sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mangá: Watashi no Suki na Hito (A pessoa Amada)

Manga-ká: CLAMP

Boa noite!

E vamos a 3ª resenha de hoje e de um mangá josei da Clamp...

Bom acredito que esta seja a última resenha de hoje... Espero que gostem e se possível comentem...

Resenha




Watashi no Suki na Hito ou como foi adaptado aqui no Brasil pela editora New Pop, é um mangá de volume único com 12 capítulos. Cada capitulo é protagonizado por uma jovem mulher. Assim conhecemos através destas doze mulheres, seus sentimentos em relação aos seus relacionamentos, os problemas cotidianos, como por exemplo saber se está tomando a decisão certa se casando ou mesmo que roupa usar para encontrar o namorado.

São 12 situações tão comuns que se juntar todas e perguntar a uma jovem mulher se ela já passou por alguma delas, certamente ela dirá que já viveu a metade delas, se não todas.

Em nenhum dos capítulos é dito o nome da protagonista, ou seja acho que o CLAMP quis passar a ideia de que qualquer mulher poderia passar por aquela situação.


Informações Mangá e edição nacional


Publicado na Young Rose (Kadokawa Shoten), em 1995. Bom sou suspeito pra falar dos mangás lançados aqui pela editora New Pop, pois na minha opinião ela é a melhor editora no quesito qualidade e diversidade de títulos. Quanto a edição nacional gostei da qualidade do papel, a New Pop manteve as páginas coloridas e quanto o valor de 14,00 achei acessível considerando custo e beneficio.





Comentário


Com certeza eu diria que este é um dos mangás feitos pelo CLAMP que mais fugiu ao padrão das manga-kás, não existe nenhum mistério sobre nenhum personagem, nenhum final surpreendente, muito menos viagens a mundos diferentes. É claro que isso não o torna um mangá ruim, pelo contrário, o torna único, pois mesmo que contenha histórias simples e cotidianas descreve com precisão os sentimentos de uma mulher apaixonada (frase que minha colega disse para mim após ler Watashi no Suki na Hito ^^).

Para aqueles como eu que são fãs do grupo CLAMP, que não deixam de conferir nenhuma das obras delas por mais diferentes que sejam ou não uma das outras, recomendo que não deixem de ler mesmo que seja só por conferir.


Dica


Você pode adquiri-lo na loja virtual da editora NEW POP ou pela COMIX.

Resenhas de outros mangás do Clamp AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário