quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Mangá: Yume no Shiro

Manga-ká: Masami Tsuda


E hoje vamos começar o dia com uma resenha de uma coletania de one-shots da manga-ká Tsuda autora de um dos meus shoujos favoritos que já teve resenha aqui o mangá KAREKANO...

Bom eu espero que goste.



Resenha






Inside the Forest





Nesta história temos Sana Fall'Kan, uma garota da nobreza que escolheu viver na floresta. Ela sempre socorre os animais machucados e assim os animais retribuem seu carrinho. Mas um dia ela tem a visita inesperada de seu tio, que a faz um difícil pedido, pede que ela abandone seu lar, a floresta, e se torne a concubina do rei, que acabara de perder sua amada esposa. Não vou contar mais pois a história é realmente curta e sem muitas surpresas.

I'm a Mermaid

Em uma ilha afastada chamada Kana Kuturu a paz é mantida pelos poderes de uma 

sacerdotisa. Esta moça protege a ilha desde desastres naturais até invasões de outros povos. Este poder capaz de controlar os ventos e afastar a chuva vem de seus ancestrais. Mas um dia ela encontra um misterioso homem em um barco, ele tinha cabelos loiros e olhos azuis, diferentes de todos os habitantes de sua ilha, e a primeira vista se apaixonaram. Mas tal amor é proibido, já que esta união resultará na perda de seus poderes. Para completar, este misterioso homem pertence a uma outra ilha, Dalkinia, que está invadindo outras lugares e conquistando-os.
The Castle of Dreams

O serviçal Chita esconde um segredo de seu mestre, o jovem Lorde Lafense. Ele e seu mestre caem da gigantesca torre do castelo e aparecem perdidos em uma floresta, os dois andam até encontrar um castelo onde comem, dormem e acordão a hora que quiserem. Mas o que para eles parecia a morte na verdade era apenas uma magia que o misterioso mago, que também aparece na 1ª e 2ª história, estava testando. Presos a este sonho, eles se recordam de seus passados, Chita é na verdade meio irmão de seu jovem mestre e levará este segredo ao túmulo.





Comentário

Eu particularmente gostei mais da última história, o mangá mesmo que muito curto tem boas historias, o traço é muito bonito e os personagens são carismáticos, vale muito apena a leitura, principalmente se você é fã desta excelente mangaká autora de Karekano.


Dica


O mangá pode ser baixado no Fanservice.

Resenhas de outros mangás da Masami Tsuda aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário