quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mangá: Kagome Kagome

Manga-ká: Toshiki Yui 


Boa noite novamente!

E assim chegamos a nossa 9ª resenha de hoje... É inédito esse número de resenhas em um dia... Quanto ao mangá Kagome Kagome tratasse de um seinen de terror com comédia...

Bom eu espero que tenham gostado e acho que ainda postarei uma ou duas resenhas hoje...


Resenha





Assim que o pai morre, o avô de nosso protagonista, Masami Takeuchi, o coloca para fora de casa dando-lhe todo mês 80.000 ienes (equivalente a R$ 2.000). Ele precisa encontrar um lugar barato o suficiente para sua sobrevivência, pedindo assim a ajuda de sua amiga Kagome Nishino (pela qual ele está apaixonado), que logo encontra um bom apartamento e também acessível as condições de Masami. Mas tal favor não será de graça, ele deve se unir a “Associação de Observações Fenomenais Extremamente Normais” criada por ela, onde eles procuram e fotografam fantasmas.


Assim, além de Kenji o amigo CDF de Masami (com muitos contatos na internet), uma outra garota, também chamada Kagome Kusaga (por isso o nome do mangá Kagome Kagome) entra para a associação. Kagome Kusaga é extremamente sensitiva, o que causa inveja na Nishino, que adoraria ver fantasmas mas não possui nenhuma sensibilidade. Finalizando uni-se a associação a enfermeira Rika.



Logo quando Masami entrou no apartamento, arranjado pela sua amiga Kagomi Nishino, sentiu uma estranha sensação e para quem não acreditava em assombrações ele passa a noite na companhia de uma cabeça fantasma. Agora junto a Kagome Kusaga ele terá que exorcizar a cabeça fantasma,mas o mistério aumenta quando eles descobrem que a cabeça é da falecida mãe de Masami.

E este não será o último apartamento assombrado que Nishino arranjará para seu amigo, assim com o decorrer do mangá vamos descobrindo uma triste história onde é necessário de tempo em tempo o sacrifício de uma Kagome, seja ela da família Nishino ou Kusaga.
Personagens

Masami Takeuchi


Apaixonado por Kagome Nishino, ele tem seus sentimentos confundidos pela Kagome Kusaga. Misami não é um rapaz muito corajoso quando se trata de assombrações, sua família esconde diversos segredos envolvendo sua existência e a morte de seus pais.



Kagome Nishino

Fundadora da “Associação de Observações Fenomenais Extremamente Normais”, ela adora coisas sobrenaturais, mas não tem nenhuma sensibilidade, mesmo assim acredita fielmente na existência dos fantasmas e morre de vontade de vê-los, sempre levando Masami a lugares com fama de assombrados

.

Kagome Kusaga


Já Kusaga é muito sensitiva, mas detesta seu dom. Ela resolve se unir a associação com a intenção de transar com o Masami, pois como sacerdotisa ela só possui o dom de ver e expulsar fantasmas enquanto virgem.




Tatsurou Rika


Esta é a enfermeira da escola onde Masami e cia estudam. É ela que informa a Nishino onde estão os apartamentos assombrados, pois sua família é do ramo imobiliário. Esta é uma das personagens que esconde mais mistérios, no início pensei que ela não teria muita importância para a história, mas ela se mostra muito importante para um final surpreendente.


Kenji
Este é o investigador da equipe, com informantes na internet é ele que busca informações sobre o local assombrado. Muito inteligente, mostra-se um verdadeiro amigo para Masami no decorrer da história.



Hiromi Yoshida


Esta é a amiga com quem Kenji se encontrou pela internet. Ela que o ajudou com os mistérios dos apartamentos assombrados e se considera uma otaku mistica. Descobrimos que por coincidência (ou destino), ela é a sobrinha da enfermeira Rika e no final do mangá também tem uma excelente participação.



Informações Mangá

Seriado na Ultra Jump (Shueisha) de 1999 a 2001, possui apenas 3 volumes com 25 capítulos.


Comentário


A leitura deste mangá realmente valeu muito apena, adoro a combinação de terror sobrenatural e comédia,fora que a história é muito boa, nos prendendo do começo ao fim... Além disso gostei muito do traço do manga-ká e assim que tiver tempo vou ler e relatar outros mangás dele aqui...


Dica


Baixe Kagome Kagome no Chrono.



Nenhum comentário:

Postar um comentário