sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Animê: Shinigami no Ballad

Boa tarde!!

Ontem falei que não ia consegui trazer nenhuma resenha hoje, mas consegui um tempinho... E assim venho falar desse animê que gostei muito...

O anime na verdade é uma série em OVA de apenas 6 episódios. Bom confiram:

Resenha




Momo é uma Shinigami (Deus da morte, para nos o ceifador) com a aparência de uma bela menina de cabelos e roupas brancas, esta sempre acompanhada de um gato preto de asas de morcego que fala e se chama Daniel. Em cada episódio vemos a doce shinigami Momo cumprindo seu oficio de Deus da morte ("roubando vidas") ou ajudando algum ente querido que sofrera a perda.

São apenas seis episódios nos quais em cada um, é contado a história de um personagem diferente, desta maneira você pode assistir sem ter que se apegar aos acontecimentos do episódio anterior.

Abaixo fiz uma pequena descrição de cada episódio.

1º Episódio

Kouta passa a acompanhar sua amiga Mai todos os dias na volta da escola, isso por que Mai sofre de problemas de saúde. Para acompanha-la ele acaba deixando seus amiguinhos de lado além de sacrificar seu esporte favorito. Um dia ela encontra um filhote de gato o qual ela da o nome de blue e assim tudo parece ir bem até que no único dia que ele não a acompanhou na volta pra casa...

2º Episódio

Mitsuki em uma noite quando nadava na piscina da escola as escondidas junto da sua amiga Yutaka (que tem um medo misterioso de piscinas) tem uma visita inesperada da shinigami Momo e de seu companheiro o gato Daniel. Ela diz que ele irá morrer por isso pede para que ele viva intensamente.

3º Episódio

Nesta história conhecemos o jovem Kantarou que a pouco tempo perdeu seu avo, o qual faleceu deixando para ele uma misteriosa carta na qual ele intima seu neto para um último jogo, jogo que no final o levará a encontrarar um tesouro. Kantarou determinado a jogar o ultimo jogo com seu avô que era um grande fã de video games de RPG, sai em uma viajem com sua amiga de infância Tomato, destino a fazenda de seu avô onde esta enterrado este mistério.

4º Episódio

ChiaKi é uma colegial a qual ficou com a responsabilidade de cuidar de seu irmãozinho Fuyuki após a morte de sua mãe, já que seu pai esta sempre trabalhando. Tudo ia bem até seu pai precisar viajar a negócios e seu irmãozinho Fuyuki lhe fazer uma inesperada pergunta sobre a função de um Shinigami. 


5º Episódio

Neste episódio temos novamente a participação do Kouta Setto (personagem do primeiro episódio), ele conhece Miyazaki Eko uma garota mais velha que quando fica sabendo que Kouta pode ver fantasmas pede ajuda para encontrar o fantasma de sua irmão que antes de morrer dava aula na escola de Kouta. E assim Kouta encontrará novamente a doce Shinigami Momo e seu gato rabugento Daniel.

6º Episódio

Sakura misteriosamente não é notada por ninguém em sua escola, ninguém a vê. É quando ela se lembra que caiu de uma ponte, voltando ao local ela encontra Momo e Daniel que informam que ela esta morta e que precisam leva-la para o céu, mas antes Sakura quer se despedir de todos que ama.



Informações Shinigami no Ballad

O mangá possui 3 volumes, seriado na revista Lala DX (Hasusesha) no ano de 2006. Com roteiro de Keisuke Hasegawa e arte de Izumi Asuka. Além da versão em animê Shinigami no Ballad tem também uma versão em live Action com 12 episódios.


Comentário

Sinceramente gostei de Shinigami no Ballad, embora as vezes assistindo senti um clima de nostalgia. Confesso que quase desisti de continuar assistindo após terminar de assistir o 3º episódio, mas insisti porque gostei muito da Momo e do gato morcego Daniel. Bom é um animê bonito daqueles que nos faz pensar no quanto é bom viver, afinal esta é umas das lições da doce shinigami Momo.

Resumindo recomendo que assistam Shibigami no Ballad.

DICA

Os episódios de Shinigami no Ballad pode ser baixados ou assistidos online no site Animes Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário