quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mangá: Shiroi Heya no Futari

Manga-ká: Ryouko Yamagishi

E assim vamos pra última resenha de hoje, pois terei que ir para meu curso... Bom tratasse de mais um mangá clássico e um shoujo-ai (romance ou insinuação de romance entre duas garotas)... Bom espero que gostem... 

Beijos e até amanhã...

Resenha



Resine de Poisson é uma garota de origem nobre que a pouco perdeu sua mãe e seu pai em um acidente, passando a ser cuidada por sua tia. Mas ela decide estudar na mesma escola feminina de elite que sua mãe estudou, mesmo com sua tia insistindo para que ela não fosse.

No colégio ela se torna colega de quarto de Simone D'arc, uma bela garota de cabelos longos, que não possui boa fama entre as outras estudantes, isso por que ela vive saindo as escondidas, tornando assim estas escapadas do colégio um mistério ao qual todas dizem que ela se encontra com homens.

Com a convivência Resine passa a sentir uma espécie de amor e ódio pela misteriosa Simone, que aos poucos se transforma em um forte sentimento, este que confunde e amedronta a insegura Resine, mas que para Simone já é uma certeza pois ela se declara para Resine. 

Informações Mangá


Publicado em 1971 na Hakusensha (re-serialized), possui apenas 1 volume.

Comentário 

Após ler Claudine e Mayas Funeral Procession, decidi procurar mas algum no mesmo estilo e assim acabei encontrando "Shiroi Heya no Futari". Outro mangá antigo e yuri/shoujo-ai, que assim como os outros já citados possui um final trágico. A história de Shiroi Heya no Futari é muito mais simples que a dos mangás Claudine e Mayas Funeral Procession, sem grandes mistérios ou dilemas, mas mesmo assim não deixa de ser bem narrada. 

Outro ponto no qual na minha opinião este mangá perde para os já citados é o fato da protagonista ser mais (Como posso dizer?) lerda, sem grandes atitudes, tanto que cheguei ao ponto de culpa-lá pelo final trágico, rs...

Bom mais uma vez recomendo que vocês confiram mais este mangá e que é claro não deixem de comentar... Abraços

Dica

Baixe o mangá completo no site Aino

Nenhum comentário:

Postar um comentário