terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mangá: Jesus!

Mangá-ká: Aoki Kotomi


E pra nossa terceira resenha de hoje nada como um mangá shoujo cutinho e muito, mas muito divertido... Confira o mangá Jesus!

Só deixando claro que este mangá apesar do nome não tem nada que o ligue a religião, seria mais como um jeito de falar como: Jesus! Que mangá engraçado... (entendeu rs)


Resenha



Hino Matsume quando tinha apenas 6 anos foi parar no meio da rua para buscar uma bola. Por sorte o motorista que vinha com o carro em sua direção conseguiu parar. Mais sorte ainda foi que este motorista era o Sr. Hisui dono de uma das maiores companhias do Japão.

O pai de Hino ficou muito agradecido ao senhor Hisui por ter levado sua filha até o hospital e a ter tratado com muito carinho, mas parece que algo em Hino encantou o Sr. Hisui, que pediu ao pai de Hino que ela fosse a noiva de seu filho Kasuga Hisui. Passaste 10 anos após este incidente e Hino em seu aniversário de 16 anos está muito feliz, pois pela primeira vez após 10 anos reencontrará seu noivo Kasura, com quem se correspondeu através de cartas nas quais sempre colocava uma foto.

Mas todos os sonhos, esperanças e expectativas da alegre Hino sobre este dia foram por água abaixo quando Kasuga a rejeitou friamente. Porém seus pais já haviam feito a mudança de Hino para casa de Kasuga, agora eles terão que conviver sobre o mesmo teto e o pior ela foi obrigada a mudar para a mesma escola de Kasuga onde somente alunos ricos e muito inteligentes estudam.

Assim além de Hino passar pela decepção de ser constantemente rejeitada por Kasuga, por quem foi apaixonada durante todos estes anos, ela terá de conviver em um ambiente escolar cheio de pessoas que querem o seu mal, chegando ao ponto de agredi-la. Mesmo com tudo isso acontecendo ela encontra forças para tentar saber mais sobre Kasuga, para quem sabe assim conquista-lo.

Informações mangá

Publicado em 2000 pela Shogakukan, possui apenas um volume.

Comentário

Me diverti muito lendo este mangá principalmente com as desilusões de Hino, mas sinceramente detestei o Kasuga e preferia que tivesse surgido um outro mocinho na história. Quanto ao traço do mangá não é dos meus favoritos, sinceramente acho feio. Mas mesmo assim irei procurar outras obras da autora, pois acredito que um bom e divertido enredo não é prejudicado por um traço não muito bonito.

Para quem gosta de mangás curtos e divertidos "Jesus!" é uma boa opção.


Dica
Este mangá pode ser baixado no site Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário