segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Mangá: 23:00

Manga-ká: Tomo Matsumoto

Boa tarde!!

Esta é a segundo resenha de hoje e caso eu não termine de colocar algumas coisinhas simples (mas que estão acumulando), em ordem aqui no blog, não postarei mais nada hoje... 

Quanto a este mangá gostei muito, é um shoujo com dança mais precisamente Street Dance, espero que gostem...

Resenha



Higashi é um garoto aparentemente sem nenhum atrativo, muito calado e com os olhos sempre cobertos pela sua franja. Mas corre um boato na escola de que ele seja o irmão casula de dois grandes famosos dançarinos de street dance. 

Este boato faz com que Takashi e Sytou o procurem para incluí-lo em seu grupo de dança, achando que ele fosse tão bom quanto seus irmãos mais velhos. Porém ao conhecê-lo e achá-lo muito sem graça, desistiram dessa hipótese. 

Envergonhada, pela maneira fria como seu irmão Takashi o abordou, Midori resolve pedir desculpas a Higashi quando o encontra nos corredores do colégio e se surpreende quando ouve a voz grave e rouca de Higashi.

De repente os alunos começam a se agitar, pois o Takashi que é muito popular no colégio começa a dançar, Midori e Higashi vão até o pátio para vê-lo. É quando Sytou intima Higashi de maneira nada educada para que ele dance.

Quando Higashi começa a dançar ao lado do irmão de Midori ele se destaca de tal maneira que todos param para olhá-lo, mesmo que ele possua um estilo pouco comum.

É quando Midori vê Higashi dançando que ela muda seu jeito de pensar em relação aos homens, aos quais ela julgava baseando-se em seu irmão Takashi como mimados, sem vergonhas e egocêntricos. Mas Midori não encontra espaço para se aproximar do calado Higashi, porém mesmo que ela tente sufocar seus sentimentos eles crescem cada vez mais dentro de seu coração, se tornando algo insuportável.

Informações Mangá

Publicado em 2002 na LaLa (Hakusensha), possui apenas 1 volume com 6 capítulos.

Comentário

Eu ainda não conhecia nenhuma obra da autora, apenas já tinha ouvido falar muito dela e sempre tive curiosidade de ler, mas como sempre faço baixo vários mangás e os deixo esquecidos no pc. 

Simplesmente adorei este mangá, gostei da maneira como a história é narrada, do traço da manga-ká e dos personagens que são todos excêntricos. Achei os movimentos de dança perfeitos.

Finalizando 23:00 é um excelente mangá e vale muito apena ser conferido, irei ler mais obras desta manga-ká e logo relatarei aqui.

Abraço.

Dica

23:00 pode ser baixado no site Mangas Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário