sábado, 5 de dezembro de 2015

Mangá: Dakishimete Noir

Manga-ká: Yukako IIsaka

Boa noite!!

Mais uma resenha e de mais um mangá shoujo que li já faz um tempo (coloque anos) e resolvi reler pra relata-lo aqui... Bom eu espero que gostem e por hoje acho que é só... 

Até breve...

Resenha




Suzu Takatou está no colegial e em seus 16 anos nunca teve um namorado. Ela não é popular entre os garotos por ter um corpo infantil e aparentar ser uma garotinha do primário. Em compensação ela tem um dom incomum, ela compreende os animais e por isso sempre é perseguida por eles.

Um dia indo para casa um gato muito ferido cai de uma arvore. Ela pensa que ele está morto devido à gravidade de seus ferimentos. Quando percebe que ele ainda está vivo corre para casa e cuida dos ferimentos do bichano. Suzu nota que no pescoço do gato tem uma corrente com um pequeno pingente escrito Noir 125 e assim deduz que este é o nome do felino.

Assim que terminou de enfaixar os ferimentos deitou ao seu lado na cama. Quando amanhasse Suzu leva um susto, ao invés do gato ao seu lado dorme um rapaz de cabelos pretos e nu.

Ela não entende nada e acha que o rapaz é um invasor tarado. O rapaz acorda nenhum pouco preocupado com a reação da garota e diz que ele está ali porque ela mesma o levou para lá. Isso mesmo, ele diz ser o gato que Suzu socorreu.

É claro que a princípio Suzu não acredita na história do rapaz, mas ele prova se tornando o gato da noite passada diante dos olhos dela. Suzu mal teve tempo para pensar no que aconteceu, pois milhares de gatos invadem seu quarto e parecem estar com muita raiva do rapaz.

E assim o jovem rapaz gato que se apresentou como Noa, atrai os felinos até a praça onde se defende dos ataques.

Mas Suzu compreende a língTamanho da fonteua dos animais e percebe que os gatos estão o atacando porque estão sendo controlados. As confusões aumentam quando um misterioso homem aparece e parece também estar atrás de Noa. Quais seriam as intenções deste misterioso homem e o quais os mistérios que cercam o pobre Noa... E pra finalizar o que acontecerá quando Noa escolhe Suzu para ser a mãe de seus filhos.


Personagens


Suzu Takatou

Tem um corpo pouco desenvolvido para sua idade, por isso não é popular entre os garotos. Apesar disso ela é uma garota confiante e corajosa. Sempre disposta a proteger os animais tanto que acaba até mesmo sendo protegida por eles também.





Noir 125 (Noa)

Quando em forma de felino, um gato grande e de olhos verdes profundos. Pode se tornar um garoto de cabelos negros e bagunçados. Ele acaba sendo salvo por Suzu e acaba se apaixonando por ela chegando até mesmo a pedi-la em casamento.





Tabaku (Azure 249)



Azure é enviado com a missão de levar Noa de volta para o lugar de onde ele fugiu, o que levará os dois (Noa e Azure) a uma batalha crucial. Mas Azure não sente ódio de Noa, pelo contrario, ele sente muita admiração por ele e tem seus motivos para desejar que Noa volte com ele.




Silk 525


Uma gata que assim como Noa e Azure possui também uma forma humana. Ela foi escolhida para se tornar a esposa de Noa e gosta muito dele. Ela acredita que junto eles terão lindos filhos e não mede esforços para alcançar seus objetivos.





Informações Mangá

 Publicado na Shogakukan em 2003, tem apenas 1 volume.

Comentário

Se você procura um mangá engraçado Dakishimete Noir se enquadra nas suas expectativas com personagens muito cativantes. Sinceramente ri muito com as investidas de Noa na pequena Suzu e sem contar as brigas de Azure e Noa. A história é realmente muito kawaii assim como o traço da manga-ká. Pesquisando mais sobre a manga-ká descobri que ela tem duas obras com tema de vampiros, o que despertou muito a minha curiosidade e assim que conseguir ler relatarei aqui.


DICA


Mangá pode ser baixado no site Hwey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário