terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mangá: Yawarakai Kara

de Mari Okazaki

Boa tarde!!!

Ontem não consegui passar aqui pra prometida ultima resenha, mas passado é passado e hoje é um novo dia com novas resenhas...

Quanto ao blog tenho que dizer que passei a madrugada inteira arrumando a parte do links resenhas > Mangás > Por gênero e já esta no ar... Falta apenas terminar as páginas de resenha dos shoujos... Mas depois vou fazer um post explicando isso...

Confiram a primeira resenha de hoje...

Resenha



Soft Shell



Shiori tem tudo que mais gosta e precisa em seu quarto, tanto que a muito tempo não sai dele, deixando de lado a faculdade, trabalho e lazer.Mas um dia ela recebe a visita de uma jovem que está a procura de seu namorado, que a um ano atrás morava neste mesmo quarto. Esta visita trás alegria e ânimo para que Shiori decida retomar sua vida.

Sora ni Koi Suru




Miu se apaixona a primeira vista, ela não sabe seu nome ou idade e se contenta apenas em observá-lo de longe. Mas com a ajuda de sua melhor amiga Yuka ela se aproxima de seu grande amor Iku Shiokawa, porém ao mesmo tempo em que ela transparece alegria ela parece temer este encontro e o que o destino tem para lhes reservar.

Wanpiisu


Momoko está na faculdade e é muito feliz com seu primeiro namorado com o qual está vivendo muitos momentos felizes. Mas um trágico acidente acaba com sua felicidade e apenas uma promessa a mantém ligada a seu namorado, uma promessa que jamais poderá ser cumprida. E assim somente um novo amor poderá libertá-la.

Mizu no Namae



Asakawa é uma modelo de mãos que faz muitos comerciais, mas seu sonho era ser modelo para que todos pudessem enxergá-la e não somente suas mãos.

Tough




O dia-a-dia de uma batalhadora designer gráfico que se dedica inteiramente ao seu trabalho. Também mostra O difícil relacionamento dela com seu namorado que está sempre a trabalho em outros países.

Kazezoushi

A história de uma bela princesa chamada Sei em um período de guerra no Japão feudal. Sei se apaixona pelo homem que salva sua vida, no entanto ela não sabe quando poderá reencontrá-lo, pois ele irá para guerra.

Informações mangá

Coletânea de one-shots reunidos em apenas 1 tankobon, publicados na Cookie (Shueisha).

Comentário

Gostei muito de todas as obras desta manga-ká que li até o momento. As seis histórias que compõe este mangá são contos, alguns cotidianos, alguns fantásticos, outros sinistros.

Destaco as histórias "Sora ni Koi Suru" que tem um final surpreendente, daqueles que te deixa de olhos arregalados, e "Wanpiisu" uma história comovente, triste, mas com um final de superação e recomeço. Bom, leiam esse mangá e tenham certeza de que ao menos uma destas one-shots irá lhe conquistar.
Dica

Yawarakai Kara pode ser baixado no site Hwey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário