quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mangá: Kakene Nashi no Love Torihiki

Manga-ká: Kanan Minami

Boa tarde a todos!!!

E está é a 3ª RESENHA de hoje... Quanto a este mangá só tenho a dizer que me surpreendi muito com seu conteúdo e que vale muito apena ser conferido... Bom até já já com mais uma resenha...


Resenha



Kakene Nashi no Love Torihiki

Ami Kirisawa após a morte de seu pai vive sozinha e para se manter e pagar as dividas que seu pai deixou Ami cobra para acompanhar garotos em encontros e ouvir suas declarações. O que é claro a deixa muito mal falada. Mas sua má fama chega até os ouvidos de Hakamori Ruka, um jovem garoto rico que está preste a se tornar noivo por conveniência, já que sua família, muito poderosa e muito rica, quer manter o seu status. Para impedir ou adiar ele oferece dinheiro a Ami para que ela finja ser uma garota de uma boa família e principalmente da mesma classe social que a dele.

Mas inesperadamente os sentimentos de ambos começa a mudar e com a descoberta da farsa eles terão um imenso obstaculo para ultrapassarem se realmente quiserem ficar juntos.


Very Sweetly cut Heart





Esta é a segunda história que compõe o mangá de apenas 1 capítulo e poucas páginas.

Aqui nossa protagonista Kiyuu Suzuro é uma garota colegial que nunca teve namorado, assim, sempre dá o seu chocolate de dia dos namorados a seu pai. Mas neste ano, enquanto ela está comprando os ingredientes para seu chocolate, o comunicativo e popular Hisaoka Riki aborda Kiyuu e descobre que ela não tem namorado, por isso pede para que ela dê o chocolate a ele, pois ele adora doces. Agora Kiyuu se esforçará para fazer o melhor chocolate a Riki e assim a aproximação dos dois despertará o ciumes de outras garotas que também gostam de Riki, o que poderá render ocasiões nada boas para Kiyuu.



Made Up Myth



Esta ultima história foi a que mais gostei como já disse no início da postagem, pois ela aborda um tema muito sério e de maneira séria, o Estupro.

Wakana é uma garota alegre e sonhadora que assim como toda garota sonha encontrar seu príncipe encantado e ter sua inesquecível primeira noite de amor. Mas como na vida nada é perfeito, após 3 meses conversando com um garoto chamado Taku através de e-mails, Wakana resolve encontra-lo em um festival, pois muitos dos relacionamentos de suas colegas, inclusive o de sua melhor amiga Shiori aconteceram da mesma forma. Assim sua amiga propõe que ela e seu namorado Ryouta os acompanhe ao festival. Quando chegam encontram Taku, que é um cara muito bonito e aparentemente muito simpático.

Em meio a multidão não foi difícil para Taku fazer com que ele e Wakana se perdessem de Shiori e seu namorado, e assim Taku levou sutilmente a garota para um lugar isolado, onde ele a estupra. Ela não consegue pedir ajuda, pois por conta do nervoso sua voz não saia e quando o agressor percebe seu esforço para pedir ajuda a ameaça com uma faca. Assim os sonhos de uma garota virgem são destruídos, e agora caberá apenas a Wakana encontrar forças para sobreviver e esquecer esse trauma. Quando procura ajuda policial a garota é humilhada, pois para o policial que ouviu a denúncia, era ela que estava com roupas curtas, foi ela que foi para um lugar escuro com um cara que ela só conhecia por e-mail e ela quem não conseguiu gritar (sempre é culpa da mulher u.u'). 

Informações Mangá

Seriado na Sho-Comi (Shogakukan) em 2001, possui apenas um volume.

Comentário

Falando de Kakene Nashi no Love Torihiki na história tem muito mais acontecimentos, mas se eu falar mais estrago a leitura, o que posso dizer é que a autora soube expressar de maneira clara os sentimentos, medos e angustias da personagem principal, e o melhor, ela não é nenhuma típica heroína de mangá shoujo bobinha e inocente (se bem que eu também gosto das personagens bobinhas), pelo contrário, a menina sabe se virar. 

Quanto a one-shot Made Up Myth, como vocês puderam ver, lida com o tema do estupro de maneira séria, e ao mesmo tempo denuncia a incapacidade das autoridades em lidar com a situação e auxiliar as vitimas, também relata a omissão por parte das vitimas que preferem se calar ao denunciar, com medo de repressão, ou pior, com medo do que as outras pessoas irão pensar, deixando assim o maniaco livre para fazer novas vitimas.

É uma ótima história e tenho certeza que pelo menos um leitor deve ter se beneficiado com seu conteúdo.



Dica


Este mangá pode ser baixado no site Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário