terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mangá: My Boy X My Love

Manga-ká: Aqua Mizuto

Boa tarde!!

Hoje já deixei preparado algumas resenhas... Estou quase acabando com as resenhas que tenho acumuladas... 

A maioria das resenhas até agora foram de mangás curtos... Eu não sei dizer mais amo mangás curtos principalmente quantos eles possui uma pequena regra que criei.

Inicio que surpreenda (traga algo diferente mesmo dentro de um clichê).
História que prenda (aquele tipo de narrativa que não deixa vc ir dormir enquanto não vê a última página.
Final que marque, que deixe aquele gostinho de quero mais...

Bom e esse mangá pontoou em todos os tópicos... Confiram:


Resenha




Atsuki estava depressiva e doente de tanto estudar para as provas para ingressar nos colégios, resolve ver a neve pensando que assim se sentiria mais animada. Porém ela acaba dormindo no chão coberto de neve, o que poderia levá-la a morte, caso ela não tivesse acordado graças a um pequeno gato.

Quando  ela abre os olhos além de ver o pequeno gato que a encarava ela encontra um garoto deitado ao seu lado. O garoto abre os olhos e chama a atenção de Atsuki, pensando que ela quisesse se matar. Ele ainda diz que caso ela realmente quisesse se suicidar que fosse para outro lugar pois ali era o lugar onde ele e seu pequeno gatinho Taku sempre iam passear.

Atsuki explica que estava apenas querendo relaxar após muito esforço com os estudos, mas que acabou pegando no sono. O garoto Kai diz a Atsuki que a ajudará com os estudos e assim os dois passam juntos grandes momentos, os quais fortalecem os sentimentos um do outro e após uma bonita declaração de amor Kai promete a Atsuki que levará um grande ramo de flores no dia em que ela  for ver o resultado da prova para ingressar no colégio.

Mas este dia chega e Kai não cumpre sua promessa, deixando Atsuki muito decepcionada, tanto que todos os dias ela permanece indo ao lugar marcado com esperanças de que Kai apareça. Porém todos os dias enquanto ela espera que Kai apareça ela sempre é visitada por Takami Toichi, um aluno de outra sala, ao qual ela trombou no dia em que foi saber do resultado das provas.

Takami sempre a provoca tirando sarro de sua cara, mas também possui um lado serio e meigo, pelo qual ela se apaixona, mas poderia Atsuki esquecer Kai, passando a amar pela segunda vez?


Darling Smoker (história extra)



Após encontrar seu namorado fumante com outra garota Asahi Nagase termina com ele e promete que não se envolverá mais com nenhum cara que seja fumante. Enquanto descia as escadas ela acidentalmente cai, sendo salva pelo presidente Nanamori Itsuru, que tem uma boa reputação. E assim ela decide conquistá-lo, seguindo-o até o pátio da escola ela acaba descobrindo que Itsuru, também é um fumante como o seu antigo namorado, porém ela não desiste dele mesmo que tenha que fazê-lo parar de fumar.

Informações Mangá

My Boys X My Love foi publicado em 1999 na Shogakukan, tendo apenas 1 volume.

Comentário

Embora eu não goste muito do traço da manga-ká, gostei muito da história de My Boys X My Love e me surpreendi muito com o que ocorre com o até então protagonista Kai. É uma pena ser apenas 3 capítulos, porém achei a história bem finalizada (o que não ocorre muito em mangás pequenos) e os personagens extremamente carismáticos.

Bom resumindo não julgue My Boys X My Love por seu traço e não deixem de conferir, este simpático mangá...

Dica

My Boys X My Love pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário