domingo, 6 de dezembro de 2015

Mangá: Mint de Kiss Me

Manga-ká: Yuu Watase

Boa tarde!!


Domingo é tão sem graça ou é só eu que acho isso? 

Pra primeira resenha de hoje trouxe um mangá coletânea de one-shots da Yuu Watase (manga-ká Fushigi Yugi, Zettai Kareshi)... Espero que gostem e se tudo dar certo postarei mais umas 3 resenhas hoje...

Resenha



Mint de Kiss me




Misono Kari é uma estudante alegre que está apaixonada pelo seu jovem professor de inglês Toono, de apenas 24 anos. Empolgada com esta paixão, está disposta a tê-lo de qualquer jeito. Ela segue fielmente as instruções de um livro de feitiços amorosos. Todos os dias ela acorda mais cedo para cantar o nome de seu amado 100 vezes pela manhã, além de fazer uma série de outros feitiços. Enquanto ela contava sobre os feitiços para suas amigas o rude Wataru Shindo diz que o professor jamais vai leva-la a sério, pois feitiços são coisas de crianças. É claro que por mais que Misono tenha ficado com raiva de Shindo ela não desistiu e decidiu usar mais um dos feitiços. Um deles promete que se você beijar seu amado com bala de hortelã recitando palavras mágicas você e ele serão um só.

É então que ela se esconde a espera do professor Toono para surpreende-lo com um beijo, mas ela acaba errando o alvo e beijando Shindo. O pior é que ela, literalmente, abandona o seu corpo e sua alma e passa a dividir o corpo com Shindo. É claro que o rapaz ficou possesso (já imaginou alguém invadir seu corpo). Porém há um pequeno problema, o corpo de Misono esta vazio e ela poderá morrer. Eles tem agora que dar um jeito de reverter este feitiço, antes que o corpo Misono morra e ela tenha que ficar para sempre no corpo de Shindo.



GenseiKa




Chiya Kagurai está em seu quintal regando as flores. É quando seu amigo Yutaka Nagoshi a intima para irem a escola, se não chegariam atrasados. Os dois saem para encontrar Kazuyoshi Soga que teve alta do hospital após um grave acidente de moto no qual. Kazuyoshi foi submetido a uma crítica cirurgia, mas se recuperou incrivelmente bem após uma semana. No caminho para o colégio Kazuyoshi agradece a Chiya, pois foi tratado no hospital onde o pai dela é o diretor. De repente Chiya sente um estranho aroma vindo de Kazuyoshi e neste momento, simplesmente do nada, o corpo do rapaz começa a explodir, como se tivesse sendo metralhado. Chiya fica sem reação, mas vê que do corpo de seu amigo brotou uma rara flor.

Passado o enterro ela resolve investigar o que realmente aconteceu com seu amigo, pois o que foi dito é que um estranho teria o matado. Yutaka se dispões a ajuda-la nesta investigação. Chiya sabe que a resposta está no hospital que Kazuyoshi foi tratado, no qual seu pai é o diretor. A resposta as suas perguntas logo serão respondidas, mas pode ser muito mais doloroso e cruel do que Chiya pode imaginar.



Furimuke Romance





Kagatani Taka tem muitas amigas na escola onde estuda. Ela é muito respeitada por todas as garotas da escola, isso porque é ela que aplica o corretivo nos garotos que tentam espiar as meninas no vestiário. Devido ao seu visual e atitudes ela é chamada de Maria macho pelos garotos do colégio e chega até mesmo a receber cartas de amor de meninas.

Taka se incomoda muito com esta situação, pois queria ser atraente e popular com os garotos e ter uma vida normal de uma jovem estudante. Após passar vergonha perto dos dois garotos mais populares da escola, pelos quais ela tem uma quedinha, ela resolve passear no centro comercial. No caminho ela encontra um jovem vendedor de bijuterias chamado Ryota Nimiya. Muito persuasivo e sorridente, ele insiste para que ela compre alguma de suas bijuterias. Ela não estava nem um pouco interessada, até que viu um anel com um pingente de coração. O jovem vendedor diz que o anel não está a venda, pois ele era especial. Como Taka é muito insiste, o vendedor conta que o anel pertenceu a sua irmã e que ele possuía poderes que ajudam a pessoa que o usa a encontrar um par perfeito.


O Ryota explica que oara o anel funcionar é preciso colocar uma foto de quem usa o anel e outra da pessoa desejada. Isso alimenta ainda mais o interesse de Taka pelo anel mágico, mas mesmo após a oferta de 1.000 ienes ele recusou a venda. Taka continuou insistindo, até que disse que aquilo tudo não passava de papo de vendedor. Assim o rapaz resolveu deixar o anel com ela por uma semana.

Taka agora tem em suas mãos o poder para realizar seu sonho, ser popular com os garotos, deixando de ser conhecida como Maria macho. Mas até que ponto isso poderá mudar sua vida? Será mesmo que sua reputação vai melhorar? Bom, você pode ter certeza que este anel trará muitas confusões na vida de Taka.

Capítulo especial Fushigi Yugi: Nakago Shikkari Shinasai! (Nakago, acorde!)




Finalizando o volume tem este hilário especial do Fushigi Yugi (uma das mais famosas obras da manga-ká (que foi publicado aqui pela editora conrad). Nesta pequena história, de apenas 8 páginas, temos Nakago (antagonista em fushigi Yugi) como protagonista.

Nakago é um ator em início de carreira e teve a sorte de ser antagonista em uma famosa novela chamada Fushigi Yugi. É super engraçado pois é como se os personagens de Fushigi fossem atores e estivéssemos nos bastidores das gravações. Para os fãs de FG (como eu^^) um prato cheio, mas se você ainda não leu, deixo um aviso, a história está cheia de Spoilers.

Informações Mangá

Mangá com coletânea de one-shots publicado em 1995.

Comentário

A primeira vez que assisti o animê de Fushigi Yugi, a muito tempo atrás, confesso que não gostei e não entendia o porque de tanta gente gostar do mangá e da manga-ká de Fushigi. Um dia resolvi dar uma chance ao mangá de Fushigi Yugi e simplesmente adorei. Foi com esta experiencia que aprendi que o animê muitas vezes não é tão bom quanto o mangá (raramente ao contrário, o mangá não é tão bom quanto o animê). E foi assim também que me tornei fã desta excelente manga-ká. Quanto ao mangá Mint de Kiss me, achei excelente, aliás, gostei de todas as one-shots que compõe este mangá, e recomendo sem dúvida a leitura.


Neste mangá destaco a one-shot "Gensei Ka" que para mim foi a história mais séria e triste que já li da Yuu Watase, tanto que após ler Mint de Kiss Me, pensei que leria outra comédia romântica no estilo Watase de fazer histórias. Foi quando comecei a ler e uma das primeiras cenas foi de uma morte cheia de sangue (tomei um susto), como quando aconteceu aquela desgraça com os irmãos do Tamahome em Fushigi Yugi.

No final da one-shot Gensei Ka a própria manga-ká diz que suas histórias antes eram sérias e cheia de sangue. E confesso adorei descobrir este lado sangrento da Yuu Watase, virei ainda mais fã da manga-ká.

DICA

Mint de Kiss Me, pode ser baixado no site Hwey.

Resenha de outros mangás da Yuu Watase AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário