sábado, 19 de dezembro de 2015

Mangá: Helter Skelter

Manga-ká: Kyoko Okazaki


Boa tarde!!



E assim trago a 2ª e ultima resenha de hoje, vou começar a me preparar pra minha apresentação e sinceramente to tão ansioso que to sem cabeça pra nada... Bom hoje resolvi falar do mangá josei anunciado pela newpop em seu evento... 

Eu o li faz um tempo por um scanlator e me apaixonei pela obra, mas nunca me ocorreu que ela séria lançada aqui no Brasil. Bom falei o mínimo possível para que não fosse revelado nenhum spoiler, espero que gostem.

Resenha



Acompanhamos o dia a dia da super famosa Ririko, uma modelo amada e idolatrara pelos japoneses por sua beleza. Além de estampar os outdoors e fazer fotos pra diversas campanhas, Ririko também atua em filmes e até mesmo canta (o que é comum aos artista do Japão).

Quanto esta sobre os holofotes ela é uma pessoa simpática que sempre esta sorrindo, mas a verdadeira Ririko é uma mulher sádica, cruel e mimada que pensa apenas em si e não mede esforços pra passar por cima de quem quer que seja por seus objetivos. Mas o que é ainda pior é que para Ririko ser a bela mulher de hoje ela precisou passar por diversas cirurgias plasticas, chegando a modificar praticamente todas as partes de seu corpo...

E assim somos levados através das atitudes desesperadas e dos pensamentos de Ririko a uma leitura, vamos que dizer pesada, pois com os efeitos dos remédios e de todas as cirurgias, o corpo de Ririko começa literalmente a desmoronar. Feridas aparecem em seu corpo ao ponto de seu maquiador ter dificuldade de esconde-las e é claro que a sanidade da garota (que nunca foi tão boa) segue o mesmo percurso, pois não importa o que esteja acontecemos Ririko tem obsessão por ser bonita e por esta sempre em alta em sua carreira.

Ao  mesmo tempo acompanhamos também um detetive e sua assistente que incansavelmente investigam uma clinica por diversos motivos mas o principal deles a suspeita de que eles executam tratamentos não autorizado de beleza... Logo o caminho desse dedicado detetive poderá se cruzar ao de Ririko.


Informações mangá

Seriado na Feel Young (Shodensha) de 1995 a 1996, possui apenas 1 volume com 9 capítulos. Em maio de 1996 a manga-ká foi atingida por um motorista bebado, o que a deixou com algumas limitações de movimento... E assim Helter Skelter foi lançado praticamente sem nenhuma correção...


Comentário

Helter Skelter não é um mangá qualquer, na minha opinião é uma pesada critica ao mundo da indústria da moda e beleza, que impõe seus padrões de beleza goela abaixo de todos nos e principalmente é claro das mulheres. O que notei lendo o mangá é que a manga-ká em nenhum momento (não importa o que a personagem tenha feito de ruim) caracterizou sua personagem Ririko como uma vilã, ao contrario fiquei com a sensação de que ela a colocava apenas como mais uma vítima desse mundinho.

Bom tenho que dizer que me surpreendi muito com o anuncio da New Pop de lançar este mangá no Brasil, pois nunca imaginei uma obra da Kyoko Okazaki aqui. Espero sinceramente que venham outras como Heterosexual ou River’s Edge (eu iria amar)...

Finalizando não deixe de adquirir este mangá pois ele com certeza enriquecerá sua coleção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário