sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mangá: Chou Chou Kurabe

Manga-ká: Aki Mochida

E assim vamos pra segunda resenha de hoje... E ao que parece só vou consegui fazer mais uma ou duas hoje... Amanhã terei o dia cheio pois será minha apresentação de teatro, mas vou tentar dar uma passadinha por aqui... Quanto ao domingo não garanto nada porque acho que estarei de ressaca...

Bom confiram mais esta coletânea de one-shots... E até já já.

Resenha



Chou Chou Kurabe



Esta é a história que da o título ao mangá, como protagonista uma colegial chamada Chikako, ela se apaixona a primeira vista por seu colega de classe Abe, mas só existe um problema, ela está sempre sendo transferida de escola graças ao trabalho de seu pai. Mesmo assim com apenas três dias para viver este amor ela não desanima até que percebe que os sentimentos de Abe não estão voltados a ela.

Weather Forecast, Sunny



Hikaru a seis anos está na mesma escola que Takehiko. Ela aguarda enciosa por dias de chuva, isso porque nestes dias Takehiko não vai a escola de bicicleta assim os dois vão juntos. Isso não significa que a relação entre eles sejam as mil maravilhas, eles vivem discutindo mas evidentemente um esconde pelo outro um sentimento mais forte, até que Hikaru descobre que seu amado irá para a América por 3 anos.



The Wind Plan



Kurinama após muito esforço conseguiu entrar no conselho estudantil, tudo isso para ficar próximo a garota de seus sonhos, Nakano. Nakano aparentemente é a garota perfeita, delicada, doce e muito bonita claro, mas tudo isso não passa de aparência pois a garota é na verdade rude e nem um pouco delicada e agora Kurinama terá que conviver e passar pelas “torturas” impostas por Nakano.


The Kingdom of Fairytales



Um dia um príncipe se apaixonou por uma plebéia, mas a população não aceitou, assim os dois decidiram que morreriam juntos para poderem ficar juntos em outra vida, mas o príncipe sobrevive e volta a sua vida de garanhão. Em outra vida temos a antes plebéia Vamaguchi Sayuwa e o antes príncipe Odohama Momiji, agora os dois são colegiais e estudam na mesma escola, porém Odohama continua nesta vida fazendo muito sucesso com as garotas, o que afeta diretamente a Sayuwa. É quando ele se recorda do nome completo de uma das garotas que o persegue que o mundo começa a desabar para a pobre Sayuwa.

Candy Romance



A última história, conhecemos Shoufuyusai Natsu que se apaixonou pelo sempai Narumiya a primeira vista, logo em seu primeiro dia na escola. Mas o Sempai acaba se declarando a melhor amiga de Natsu, desapontada ela se refugia na sala de artes para chorar. Nesta hora surge um fantoche na janela que a aconselha, é quando somos apresentados a Somuro Natsume, um menino aparentemente mais novo e andrógino o qual a ajudará com seu coração partido.

Informações Mangá

Seriado na Ribon (Shueisha) em 2001.

Comentário



“Chou Chou Kurabe”, mangá de apenas um volume, composto de várias one-shots da manga-ká MOCHIDA Aki Mochida. Eu não conhecia a manga-ká mas gostei muito deste mangá, principalmente das 2 primeiras histórias. O traço dela é muito bonito apesar de me lembrar o de diversas outras manga-kás.


Dica 

Baixe Chou Chou Kurabe no site Hwey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário