quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mangá: Midori no Hibi

Manga-ká: Inoue Kazurou

Boa tarde!!

E hoje vou começar o dia relatando um dos poucos mangás shounen/ecchi que li... Confesso que a muito tempo deixei de procurar mangás deste gênero, lendo apenas aqueles que me interessa muito... Atualmente sou leitor regular apenas de Eden, Terra Forms, Parasyte e sou fã de Yuyu Hakusho... Bom mas uma ora ou outra por milagre ou sei lá apareceram alguns por aqui...

Espero que gostem e logo mais tem resenha de shoujo.


Resenha



Sawamura Seiji é um jovem delinquente também conhecido como "cachorro louco" ou "A mão direita do demônio", mas tal fama não o torna mais popular com as garotas, pelo contrario ele constantemente leva um fora. Seiji não é nem um pouco mal como parece, por mais que seja brigão ele é sempre justo, nunca maltratando os mais fracos, mas somente aqueles que se aproximam o conhecem verdadeiramente. Encalhado por dezessete anos e tomado pela solidão um dia Seiji tem uma pequena surpresa quando de repente em sua mão direita aparece uma pequena garotinha nua e o pior, ou melhor dependendo do seu ponto de vista, ela se declara apaixonada por Seiji.

A partir dai a confusão começa e com toda certeza boas risadas viram. Aos poucos Seiji vai mudando, se tornando mais social e conhecendo aqueles que estão ao seu redor. Tanto que a mudança também reflete em seu lado amoroso e antes se as garotas fugiam do rapaz, agora elas faram parte de seus problemas.

Além de acompanharmos a trajetória de Seiji, tendo que se adaptar a ter em sua mão direita uma garotinha alegre e muito apaixonada por ele, aos poucos somos apresentados a um universo de personagens. Todos têm seus próprios dramas. 




Personagens 




Seiji Sawamura


Este é o delinquente temido na região do colégio Sakuradamon, tão temido que aos 17 anos nunca teve namorada. Devido a esta fama as pessoas acabaram se afastando dele por medo, mas só aqueles que realmente o conhecem sabem que ele não é um cara ruim. Um dia inexplicavelmente Midori aparece em sua mão direita, o que mudará tudo ao redor de Sawamura.



Midori Kasugano

Aluna do colégio de elite Ogurabashi. Desde o 1º grau ela é apaixonada pelo Seiji, sempre o observando, mas nunca conseguiu se aproximar e declarar-se a ele. E assim um dia ela aparece em miniatura na mão direita do Seiji, muito confiante e cheia de atitude.




Ayase Takako

Colega de classe de Seiji, no início ela detestava o rapaz, por achar que ele era apenas um cara brigão e encrenqueiro (não que ela estivesse tão errada). Sua opinião muda quando Seiji salva sua vida e o que antes era ódio se torna uma paixão avassaladora. Ela tem uma personalidade um tanto agressiva e é muito severa, tanto consigo mesma quanto com os outros.


Kouta Shingyouji

Colega de classe de Midori no colégio Ogurabashi, ele é um dos únicos amigos de Midori. Ele é um dos primeiros a descobrir que Midori está na mão de Seiji. No início percebemos que Kouta tem uma quedinha por Midori, mas tudo muda quando Seiji o salva de uns marginais, assim os sentimentos e a sexualidade do garoto entram em confronto.


Rin Sawamura

Esta é a irma de Seiji, ela é a única que derrota Seiji em uma luta. Líder de gangues de rua, vive pegando no pé de Seiji, o batendo e lhe arrumando algumas confusões a mais (como se as que ele arranja já não fossem suficientes). Ela sabe da existência da Midori e é grata pela mudança que ela faz em seu irmão. Mesmo que ela seja uma irmã aparentemente irresponsável, agressiva e pareça não se importar nem um pouco com Seiji, aos poucos percebemos que ela o ama e se preocupa muito com ele.

Hisashi SakisaKa

Um homem muito bondoso, calmo e paciente, é o namorado da irmã de Seiji. Ele viaja o mundo inteiro atrás de tesouros e mesmo sem muita sorte nunca desiste. É quando ele aparece que conhecemos um outro lado da Rin mandona.


Shuuichi Takamizawa

Amigo de classe de Seiji, é um otaku de bonecas. Sim, são estas miniaturas de personagens de animê e mangá. Este personagem é mais um dos que descobriram rápido a existência da Midori na mão do Seiji, no inicio ele pensou que fosse um modelo novo e de primeira tecnologia.




Osamu Miyahara

Todo cara valentão tem seus subordinados e Osamu é um dos subordinados de Seiji. No início parecia ser apenas mais um dos puxa sacos do fortão, mas aos poucos mostrasse um ótimo amigo.




Shiori Tsukishima

Quem nunca teve uma pirralhinha (o) grudenta que dizendo-se apaixonada por você? Bom, Shiori está na 4 série e acredita ser apaixonada por Seiji, mas é claro que o Seiji nem da bola para suas investidas, pois ela é como uma irmãzinha casula para ele.




Shirou Makinoha

Cientista maluco persegue Seiji desde que descobriu a existência de Midori em sua mão, para desseca-la.






Nao Makinoha

Esta é minha personagem favorita, mesmo que suas falas no mangá sejam muito poucas, mas suas participações foram excepcionais. Misteriosa, esta garota é um gênio na escola. Ótima em lutas, é filha do cientista maluco Shirou. Ela vive atrapalhando os planos de seu pai de dissecar Midori.


Lucy Winrad


Estudante de intercambio que veio do EUA para estudar no colégio Sakuradamon, se apaixonou por Seiji assim que o viu em ação. É fã da cultura japonesa, tanto que chega ao Japão acreditando nas fantásticas fantasias dos filmes japoneses.


Informações Mangá

Seriado na Shuukan Shounen Sunday (Shogakukan) de 2002 a 2004, possui no total 8 volumes com 86 capítulos.


Comentário

Bom, existem muitos outros personagens que fazem participação no mangá, como a mãe de Midori, além da primeira garota que Seiji foi apaixonado, mas o melhor é que praticamente todos acima citados tiveram seus sentimentos expostos de maneira memorável. Gostei da maneira de como o manga-ká trata de seus personagens, o que eu considero um pouco raro neste tipo de mangá. E isso me lembrou por diversas vezes o manga-ká Ken Akamatsu (acho que é por que sou fã dele, rsrsr), que sempre arranja um espaço para maioria de seus personagens crescerem.

Além de tudo que foi citado acima, tenho que falar das capas que são realmente muito bonitas com Seiji e Midori, como em uma foto em um de seus momentos vividos (observe a capa no começo da postagem) e no fundo o cenário que é de uma fotografia de verdade. Também temos as tirinhas coloridas entre elas, selecionei algumas que mais gostei, deem uma olhada!


Para finalizar tenho que dizer que este mangá, embora não seja meu tipo de mangá preferido, é excelente. Uma história aparentemente boba, mas que se deixarmos, nos prende. Além disso os personagens e acontecimentos são muito cativantes. Se você está procurando um mangá com muita comédia, um pouco de ecchi, com uma pitada de luta, porrada, pancadaria (diga como quiser), este é um ótimo mangá, não podendo deixar de frisar que se trata de um Romance Comédia. Seja como for leia e confira você mesmo. Ler o mangá me deixou afim de assistir o animê, que pelo que eu sei tem 13 episódios.






Dica

Leia online AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário