sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mangá: Koi

Roteiro: Nanase Ohkawa (CLAMP), Takeshi Okazaki / Arte: Takeshi Okazaki

Boa noite a todos!

Então hoje resolvi encarar um desafio e falar do mangá Koi, que é uma parceria entre o grupo CLAMP, mais precisamente a Nanase Ohkawa com e o Manga-ká Takeshi Okazaki.

Abaixo seguirá uma pequena introdução ao mangá, desta vez vou deixar claro que a leitura do texto não irá estragar as surpresas, ou seja não há como ter spoilers... 


Mas tarde vou tentar postar mais alguma coisa...

Introdução



Koi narra de forma poéticas as histórias de amor e traições de seis mulheres, sendo que em nenhum momento é dito o nome de nenhuma delas no mangá. Por mais que o mangá tenha uma protagonista (esta menina na capa), ela não aparece com freqüência, sendo que em alguns capítulos ela nem mesmo aparece ou seja, o mangá mostra diversas situações destas 6 mulheres, seus sentimentos e a maneira como elas lidam com o amor e suas desilusões, não focando apenas em uma personagem.



Informações

Koi foi publicado em 1993, é um trabalho original de Nanase Ohkawa (fundadora do grupo Clamp) e a arte ficou a cargo de Takeshi Okazaki.

Comentário

Sei que a introdução ficou muito pequena, mas se vocês lerem o mangá verão que não há muito o que falar, o mangá fala de amor e relacionamento tendo em foco a visão feminina. O que tenho a dizer da arte é que não chega a ser tão bela como a da Mokona, mas é simples e muito expressiva. Quero deixar claro que o mangá vale apena ser lido, principalmente se você é como eu, um fã louco pelo grupo CLAMP.

Dica

O mangá pode ser baixado no site Onegai Mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário