Ela é apaixonada por sapos tendo todo tipo de pelúcia, chaveiros enfeites e um dia como outro qualquer após seu expediente de trabalho (no qual ela levou mais uma bronca) ela caminha para sua casa. É quando ela avista na vitrine de uma loja uma estatua de um sapo e decide compra-lá. O dono da loja diz que o sapo seria uma especie de amuleto que traria boa sorte.

Em casa ela tira o sapo de sua sacola e quando vai coloca-lo na estante sem querer derruba um cartão, no qual sua amiga dos tempos de escola estava sorridente com a família. Neste momento seu passado volta a tona e ela se recorda de quando seu namorado, que na época era Yoshiyuki, a pediu em casamento. Ela tinha recebido uma proposta de emprego em Tóquio e escolheu aceitá-la ao invés de se casar. Assim sua amiga Ryouko acabou casando-se com Yoshiyuki e construindo uma família. Ela não conseguiu deixar de invejar a amiga, desejando que tivesse escolhido se casar e construir uma família ao invés de uma carreira.

É quando de repente o sapo amuleto desperta e após o tremendo susto que da na garota ele lhe oferece a oportunidade de trocar de corpo com sua amiga, para que assim ela viva por algum tempo a vida a qual ela tanto deseja.

E agora quais serão as consequências caso ela aceite e sera assim a vida dela tão ruim?


One-shot seinen publicado na Big Comic Spirits (Shogakukan)  em 2006

Comentário





Bom como eu já disse aqui em outras postagens em que relatei mangás da Yuu Watase, sou fã dos trabalhos dela, tanto do traço lindo quanto de suas histórias não importa por qual gênero ela caminhe sempre saem bons mangás.

Mas falando de quando ouvi falar do one-shot "Pandoras Cube", fiquei muito curioso pois para mim era coisa nova ela trabalhar em um mangá shounen e assim que tive acesso corri pra ler e confesso que amei, mas é claro que logo ela me surpreenderia mais com o anuncio da série shunen Arata Kangatari (no Brasil lançado e cancelado pela editora panini como O mito de Arata).


Finalizando gostei de todas as one-shots que relatei neste post e recomendo para aquiles que assim como eu amem a Watase que confiram. 

Beijos e até já...

Dica


Os one-shots Couple, Fukugaeru e Pandoras Cube foram traduzidos pelo inativo scan Kouhaku, mas felizmente encontrasse disponível pra download no Hwey.

Ohosshisama ni sasemasen! você encontra no site Onegai Mangá.

Já o one-shot Shounen Aromatic não achei mais o link pra download mas vou continuar procurando aqui disponibilizo aqui.

Resenha de outros mangás da Yuu Watase AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário