sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Mangá: Senpai to kanojo

Mangá: Atsuko Nanba

Olá a todos!!!



E assim trago a quarta resenha de hoje... Mais um shoujo mangá e um dos quais gostei...

Bom confiram.

Resenha






Tsuzuki Rika e sua melhor amiga Momodani Yuuko estão em seu primeiro dia no colegial. Rika quer encontrar um clube onde ela poderá conhecer garotos e possivelmente viver uma paixão avassaladora, assim enquanto estavam no refeitório são abordadas por dois garotos mais velhos (Senpai), Minohara e Satoshi, que as convidam para participarem de seu Clube escolar. Como Rika queria conhecer garotos, imediatamente aceita o convite, mas o clube no começo não despertou nenhuma vontade em sua amiga, que já havia decidido participar do clube de Vôlei, mas logo é convencida pela lenda do Senpai, melhor explicando, essa lenda consiste em um caderno onde estão todas as provas e exercícios com ótimas notas de um excelente aluno que já se formou, ou seja muito mais fácil para estudar (mastigado como os professores fazem aqui nas nossas escolas ¬¬) .



Aos poucos Rika vai se apaixonando por Minohara, mas para tristeza dela ele é apaixonado por Aoi Okita, uma estudante mais velha que já se formou e está na universidade, ou seja, Rika não vê chance nenhuma de que Minohara se apaixone por ela e terá que conviver com a dor de amar sem ser amada, até que ela o esqueça ou que os sentimentos de Minohara mude.


Personagens


Rika Tsuzuki


Uma garota alegre e divertida que gosta de coisas fofas, mas não se engane com esta aparência frágil, pois mesmo que ela derrame muitas lágrimas e sofra muito ela chega aos seus objetivos, pois sabe muito bem o que quer.




Yuuko Momodani

Ao contrário de Rika, Momodani não está sempre sorrindo e nem gosta muito de coisas fofas, mas é uma excelente amiga, muito observadora e atenta aos problemas de Rika. Parece ser muito fechada e ter dificuldades de manifestar seus sentimentos, mas no final ela surpreende, vemos que a moça não é de ferro.




Keigo Minohara 

Muito maduro é um rapaz comum, aparentemente sem nenhum problema. É muito gentil com todos, mas também as vezes é muito quieto e sério. Seu lugar favorito com certeza é a janela do comodo onde são feitas as reuniões do clube, é lá que ele passa a maior parte do tempo. Mas o motivo pelo qual ele as vezes é muito quieto é por estar apaixonado por Aoi Okita, que não tem os mesmos sentimentos por ele.



Satoshi

Este é um cara muito feliz (mesmo que esta imagem não aparente^^). É o típico cara de bem com a vida, que pensamos que só está no mangá para descontrair. Melhor amigo de Minohara é ele que promove as reuniões de Sushi do clube, pois sua família é dona de um restaurante. Ele se apaixona pela Momodani formando um par perfeito, já que ele é um palhaço e ela uma pessoa séria.



Aoi Okita


Esta é o obstaculo que Rika tem que ultrapassar para chegar até o coração de Minohara. Aoi é muito inteligente, mas não pode-se dizer que tenha sorte no amor, já que todos os caras com os quais ela se envolve, acabam a traindo. As vezes parece ser aquele tipo de garota que gosta de ter sempre alguém que goste dela, mesmo que ela não possa retribuir aos sentimentos, só por vaidade.


Informações Mangá

Seriado na Bessatsu Friend (Kodansha) de 2004 a 2005, tem o total de 2 volumes com o toral de 8 capítulos.

Olhem que lindo a capa do volume 1 e do 2 juntas formam uma imagem só.




Comentário


O que mais gostei neste mangá e mais me cativou, além do maravilhoso traço, foi a maneira com que a manga-ká expressa os sentimentos dos personagens, de forma clara com diálogos excelentes. Mesmo que já tenhamos lido em vários outros mangás shoujos este mesmo enredo (sentimentos não correspondidos) parece que estamos vendo pela primeira vez (pelo menos essa foi minha impressão).



Bom confira mais este shoujo e até breve...



DICA

Este mangá pode ser baixado no scanlator Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário