terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mangá: Pump Up!

Manga-ká: Rinko Ueda

E pra terminar as resenhas de hoje mais um mangá shoujo, curtinho que gostei muito... Fora que o traço é lindo... Quanto ao que ando lendo, estou lendo um mangá josei de romance sobrenatural de 7 volumes que estou louco pra terminar e relatar aqui pra vocês.

Bom fiquem com mais essa resenha e até amanhã...


Resenha



Kayama Miharu ficou resfriada durante a primeira semana de aula e por isso não foi a escola, se sentindo completamente deslocada até que uma linda garotinha delicada e muito comunicativa chamada Mori Mitsutama mostrou a ela o seu lugar na sala e a ajudou a interagir com os outros alunos. Kayama se encantou pela simpática Mitsutama, mas se surpreendeu muito quando todas as garotas resolveram ir ao banheiro e Mitsutama se dirigiu ao banheiro dos meninos. Sim, isso mesmo, Mitsutama é um garoto. A partir desta descoberta Kayama começa a observar mais Mitsutama, ficando cada vez mais apaixonada por ele.

Porém um dia quando eles estavam indo para escola, no aperto do trêm um tarado aperta Mitsutama, mas um garoto alto e de olhar severo repreende o velho tarado.


E para surpresa tanto de Kayama quanto de Mitsutama este garoto está na sala deles e se chama Kawagoe Ren. E assim Mitsutama passa a admirar Kawagoe ao ponto de entrar no time de futebol, mesmo não sabendo e sendo muito frágil para o esporte.

Evidentemente que isso desperta ciúmes em Kayama que decide lutar para ser a favorita no coração de Mitsutama, mesmo sem saber quais são os verdadeiros sentimentos de Mitsutama por Kawagoe.

Personagens


Kayama Miharu

Se encantou por Mori Mitsutama desde o primeiro momento que o viu ainda pensando que ele fosse uma menina. Ela não é uma garota delicada e se destaca em esportes, porém sente um certo complexo por perceber que Mitsutama é mais delicado que ela. É muito determinada quando está disposta a algo.



Mori Mitsutama

Um garoto de aparência delicada e voz feminina. Sofre com gozações, isso quando não recebe declarações, cantadas ou é abusado por outros garotos. Além disso Mori é um ótimo cozinheiro.





Kawagoe Ren

Sempre com uma cara carrancuda, Ren é um ótimo jogador de futebol se destacando na educação física, porém não se pode dizer o mesmo nas outras matérias já que ele é repetente. Ren defende Mori de um tarado no trêm, depois o protege de gozações no vestiário masculino na escola e o leva para enfermaria quando ele se machuca durante o jogo de futebol, revelando que ele é um cara maduro e atencioso.


História extra: Fuyu Hanabi




Shiraishi Makoto está se preparando para entrar no colegial, muito preocupada com seus resultados nos exames ela não entende como suas colegas ainda conseguem ter tempo para arrumar namorados.

Quando estava chegando em casa Makoto avistou um garoto parado em seu portão, assim que se aproximou ele a agarrou gritando seu nome. este garoto é Shin seu amigo de infância que se mudou para os EUA a dez anos.

No início Makoto não recebe muito bem Shin, porém aos poucos vai se recordando dos momentos com Shin na infância e conhecendo melhor o rapaz gentil e carinhoso que Shin se tornou. Algo dentro de Makoto cresce, porém ela se sente confusa com tal sentimentos e sofre por ciúmes de Makoto.

Mas mesmo que Shin sinta algo por ela, Makoto sabe que Shin terá que voltar para América...

Informações mangá

Pump Up foi publicado em 2001 na revista Margaret (Shueisha), possui apenas um volume.

Comentário

Gostei muito deste mangá principalmente da história que da título ao mangá "Pump Up". Me apaixonei pelos protagonistas, não tem como não torcer pela felicidade de Kayama e Mitsutama.

Gosto das histórias de amor na qual exista algo que fuja do padrão certinho e bonitinho ou apaixonada pelo garoto mais popular, gosto de histórias nas quais o casal protagonista tenha uma grande diferença de personalidade ou uma grande diferença física como a garota ser muito mais alta que o rapaz como por exemplo no mangá Lovely Complex (acho que deu pra entender^^).


Achei muito legal acompanhar o complexo da Miharu por não ser tão feminina quanto Mitsutama e nem tão forte quanto Kawagoe para proteger Mitsutama, mas achei melhor ainda ela ama-lo além desta diferença (delicadeza) ou melhor ama-lo por ser assim.
Bom acho que já falei o suficiente, um grande abraço a todos.

Dica

Pump Up pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário