sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mangá: RG Veda

Manga-ká: Clamp

Boa tarde!!

Pessoal hoje não irei conseguir postar muita coisa pois tenho um mundo de outras coisas das quais não posso deixar de fazer hoje...

Mas inicio o dia resenhando um mangá que amo das maravilhosas manga-kás que juntas formam o grupo CLAMP que tanto amo... Bom eu espero que gostem e se der ainda dou mais uma passadinha aqui hoje...

Resumo





O cenário da série é Tenkai (Mundo Celestial), um mundo pacífico governado pelo Imperador Celestial Tentei. Taishakuten, um guerreiro do Império que controla o relâmpago, rebela-se contra o imperador e o mata, depois de derrotar seu mais poderoso guardião, o Rei Ashura (Deus da Guerra). Estas foram as conhecidas guerras sagradas.

Passados 300 anos após o domínio de Taishakuten, o mundo acomodou-se, porém existe uma profecia que pode ameaçar o governo do deus do relâmpago.



"Seis Estrelas reunir-se-ão... Elas serão a ruptura... que destruirá o Mundo Celestial".



A profecia se inicia quando o Rei Yasha desperta o último sobrevivente do clã Ashura. Temendo sua queda, Taishakuten faz de tudo para impedir a concretização da profecia, nem que para isso ele sacrifique algumas gotas de sangue como o clã inteiro do rei Yasha, que com a destruição de seu povo jurou proteger Ashura (o último membro do clã Ashura), e destruir Taishakuten.


Alguns Personagens



Rei Yasha


Senhor do clã Yasha (tribo do norte), subordinado do General Bishamonten. Por resgatar a criança sobrevivente do clã Ashura foi considerado traidor e por isso, com ordens de Taishakuten, seu clã foi condenado à morte restando apenas ele.







Ashura

Adormecida durante 300 anos na floresta Maya, que da mesma maneira que a protegia a mantinha prisioneira, foi resgatada pelo rei Yasha que se tornou seu guardião e protetor. Ele não entende o motivo de ser tão odiado, até mesmo por sua mãe, a imperatriz.







Rainha Karla

Governante de um dos 4 clãs guerreiros, de inicio Karla não assume a causa de Yasha pelas responsabilidades para com seu clã. Ela é muito forte, gentil, justa e compreensiva.







Rei Ryu/Dragão


Com muita energia Ryu-cham é um pré-adolescente que quer (e precisa) se tornar forte para tomar posse de seu trono. Assim ele passa a viajar com os "rebeldes" Yasha e Ashura, aproveitando para treinar e se fortalecer.






Sohma

Única sobrevivente do clã Sohma. Após Taishakuten ouvir um boato de que se tomasse o sangue de alguém do clã Sohma teria vida longa como os deuses, mandou exterminar este clã. Sohma só sobreviveu graças à rainha Kendappa que a socorreu. Por isso Sohma se torna leal a governante do reino andarilho, ela aceita acompanhar o Yasha para se vingar de Taishakuten.





Kujaku

Este personagem é verdadeiramente um mistério. Tem um jeito jovem e descontraído de ser, sempre provocando o Yasha, mas misteriosamente ele também ajuda Ashura e Yasha. É comparado com um demônio por Yasha, justamente por ele o considerar misterioso e por seus olhos e cabelos serem violetas. Ele é o lado cômico do mangá.





Rainha Kendappa



Esta é a rainha que salvou Sohma mantendo a amizade escondido do imperador. É aquele tipo de garota que permanece leal aos amigos, tem um ótimo senso de humor e um dom musical incrível, ela também considera muito a Sohma.








Taishakuten


Deus do trovão, ele quem matou o Rei Ashura e exterminou os clãs Ashura, Sohma, Yasha. Impiedoso, para ter e proteger aquilo que ama não mede esforço algum, não teme sacrificar ninguém que passe por seu caminho.





Informações Mangá


Rg Veda foi o primeiro mangá do CLAMP, foi seriado na Wings (Shinshokan) de 1989 a 1996. Possui 10 volumes com 16 capítulos. Rg Veda teve uma adaptação de 2 episódios de ova que deixam muitas perguntas em aberto. Em seu enredo encontramos elementos da mitologia Védica e da religião Hindu...

O mangá foi publicado aqui pela editora JBC.


Comentário

Acredito que com a estreia de RG VEDA, os japoneses já sabiam o que viria pela frente ou melhor dizendo a estreia deste mangá pelas garotas do Clamp já deixou bem claro pra que elas não seriam qualquer uma no cenário dos mangás, que o seu destino era conquistar não só o Japão mas o mundo.

Em Rg Veda nos deparamos com o traço maravilhoso, rico em detalhes da Mokona. Já percebemos um roteiro cheio de mistérios, reviravoltas, surpresas e personagens muito trabalhados e com um destino mais forte que sua própria vida... Vemos também que elas já esparravam em questões e relacionamentos homo afetivos desde os primórdios, pois se você pegar os mangás mais importantes delas verá lá um casal não declarado de pessoas do mesmo sexo (acho que com exceção de Angelic Layer e Chobits)...

Bom pra mim ler RG Veda é obrigação de todo fã do CLAMP, primeiro porque a história vale apena, segundo porque as ilustrações são de encher os olhos e terceiro porque é o início de tudo.

Gostei muito da história, do fato dela ter como pano de fundo uma mitologia tão bonita quanto a Védica (depois de ler o mangá foi inevitável ir saber mais da civilização Védica), me surpreendi diversas vezes com as reviravoltas (umas até me chocaram muito) e por isso considero sem medo de críticas que esta é uma das obras do grupo mais completas e que RG VEDA não perde pra nenhum trabalho mais recente do grupo.

Finalizando aqui espero que tenham gostado da resenha e se tiver oportunidade confiram esta obra prima do CLAMP...

Beijos e até breve.



Dicas

O mangá foi licenciado pela editora JBC e ainda pode ser adquirido ou sejá não esgotou. Uma loja virtual que sempre compro meus mangás é na comix.

Os OVAS eu encontrei pra assistir online e legendado no youtube. Primeiro episódio AQUI, Segundo episódio AQUI...


Os Artbooks

O primeiro artbooks é o Hiten Muma, são 49 imagens, já o 2º RG Veda Illustrations Collection TENMAGOUKA, são 136 imagens muito lindas. 

Confira! faça logo o Download clicando nas imagens das capas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário