quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mangá: Princess Recipe

Manga-ká: Satoru Takamiya

Boa tarde!!!

E assim chegamos a 4ª resenha de hoje... Trago mais um mangá coletânea de one-shots da Satoru Takamiya, uma manga-ká que trabalha muito bem com os temas de romance sobrenatural em seus mangás, que também são muito kawai...

Bom espero que gostem.

Resenha



Ohimesama no Recipe




Makoto Hasegawa é apaixonada por vídeo games e está sempre comprando um novo jogo. Em uma loja com sua amiga de classe Makoto acaba comprando um jogo no qual a jogadora é uma princesa e é protegida por um cavaleiro.

Como ela está morando sozinha, pois seus pais estão no exterior ela resolve jogar o seu novo jogo a noite inteira. O jogo é iniciado e é pedido para que ela batize a personagem que será a princesa e assim ela coloca o seu nome na princesa, depois é pedido para que ela coloque o nome no cavaleiro, o qual ela batiza de Nanase.

Mas nada acontece e Makoto pensa que o jogo está travado e quando iria reiniciá-lo uma forte luz sai do aparelho e surge em sua frente o cavaleiro do jogo. É claro que Makoto acredita que não passa de um devaneio, mas logo ela passa a acreditar quando sai do vídeo game um enorme dragão inofensivo e logo depois o vilão, um mago que deseja ter a princesa, no caso Makoto, para si.

Nanase o príncipe consegue protegê-la do mago mal que escapa pela janela, mas o pior ocorre quando o príncipe quebra o vídeo game fazendo com que ele, o dragão e até mesmo o mago vilão continue no mundo real.

Assim Makoto terá que conviver com um cavaleiro medieval e seu dragão em sua casa, mas o pior é ser perseguida por um mago vilão.


Tenshi Tsuiraku



Hashiba é uma jovem alegre e prestativa, vive como uma garota normal estudando em uma escola normal, mas na verdade é um anjo, que trabalha na Seção de Informantes de Falecimento do Céu e mora em um apartamento pago pelo céu, que se trata na verdade de uma companhia.

Numa noite qualquer ela recebe uma mensagem com o seu primeiro caso, assim ela veste o seu uniforme e com suas asas voa até o local do acidente onde precisaria recolher a alma de um jovem e levá-la para céu.

Quando se aproxima do corpo do garoto, ela toma um susto por se tratar de Chikage Toujoh, seu gentil colega de classe. Distraída ela acaba perdendo o tempo de levar sua alma e ele acaba ressuscitado.

Hashiba leva a maior bronca de seu chefe por ter falhado na sua primeira missão, aos poucos ela e o jovem Touhou, ainda em recuperação do acidente, acabam ficando mais próximos. Mas as coisas com Touhou não estão bem e a qualquer momento Hashiba terá que finalmente cumprir sua missão.

Tsuki no Hakari Koi no Kagayaki



Em noite de lua cheia as fadas lunares descem a terra para realizar desejos, porém a pessoa que deseja algo deve querer com muita força para que este chegue até a lua e atraía uma fada.


Assim conhecemos Kouya, uma fada lunar que é atraída pelo desejo de Sui Takimoto, um garoto sempre sério e de gênio difícil. Mas Sui diz que não a chamou, como Kouya não sabe qual é o desejo de Sui ela não pode se afastar dele e é obrigada a ficar na terra até poder realizar seu desejo.

Mas os sentimentos desta doce fada aos poucos vão se tornando confusos e ela que passa a ter um forte desejo, não sair mais de perto de Sui.


Koi Suru Program



Em um futuro muito distante no ano de 2487 Kirika, uma jovem rica, será obrigada a se casar com um estranho homem. Decidida a não se casar ela acaba fugindo de casa, porém a vida sozinha na cidade não é segura para uma jovem bonita e ela acaba nas garras de dois garotos agressores.

Vendo um rapaz passando ela pede ajuda, mas ele simplesmente a ignora o que a deixa morrendo de raiva. Ela pergunta por que ele não a ajuda, mas ele disse que só se ela o pagasse e assim Kirika lhe joga um valioso anel e o jovem lhe ajuda a se livrar dos malfeitores.

Com medo de ficar só ela o contrata para ser seu guarda costa, mas aos poucos os sentimentos de Kirika vão se transformando e ela passa a gostar dele, mas só existe algo que pode impedi-los de ficarem juntos...

Kiss de Kaoru Koi




Hikari é uma jovem estudante que no momento tem apenas um grande objetivo, Beijar. Mas como para ela não pode ser qualquer pessoa ela tem como alvo seu professor Yamanaka, o que parece ser impossível, pois ela ainda é uma criança aos olhos dele.


Chegando em casa sua mãe lhe pergunta onde se encontra um vaso azul, Hikari vai procurar no quarto de seu avô que faleceu a pouco tempo, mas um outro objeto lhe chama atenção um pequeno e muito enfeitado porta incensos. Esfregando-o, pois estava empoeirado surge do objeto uma curtina de fumaça a qual revela um gênio. O gênio diz que concederá a Hikari três desejos.

Agora Hikari tem a chance de ter o que quiser, incluindo o amor de seu professor, mas as coisas no coração de Hikari parecem estar tomando outro rumo assim que conheceu o gênio.

E o gênio do incenso chamado Izumi, não é nem um pouco fácil de lidar, sempre querendo apressar os desejos de Hikari, que sempre acaba se atrapalhando e desperdiçando desejos.

Informações mangá

Princess Recipe foi publicado em 2002 pela Ciao (Shogakukan).

Comentário

Conheci esta manga-ká a muito tempo com um outro one-shot que gostei muito chamado Black Cat's Love Suite, desde então acompanhei umas outras obras as quais também gostei muito. Gosto de histórias que possuem tema sobrenatural, com criaturas não humanas como bruxas, anjos, lobos, gatos que podem se tornar humanos, vampiros, espíritos etc. E as obras de Satoru Takamiya são recheadas com tudo isso, além de romance e muita comédia.

Além disso, adoro o traço dela com personagens magrinhos de olhos bem grandes e as vezes cabeçudos. Finalizando Princess Recipe é um ótimo mangá repleto de histórias divertidas e carismáticas. Entre elas destaco a que mais gostei "Tenshi Tsuiraku", gostei do jeito que a manga-ká descreveu o céu como uma grande companhia, do carisma da protagonista e de suas dúvidas ao descobrir seu primeiro sentimento verdadeiro de amor.

Bom, baixem e confiram vocês mesmos. E é claro não deixem de dizer o que acharam...

Dica

Princess Recipe pode ser baixado no scanlator Mangá Space em português.

Resenha de outros mangás da Satoru Takamiya AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário