segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mangá: Mars

Manga-ká: Fuyumi Souryo

Boa tarde!!

Hoje trago o meu shoujo mangá favorito, foi depois de ler este mangá que eu decidir ter um blog no qual relatava todos os mangás que lia...  

A princípio não pensei que poderia me surpreender, porém já no primeiro capitulo o mangá me arrebatou com um roteiro de romance, drama, ação e uma levíssima comédia. Bom confiram e se possível comentem.


Resenha



Como protagonista temos Kira Aso, uma estudante normal e muito tímida, tanto que sua presença na sala de aula quase não é notada. Ela vive desenhando e a menina tem futuro viu. Certo dia enquanto ela desenhava no parque o jovem Kashino Rei, que é de sua sala, se aproxima dela para pedir informação de onde fica o hospital. Ela sem nem mesmo falar nada desenha um mapa em uma folha de papel e o entrega. O jovem Rei nem mesmo lembrou dela (como disse, sua presença quase não é notada).

Rei é rebelde, participa de corridas de moto e praticamente ninguém acredita no futuro do rapaz.

Kira detesta Rei e preferia que ele não se lembrasse dela, porém ele acaba lembrando. É então que ele tenta devolver o mapa para Kira, pois no verso havia um desenho de uma mãe com seu filho (que por sinal tocou o rapaz). Ela dá o desenho a ele e diz que vai pintar o mesmo em tela para ele (já que ele realmente gostou do desenho) e em troca Rei promete protege-la. Com tais gestos Kira percebe que o rapaz rebelde que ela detestava na verdade é uma pessoa doce e amável. Neste instante ele beija uma estátua do Deus Marte que fica no estúdio da escola e, impressionada com a sena, ela pede que Rei pouse para ela para um retrato...



Informações Mangá

Mars foi seriado na Bessatsu Friend (Kodansha), tendo no total 15 volumes. Em 2004 Mars ganhou uma adaptação tailandesa com o total de 20 capítulos.


Comentário

Bom, já sabemos que Kira e Rei estão predestinados a ficarem juntos, só que MARS não resume-se a isso. Acompanhamos a relação dos dois amadurecer com o tempo, um acaba conhecendo o trauma um do outro. A manga-ká surpreende transparecendo de forma tão intensa os sentimentos dos personagens. Kira mostra-se, no decorrer da história, muito mais forte do que pensamos ao ver aquela garotinha tímida do começo. Assim como o Rei, que tem seus "motivos" (e como tem), para ser este cara rebelde, mostrando ser muito mais humano do que muitos que aparentam ser "certinhos".

MARS também retrata outros assuntos como suicídio, abuso sexual, também vemos algumas cenas de ação, já que Rei é um corredor que busca ser profissional. 

Finalizando eu super recomendo este shoujo para aqueles que amam um excelente mangá...

DICA

Mars pode ser baixado completinho no site Toshi Wa Yume.
O dorama pode ser baixado aqui, mas é necessário cadastro.

Resenhas de outros mangás da Fuyumi Soryo aqui.

2 comentários: