terça-feira, 29 de dezembro de 2015

One-Shot: Camelot Garden

Manga-ká: Kaori Yuki



Boa tarde de novo!


E assim trago mais uma resenha de mais um one-shot da maravilhosa manga-ká Kaori Yuki, mesma manga-ká dos meus queridos Angels Sanctuary e Conde Cain, ambos lançados aqui pela editora Panini. 

Eu simplesmente amo o estilo desta mangá-ká, amo seu traço e suas histórias tão difíceis de resenhar rs... Confiram:


Resenha


Ryu estranhamente acorda em uma enfermaria onde a menina com quem ele conversava em sonho estava cortando seus pulsos. Ele a impede, mas de repente surge um homem querendo o sangue da garota. No entanto Ryu é muito fraco para protege-la e a chegada de Gidion, que impede e protege a garota do homem, vem em boa hora.

Ryu afirma conhece-la e a chama de Claribel, mas por mais que a garota realmente se chamasse Claribel, ela não se lembrava de te-lo visto. Ryu não entende o que acontece e nem se lembra de nada antes de cair naquele lugar...

Ele descobre que esta em um lugar chamado Jardim de Camelot, que é dividido em 4 classes, são elas: Espadas, Copas, Paus e Ouro. Cada classe possui três líderes chamados de cartas reais Rei, Rainha e Valete, e abaixo deles estão os estudantes comuns, chamados de classe ou baralho.

Cada uma destas classes cuida de alguma coisa neste estranho local. A classe de Espadas é a de Gidion, na qual Ryu passa a fazer parte cuidando da segurança e captura de criminosos. Copas cuida da religião e educação. Ouro cuida das finanças e por fim, Paus cuida dos negócios.

Após esta confusa explicação Ryu descobre que se tornara o novo 6 de Espadas, já que o anterior foi assassinado pelo misterioso assassino curinga.

Ryu não entende muito bem mas não está disposto a obedecer as estranhas regras do local, tudo que ele quer é retirar Claribel deste estranho mundo. Mas onde estará a saída e por que neste mundo caso alguém se machuque a ferida nunca para de sangrar e nunca cicatriza, somente se Claribel, que tem o poder de curar doenças e machucados, a curar.

Informações Mangá


Camelot Garden é uma one-shot incluída no volume 5 do mangá Ningyou Kyuutei Gakudan que foi publicado em 2008.

Comentário

Parece muito complicado não é? Mas quando você ler fica pior. Eu não sei se sou muito burro, mas algumas páginas tive que ler umas 3 vezes. Concluindo, a história é muito boa e é somente quando acaba que entendemos algumas coisas que parecem impossíveis de entender durante a leitura. Mas isso é coisa da Kaori Yuki mesmo, sem falar do traço da manga-ká que é maravilhoso. Uma ótima one-shot e para aqueles que são fãs imperdível.


Dica


Esta one-shot pode ser lida online aqui ou se preferir baixe no Chrono.


Resenha de outros mangás da Kaori Yuki AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário