quinta-feira, 26 de novembro de 2015

One-shots: Sakura Tsukuba

Manga-ká: Sakura Tsukuba

Boa tarde!!

E hoje vou começar o dia com as resenhas destes one-shots da Sakura Tsukuba, uma manga-ká da qual gosto muito do estilo de histórias e traço. O primeiro mangá dela que li foi o One-Shot Amai Kamiato

Entre os dois mangás dela que mais gosto estão Mekakushi no Kuni e Penguin Kakumei, mas hoje trago aqui os resenhas destes one-shots os quais gosto muito.

Confiram:


Amai Kamiato



Narra a história do solitário vampiro Ren, que por anos e anos tem vivido solitário. Ele não

morde as pessoas pois a mordida de um vampiro é como um veneno para maioria dos humanos, são poucos os que sobrevivem e viram vampiro. Assim ele ajuda Eiko-San, uma investigadora, emprestando-lhe os seus poderes vampíricos para que assim ela resolva seus casos, em troca Eiko deixa que Ren beba seu sangue e lhe arruma bolsas de sangue para que ele não precise ir a caça.


Mas um dia Ren é surpreendido ao abrir a porta e se deparar com Maia, uma pequena garotinha que diz ser sua filha. Bom, o que acontecerá agora, um vampiro poderá ser pai de uma garotinha humana?



Birthday Presents


Kotoko Mayama é uma jovem muito alegre apesar de ter que trabalhar duro para se sustentar, já que mora sozinha desde que seus pais morreram. Em mais um dia de trabalho que seria um dia comum se não fosse o fato de ser o aniversário dela, Kotoko encontra um jovem sem camiseta e desmaiado. Primeiramente ela imagina que ele esteja desmaiado de fome ou cansaço, ela acaba o levando para casa. Quando o garoto acorda estranha o lugar e a sua frente vê um senhor sorridente sentado. Este senhor sumiu quando Kotoko entrou no quarto. O nome do garoto misterioso é Shin e ele é perseguido por pequenos seres que somente ele vê, mas o estranho é que estes mesmos seres também perseguem a pobre Kotoko que nem ao menos os nota.

Kotoko acredita que encontrar Shin foi um grande e estranho presente, mas o que ela não sabe é que Shin tem o poder de controlar chamas que se manifestam com sua raiva.



Shiro No Kei Yaku



Shiro é um corvo branco, o que o torna motivo de gozação entre sua espécie. Um dia quando estava muito machucado ele acaba sendo ajudado por uma linda jovem chamada Kinako Momohara. Shiro encantado com a beleza da jovem humana Kinaki se apaixonou por ela a primeira vista. Para tornar este amor possível ele será capaz de até mesmo fazer um contrato com um demônio, assim ele poderia se tornar humano. Mas após virar humano ele terá que fazer 2 maldades por dia caso contrario seu corpo se desintegrará.


O que será inevitável já que Shiro é muito gentil...

Tonari no Inuyama-kun



Kokoro Hanazaki sofreu um acidente quando criança sendo salva por um garotinho o qual feriu as costas para protege-la. Desde então ela sonha com o dia que o verá novamente, o problema é que ela não tem nenhuma pista dele somente a cicatriz que foi deixada em suas costas. Mas tudo pode mudar com a chegada de um aluno novo chamado Inuyama Kei, pelo qual ela fica responsável, o problema é que ele é muito atrapalhado e esquisito. Mas o misterioso Inuyama Kei esconde um grande segredo.


Hitori Kara Destiny



Itou Umi seria uma estudante como outra qualquer se não fosse seu apetite e uma estranha marca azul da cor do oceano em sua testa. Mais estranho é a maneira como a marca apareceu. Umi quando pequena vivia doente, um dia ela estava com uma febre muito alta que não sedia de maneira nenhuma. Seus pais e o médico já haviam desistido dela quando de repente sua febre passou e a estranha marca apareceu em sua testa e nunca mais ela ficou doente.

Somente o que falta na vida de Umi é o primeiro amor correspondido. O que poderá não tardar, pois ela se encanta com o aluno novo de sua escola Sakamoto. Em casa sozinha em seu quarto ela ouve uma estranha voz e quando percebe de onde vem se assusta, pois a voz veio de um estranho garoto miniatura. Ele se identifica como Neo-Sama, príncipe dos demônios, e disse que ele emprestou a ela o seu poder (por isso a marca em sua testa) para que ela vivesse até o seu desejo se realizar.

E agora ele a quer de volta por isso ela deve conquistar o mais rápido possível o seu primeiro amor correspondido, antes que Kessel o criado de Neo-sama perca a paciência e a mate para resgatar o poder de seu mestre. Mas nem tudo sairá da maneira a qual todos esperam, Umi acaba lembrando-se de fatos que haviam se perdido em sua memória o que mexerá com o seu coraçãozinho.

.
Comentário

Eu já citei algumas vezes em outras postagens de outras obras desta mangaká, que eu simplesmente gosto muito dos trabalhos dela. Sinceramente eu sempre me surpreendo com as obras da Sakura Tsukaba, seu traço e personagens carismáticos junto a seu universo romântico e sobrenatural me deixa cada vez mais apaixonado a cada trabalho dela que eu confiro.

De todas as one-shots resenhadas aqui a que mais gostei foi "Shiro No Kei yaku", deve ser por que sempre achei os corvos criaturas curiosas, bonitas e até mesmo místicas (adorava assistir O Corvo, quando pequeno^^). Acho que este foi um dos piores comentários que já fiz de algum mangá aqui no blog.

Quanto a Hitori Kara Destiny gostei muito do amor entre o príncipe dos demônios e uma simples humana, dele ter entregado seus poderes para salvar a vida de Umi. Ou seja é uma ótima história somada a um belo traço, que vale muito a pena ser conferido.

Bom espero que tenham gostado...

Dica

Amai Kamiato pode ser lido aqui.

Os one-shots Birthday Presents (está com o nome em português Presentes de aniversário), Shiro No Kei Yaku, Tonari no Inuyama-kun, você encontra para download no site Hwey .

Hitori Kara Destiny pode ser baixado no site Mangá Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário